Lista cheia de estilo
PublishNews, Leonardo Neto, 07/04/2017
‘Moda à brasileira’, de Alice Ferraz, alcança a segunda posição da Lista Geral nessa semana, com mais de 3 mil exemplares vendidos

Alice Ferraz comemora o segundo lugar na Lista Geral dessa semana, ocupado pelo livro 'Moda à brasileira', de sua autoria | © João Viegas
Alice Ferraz comemora o segundo lugar na Lista Geral dessa semana, ocupado pelo livro 'Moda à brasileira', de sua autoria | © João Viegas

Alice Ferraz, a empresária de moda mais influente do Brasil na atualidade, estreou na lista no dia 24 março com o seu livro Moda à brasileira Moda à brasileira (Gente). Na lista daquela semana, que computou os livros vendidos entre 13 e 19 de março, o livro ocupava o modesto 11º lugar da lista de Não Ficção, com 612 exemplares vendidos, muitos deles comercializados no evento de lançamento em São Paulo, ocorrido no dia 14. As vendas do livro dispararam e, nessa semana, o livro chegou à segunda posição da Lista Geral, com 3.021 exemplares, perdendo só para Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, que teve 5.362 cópias vendidas na semana. Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella, completa o trio de ouro da semana.

Rupi Kaur estreia na lista dessa semana com o seu livro 'Outros jeitos de usar a boca' (Planeta) | © Baljit Singh
Rupi Kaur estreia na lista dessa semana com o seu livro 'Outros jeitos de usar a boca' (Planeta) | © Baljit Singh
A lista de Ficção, também veio cheia de surpresas. Os estreantes O professor 4 – Prova final (Pandorga), de Tatiana Amaral, e Outros jeitos de usar a boca (Planeta), de Rupi Kaur, chegaram chegando, com boas posições no ranking. O professor, na segunda posição, com 1.396 exemplares vendidos, e Outros jeitos de usar a boca, na sétima, com 1.033. Muito do sucesso do livro de Rupi Kaur na semana se deveu a uma campanha reforçada por artistas globais que a Planeta colocou no ar. Carlo Carrenho escreveu em sua coluna sobre assunto. Clique aqui para acessá-la. Empatado com Rupi, na sétima posição, um velho conhecido da lista. A cabana (Arqueiro), de Wiliam P. Young, lançado em 2008, mas que voltou a ganhar força agora com a estreia do filme nos cinemas. Destaque também para Dois a dois (Arqueiro), do best-seller Nicholas Sparks que está no Brasil divulgando o livro. Ainda na lista de Ficção, outros dois novatos: The beauty of darkness – vol. 3 (DarkSide), de Mary. E. Pearson, na 13ª posição, e Deuses americanos (Intrínseca), de Neil Gaiman, na 19ª.

Em Não Ficção, os novatos foram: Basta de cidadania obscena (Papirus 7 Mares), de Mario Sergio Cortella e Marcelo Tas, no 11º lugar; o terceiro volume dos Diários da Presidência (Companhia das Letras), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no 17º, e A cozinha de Leonard Young (Astral Cultural), que fecha a lista, com 256 exemplares vendidos.

O segundo tomo de Império de tempestades (Record), de Sarah J. Maas e A história da Páscoa (Usborne) são os estreantes da lista Infantojuvenil, e Empreendedores por natureza (Inbook), de Rosely Cruz e Ana Fontes, foi a novidade em Negócios.

No Ranking Geral das Editoras, a Companhia das Letras lidera com 16 títulos. Sextante aparece coladinha, na segunda posição, com 15, e a Intrínseca, com oito títulos, completa o pódio da semana.

[07/04/2017 11:09:30]