Uma revista para conquistar novos leitores
PublishNews, Leonardo Neto, 09/03/2015
ABDL aproveita sua convenção anual para lançar revista que tem o objetivo de estimular o hábito de leitura

Será lançada durante o 13º Salão de Negócios da Associação Brasileira de Difusão do Livro, que começa hoje (9) e vai até o dia 15 em Natal (RN), a revista Ler e Viver. Com foco no consumidor final, a revista terá um apelo popular e será distribuído gratuitamente pelos vendedores associados à ABDL, em suas vendas de porta a porta. No número de lançamento, o destaque é a apresentadora Ana Maria Braga, que vai falar sobre a sua relação com os livros. O número 1 traz ainda uma matéria sobre adaptações de obras literárias para o cinema e uma lista de dez motivos para ler muito e não parar mais. De acordo com Diego Drumond, atual presidente da entidade, não está estabelecida uma periodicidade da revista, mas estima que sairá um novo número a cada quatro meses. O projeto editorial não prevê recomendação específica de livros, mas matérias que possam estimular a leitura. “A revista não fala sobre o setor, nem traz novidades. Ela serve apenas para estimular as pessoas a lerem. O foco é na dona de casa, nas famílias, nas pessoas que não tem ainda o livro presente em casa, mas que podem ser sensibilizadas” explica Drumond. A tiragem inicial será de cinco mil exemplares e os associados receberão os arquivos da revista, caso queira imprimir uma tiragem própria para distribuir entre os seus clientes. A coordenação e projetos editorial ficam por conta da Texto e Traço, com textos das jornalistas Maria Beatriz Pegoraro e Marly Pesel. Para a impressão, a ABDL teve o apoio da Arvato Bertelsmann.

[09/03/2015 00:00:00]