Metabooks finaliza processo de integração com a Livraria Saraiva
PublishNews, Redação, 19/06/2017
No mesmo anúncio, a plataforma de gerenciamento de metadados afirma que fechou contrato com os grupos Record e GEN

A partir desta semana, a Saraiva está completamente integrada à plataforma de metadados Metabooks, e os clientes da plataforma já podem ter seus dados atualizados diariamente junto à maior rede de livrarias do Brasil via integração de plataformas. O processo de integração exigiu cerca de 45 dias e uma fase piloto para que o catálogo da Metabooks ficasse totalmente conectado ao cadastro da Saraiva como está hoje.

Entre os varejistas que já assinaram com a Metabooks, estão a Livraria Cultura, a Livraria Leitura, a Livraria Martins Fontes da Paulista e a Livraria da Vila. Segundo Costa, outras grandes livrarias assim como distribuidoras estão em fase final de negociação.

No mesmo anúncio, a Metabooks informou que fechou contrato com os grupos Record e GEN, que embarcam juntos mais de dez mil títulos à plataforma. Com isso, o catálogo da Metabooks passa a ter se aproxima dos 65 mil títulos contratados e já ultrapassou a marca de 50 editoras.

Luiz Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro, entidade que possui participação na Metabooks, acredita que a participação de empresas importantes é prova de que a plataforma de metadados de fato facilitará as relações entre editores, livrarias e demais protagonistas do setor. "A unificação dos dados com qualidade em uma única plataforma, além de estabelecer mais agilidade para as relações entre os players do mercado, tem um grande potencial de incremento de negócios", completou.

[19/06/2017 11:47:00]