Amigo secreto para todos os gostos
PublishNews, Cassia Carrenho, 21/11/2014
Lista de mais vendidos dessa semana tem quinze estreantes

Como já aconteceu na semana passada, os lançamentos vão enchendo a lista dos mais vendidos (e o saco do Papai Noel). Nessa semana foram quinze novos livros. Entre eles, alguns muito aguardados.

O irmão alemão (Companhia das Letras), o tão esperado livro do Chico Buarque, vendeu 2.119 exemplares e ficou em quarto lugar na lista de ficção. Galera Record colocou dois títulos em ficção, As crônicas de Bane e Assassin´s Creed – Unity. A Rocco também colaborou com O bicho-da-seda, de Robert Galbraith, o lado B de J.K Rowling. Em não ficção, Vale tudo – Tim Maia (Objetiva) aumentou a lista das novidades. Opção para todos os gostos dos amigos secretos de fim de ano!

O maior destaque foi Geração de valor (Sextante), que assumiu o primeiro lugar na lista de negócios. Por sinal, dos 16 livros da editora Sextante na lista dessa semana, dez estão na lista de negócios.

No ranking das editoras, Sextante manteve o primeiro lugar, com 16, Intrínseca, 11 e Companhia das Letras, 10. Juntando os números da Companhia das Letras e da editora Objetiva, o grupo Companhia-Objetiva* tem 17 títulos e fica em primeiro lugar no ranking das editoras. Por sinal, a primeira promessa de 2015 é a certeza de uma briga boa pelo primeiro lugar no ranking.

*PS: em março de 2014 foi anunciado que a Penguin Random House havia firmado acordo com o grupo editorial espanhol Santillana para adquirir todos os seus selos de interesse geral do mundo. Pelo acordo, a nova empresa Penguin Random House Brasil, que possui participação acionária na Companhia das Letras, adquire a totalidade do controle da Editora Objetiva, incluindo os selos Objetiva, Alfaguara, Suma e Fontanar.

Como a lista dos mais vendidos trabalha com estatísticas, só poderemos fazer a junção dos selos do novo grupo Companhia–Objetiva na virada para o ano de 2015. Porém, já começaremos a publicar na nota sua classificação no ranking das editoras

[21/11/2014 01:00:00]