Livro, pipoca e lenço
PublishNews, Cassia Carrenho, 05/09/2014
Estréia filme baseado no livro ‘Se eu ficar’, vendas aumentam e a turma de bananas volta a atacar

A culpa é das estrelas (Intrínseca) encabeçou a lista dos mais vendidos por muitas semanas e quando a trama chegou ao cinema as vendas aumentaram novamente. Nessa semana a combinação “livro + cinema + drama com adolescentes” começa a impulsionar outro livro, Se eu ficar (Novo Conceito), que já estava na lista dos mais vendidos, mas que nessa semana ficou em terceiro lugar, vendeu 8.504 exemplares e colou no livro A culpa é das estrelas. Se a velha combinação livro + pipoca + lenço der certo de novo, Se eu ficar promete fazer muita gente chorar (de alegria ou a concorrência de raiva), já que a estreia nos cinemas foi apenas nessa semana.

Outro destaque na lista geral foi o livro O que falta para você ser feliz (Gente) que ficou em sexto lugar com 5.103 exemplares vendidos. Ansiedade: como enfrentar o mal do século (Saraiva) manteve o primeiro lugar. Sem filme.

A lista geral dos mais vendidos não teve nenhuma novidade, mas vale destacar que os vinte títulos juntos venderam 78.922 exemplares, quase 20% a mais do que na semana passada, sem nenhum lançamento na semana entre esses livros.

Na lista de ficção, o destaque foi o romance vencedor do Prêmio Pulitzer O Pintassilgo (Companhia das Letras), de Donna Tartt que alcançou o nono lugar. Em não ficção,Termine este livro (Intrínseca), de Keri Smith, ficou em sétimo lugar, na mesma lista em que seu irmão mais velho, Destrua este diário, lidera. Outra novidade nesta lista é o livro do cantor Daniel, Minha estrada (Benvirá), no 17º lugar.

No ranking das editoras, o trio carioca - Sextante, Intrínseca e Record - fez o pódio. O destaque foi a Vergara&Riba, que com sua turma de bananas, dos dez títulos oito são da coleção Diário de um banana, ficou em quarto lugar.

[05/09/2014 00:00:00]