Livraria Cultura lança portal de informação
PublishNews, Redação, 10/08/2010
Site será interativo e os clientes vão poder publicar suas resenhas e contos

A ideia de que a livraria do futuro deve oferecer mais do que livros já foi incorporada pela Saraiva que criou, há um ano, o Saraiva Conteúdo, e passa a valer agora também na Livraria Cultura. Entra no ar hoje (10), o Cultura News, um portal de informação que empresta seu nome do boletim criado pela rede em 1992 e distribuído por 15 anos nas livrarias. O portal será interativo e permitirá que clientes e leitores publiquem suas resenhas. A Cultura conta ainda com as versões impressa e eletrônica da “Revista da Cultura”, um blog, twitter, facebook, além do site de e-commerce, um dos mais funcionais do país

Dividido em oito colunas principais, é para a seção “Cultura é minha casa” que o cliente poderá enviar suas resenhas, contos e crônicas. Na seção “Preferida”, estarão indicações de personalidades sobre o que estão vendo, lendo e ouvindo.

Para mostrar as notícias do universo da Livraria Cultura, há o canal “Novidades”. Em “Primeiras palavras”, estarão entrevistas com editores, escritores e artistas sobre obras no prelo.

Ensaios fotográficos de eventos realizados, personalidades em visita à Cultura e imagens que complementam as matérias da “Revista da Cultura” podem ser vistos em “Álbum de fotos”. Vídeos de entrevistas e eventos ficarão em “Cultura multimídia”.

Os jornalistas também ganham um espaço com as seções “Cultura na mídia” e “Imprensa”, disponibilizando conteúdo para assessorias de imprensa e veículos de comunicação.
[10/08/2010 00:00:00]