Publicidade
Publicidade
Agenda | Palestra | Brasil | MG | Belo Horizonte
Circuito das Letras de BH

O Governo do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura realizam esta semana o Circuito das Letras, celebração literária que vai reunir mais de 130 convidados em aproximadamente 80 atividades. O evento terá mesas-redondas, painéis, oficinas, contações de histórias, ações educativas de estímulo à leitura, grupos de trabalho, shows, feiras, piquenique literário e saraus poéticos. A programação pretende subsidiar a elaboração do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do estado de Minas Gerais e propõe a democratização do acesso ao livro, a valorização institucional da leitura, a formação de mediadores para o incentivo à leitura e o desenvolvimento da economia criativa do livro. Escritores, editores, ilustradores, roteiristas, bibliotecários e artistas que trabalham com a palavra como suporte ou inspiração debatem o papel da literatura também em outras expressões artísticas e culturais. Dentre os cinco dias, o Circuito receberá nomes como Humberto Werneck, Gregório Duvivier, Ricardo Aleixo, Schneider Carpeggiani, Angela Lago e Maria Esther Maciel. A iniciativa é coordenada pelo Circuito Liberdade que conta com 14 espaços que integrarão o projeto.

O que: Circuito das Letras
Quando: 5 a 9/10
Onde: 14 espaços de BH, disponíveis na programação do evento
Quanto: grátis

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
Quando a gente quer expressar algo de muito profundo, escreve um poema ou um romance, procura assim objetivar a paixão.
Octavio Paz
Escritor mexicano
(1914 – 1998)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar