A primeira vez a gente nunca esquece
PublishNews, Cassia Carrenho, 12/12/2014
Duas editoras estreiam na lista, Bispo avança ao topo e Sextante e Record brigam pelo ranking anual das editoras

Na lista dessa semana duas editoras podem espalhar para os amigos que finalmente se deram bem e entraram na lista dos mais vendidos. A editora Aleph, com um certo charme geek, emplacou o livro Star Wars – Herdeiro do Império, no oitavo lugar da lista de ficção, com 1.718 exemplares vendidos. Já a editora Pandorga, ficou em 15º com Eu escolhi respirar. Outra editora que não é estreante, mas não aparecia desde 2012 foi a Realejo, que com a ajuda de um rei, ficou em 16º na lista de não ficção com o livro Pelé.

Nada a perder v.3 (Planeta) conseguiu avançar mais um pouco e diminuir a distância para A culpa é das estrelas (Intrínseca) para 56.824 exemplares. Parece muito, mas se continuar nesse ritmo, a disputa pelo livro mais vendido em 2014 ficará em suspense até a última semana do ano.

A Intrínseca, que ficou em segundo lugar no ranking das editoras, conseguiu colocar mais três livros na lista: em infantojuvenil, A vingança do sete, em ficção, A garota que você deixou para trás e o polêmico, Não sou uma dessas.

Já a Sextante, primeiríssimo lugar no ranking, teve ajuda do livro da famosa apresentadora Oprah Winfrey, O que eu sei de verdade, em sétimo na lista de autoajuda, com 1088 exemplares vendidos, e o Jardim Secreto, em não ficção

Record, empatada em terceiro com a Companhia das Letras, fez uma trinca Dukan. Além dos já conhecidos Eu não consigo emagrecer e O método Dukan ilustrado, colocou o livro 60 dias comigo, também de Pierre Dukan. Todo mundo correndo atrás do prejuízo e querendo ficar em forma para o verão!

No ranking anual das editoras a briga deve ficar entre Sextante e Record. A primeira está com 66 títulos, e Record, com 62. Entre elas, duas semanas até o fechamento da lista!

PS: Somando o grupo Companhia-Objetiva, no ranking das editoras o grupo empatou com a Intrínseca, com 14 títulos.

[12/12/2014 01:00:00]