Lameira vai à Feira de Frankfurt
PublishNews, Leonardo Neto, 04/09/2015
Editor da Aleph vence Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro

Daniel Lameira é o vencedor do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro
Daniel Lameira é o vencedor do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro
“Ganhar o prêmio é colocar tudo em perspectiva. Todos os perrengues que passei na carreira parecem ter acontecido para que esse momento acontecesse”, disse Daniel Lameira ao PublishNews logo depois de ser reconhecido como o primeiro colocado do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro. "Que esse prêmio seja simbólico para uma mudança necessária no mercado. O editor não pode mais ser um profissional arrogante ou desconectado dos leitores, autores e outros profissionais do livro. Precisa sim entender que é parte de tudo isso e respeitar, ouvir e equilibrar todas essas demandas. O editor precisa urgentemente sair da torre de marfim antes que ela rua por dentro", defendeu.

O anúncio do ganhador foi feito no início da noite desta quinta-feira (3), dentro do InterLivro, programação profissional da Bienal do Rio 2015. Lameira ganhou uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt (147 a 18/10), com despesas de passagens, hospedagem pagas pelo prêmio, além de ajuda de custo no valor de 500 euros e acesso ao Business Club, a área VIP da feira.

O Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro, criado pelo PublishNews em colaboração com a Feira do Livro de Frankfurt e patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), reconheceu o trabalho de outros cinco profissionais, além de Lameira: Henderson Fürst (Grupo Gen), Jéssica Ferrara (Editora Globo), João Varella (Lote 42), Lilian Zambon (Companhia das Letras) e Veronica Gonzalez (Editora Globo). Todos ganharam ingressos para o Business Club, caso viagem para a Feira do Livro de Frankfurt em 2015.

[04/09/2015 08:59:06]