Fim de uma amizade colorida?
PublishNews, Cassia Carrenho, 24/07/2015
‘Floresta encantada’ perde o segundo lugar para o novo livro ‘Não se iluda, não’

Jardim secreto e Floresta encantada (Sextante) ficaram exatamente 14 semanas consecutivas em primeiro e segundo lugares na lista geral dos mais vendidos. Uma amizade colorida que rendeu mais de um milhão de exemplares vendidos. Porém, nessa semana, Não se iluda, não (Intrínseca), de Isabela Freitas, autora de outro sucesso, Não se apega, não (Intrínseca), entrou no meio dessa amizade. Na sua segunda semana na lista de autoajuda, Não se iluda, não vendeu 10.627 exemplares, ficou em segundo lugar na lista geral e apenas dez exemplares a menos que o primeiro lugar, Jardim secreto. Resta saber se amizade desbotou de vez ou é só uma crise passageira...

Por outro lado, ainda tem gente apostando na onda colorida. Nessa semana, até o padre Marcelo rendeu-se à moda e aos lápis de colorir. Com 1.465 exemplares vendidos, chegou à sétima posição da lista de autoajuda com o Philia para colorir (Principium).

A lista dessa semana trouxe várias novidades: em ficção, Feitiço da sombra vol2 (Arqueiro), Joyland (Suma das Letras), Função CEO – A descoberta da verdade (Pandorga), Batman – a noite das corujas (Panini); em não ficção, Adestramento inteligente (Benvirá), e em autoajuda, Ensina-me a rezar (Petra) e Ansiedade - como enfrentar o mal do século para filhos e alunos (Benvirá).

No ranking das editoras, Sextante manteve o primeiro lugar com 21 títulos, seguida do Grupo Companhia das Letras, com 14 e Intrínseca, com 11. O destaque dessa semana voltou a ser a Ediouro, que ficou em quarto lugar com sete títulos.

[24/07/2015 00:00:00]