A estreia de Machado de Assis
PublishNews, Leonardo Neto, 26/09/2017
Às vésperas do aniversário da sua morte, Machado de Assis aparece, pela primeiríssima vez, numa lista de mais vendidos do PublishNews

A próxima sexta-feira (29) marca os 109 anos da morte de Machado de Assis. Mas essa terça-feira (26) entra para a história (do PublishNews pelo menos) como o dia em que Machadão entrou, pela primeira vez, numa lista de mais vendidos do PublishNews. O box Todos os romances e contos consagrados de Machado de Assis (Nova Fronteira / Ediouro) aparece na 15ª posição da categoria Ficção da Lista Nielsen PublishNews de setembro. Sempre bom lembrar que a Nielsen PublishNews apura somente os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no Brasil.

Machado de Assis aparece, pela primeira vez, numa lista de mais vendidos do PublishNews
Machado de Assis aparece, pela primeira vez, numa lista de mais vendidos do PublishNews

Por falar na lista de ficção, ela é encabeçada pela mineira Paula Pimenta e a quarta temporada de Minha vida fora de série (Gutenberg / Autêntica). Na segunda posição, Kéfera com a sua estreia na ficção – Querido dane-se (Paralela / Companhia das Letras) e, completando o pódio, Augusto Cury, com O homem mais inteligente da história (Sextante).

Ainda em Ficção, a lista traz nomes como Clarice Lispector, com A hora da estrela (Rocco), na 7ª, e Todos os contos (Rocco), na 12ª; Carina Rissi, com Quando a noite cai (Verus / Record), na 8ª, e Menina veneno (Galera Record), na 19ª; Graciliano Ramos, com Vidas secas, na 11ª, e José Mauro de Vasconcelos, com Meu pé de laranja lima (Melhoramentos), na 18ª.

A lista de Não Ficção é encabeçada por Felipe Neto (Coquetel / Ediouro). O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira, na segunda posição, e Neagle (Astral Cultural), da dupla Victor Trindade e Gabriel Fernandes, completam o pódio.

O Ranking das Editoras da Lista Nielsen PublishNews é liderado pela Astral Cultural, que emplacou, além de Neagle, os quatro títulos da franquia AuthenticGames. Na segunda posição, ficaram empatadas Autêntica, Grupo Editorial Record, Planeta e Somos Educação, com quatro títulos cada. Ediouro, Gente e Grupo Companhia das Letras também ficaram empatadas, com três títulos cada. HarperCollins, Rocco e Vozes, com dois cada, e Editora Vida, Globo, Melhoramentos e Sextante, com um título cada, completam a lista de editoras que tiveram títulos na Lista Nielsen PublishNews.

[26/09/2017 09:48:00]