Dança das cadeiras: Antônio Araújo deixa Ediouro
PublishNews, Redação, 29/08/2017
E mais, Melhoramentos demite gerentes editoriais e Carlos Ferreira deixa o Grupo Almedina

Depois de seis anos, Antônio Araújo anunciou que deixará a Ediouro onde é, até as próximas semanas, diretor das editoras de livros. “Me sinto orgulhoso desses anos. Trabalhei numa equipe brilhante que me deu a honra de participar de projetos como a renovação da Nova Fronteira, a criação da editora católica Petra, a expansão do mercado evangélico com a Thomas Nelson e o início das operações da HarperCollins no Brasil”, escreveu em um comunicado que fez a amigos e parceiros. Antônio agora vai para a empresa de TV por assinatura Sky.

Já a Melhoramentos continua a sua reestruturação. Depois da saída de Breno Lerner, a editora demitiu na semana passada oito pessoas, incluindo os gerentes editoriais Rosana Trevisan, que tinha 25 anos de casa e era responsável pela linha de dicionários Michaelis, pelos livros de educação musical e de gastronomia, e Marco Garcia, 20 anos de Melhoramentos e responsável pelos livros licenciados da editora.

Em comunicado, a Melhoramentos defendeu que as demissões foram necessárias para atender às demandas do mercado: “o mercado editorial atual é desafiador e tem demandado das empresas nele atuantes que otimizem suas operações e estruturas, para maior mobilidade e velocidade na implementação de suas políticas de atendimento aos mercados / clientes. Por conta deste quadro, foi feito pela Editora Melhoramentos um plano de reestruturação da empresa, com rearranjo interno das editorias”.

Mudança também no Grupo Almedina. Carlos Ferreira deixa o cargo de gerente comercial que ocupava desde 2014.

[29/08/2017 07:12:00]