Ora ação
PublishNews, 01/02/2011
O mantra dos agentes literários

A todos os agentes sugerimos nossos bordões diários para que terminem o dia feliz. Leiam com calma e respirando profundamente entre cada súplica e que:

1. um projeto de livro dure antes, durante e depois do contrato.

2. cada livro consiga seu lugar especial nas mãos de um leitor.

3. o leitor se lembre de falar mal ou bem do livro lido.

4. o inesperado traga em si suas vantagens.

5. as ideias durem tanto quanto sua importância cultural.

6. palavras escritas sejam tão intensas quanto a vida que revelam.

7. parcerias sejam eternas enquanto durem.

8. todos os livros sejam divulgados pelos quatro cantos.

9. ansiedade seja mais lenta do que as realizações.

10. os olhos e ouvidos sejam quatro vezes maior que a boca.

11. o texto consiga impor seu tempo de ser publicado.

12. os e-mails nunca ultrapassem nossa capacidade de pensar, escrever e responder de um dia.

13. os contatos sejam sempre novas possibilidades de fácil concretização.

14. cada elo na produção do livro seja tão forte quanto o trabalho feito.

15. visões diferentes sejam complementares e não “divisor de zero”.

16. o consenso mútuo seja sinônimo de final feliz.

17. no fim tudo dê certo ou seja como devia ser.

Assim, na humildade do meio de campo, pedimos que a nossa administração contribua para que se atinja o melhor resultado para a cultura universal.

[31/01/2011 22:00:00]