Sextante pinta o sete com letras
PublishNews, Cassia Carrenho, 22/05/2015
A editora ficou em primeiro lugar no ranking com 19 títulos, lista de ficção tem cinco lançamentos, e ‘Brasil: uma biografia’ alcança sétimo lugar na lista de não ficção

O sucesso dos dois livros de colorir da Sextante, Jardim Secreto e Floresta encantada não é nenhuma novidade. Porém, nessa semana, além de fazer a dobradinha na lista geral, a editora Sextante colocou três lançamentos na lista (e não são livros de colorir): em autoajuda, A mágica da arrumação, e, em ficção, O príncipe dos canalhas e As espiãs do dia D. Com isso, a Sextante ficou em primeiro lugar no ranking das editoras, com 19 títulos.

Passado o Dia das mães, e talvez um pouco da febre, os livros de colorir caíram para “apenas” 11 na lista de não ficção. Semana passada foram 14. Já os livros com letras (ou quase) voltaram a ocupar quase metade da lista de não ficção e o livro Brasil: uma biografia (Companhia das Letras) ficou em sétimo, primeiro entre os “livros de letras”, com 3.351 exemplares vendidos. Placar da semana, Livros de colorir 11 x 9 Livros de letras.

Algumas novidades merecem destaque nessa semana. Na lista de ficção, Deuses de dois mundos – o livro da morte (Livros de Safra/Da Boa prosa) alcançou o sexto lugar com 1.480 exemplares, Apenas um ano (Novo Conceito) vendeu 457 e Penadinho- vida (Panini) entrou na lista com 400 exemplares. Na lista de autoajuda o destaque foi o A força que vem da cruz, livro do recém lançado selo católico Petra, pelo grupo Ediouro, que vendeu 281 exemplares.

No ranking das editoras, atrás da Sextante, ficaram Companhia das Letras (Companhia mais Objetiva) com 10, e Intrínseca com 9.

[22/05/2015 00:00:00]