Vendas padrão ‘Templo de Salomão’
PublishNews, Cassia Carrenho, 07/11/2014
Nada a perder v.3 entra na briga dos mais vendidos no ano

Os métodos são polêmicos, os lançamentos são mega, mas os números não mentem. Nada a perder v.3 (Planeta) vendeu 98.484 exemplares na última semana. Isso significa 40% a mais do que todo o resto da lista geral, 18 vezes mais que o segundo colocado e um record de vendas semanal no ano de 2015. Com esses números o livro assumiu o quarto lugar na lista anual, em apenas três semanas. Mas, vai precisar de um milagre, ou muitos fiéis leitores, para chegar perto do primeiro lugar, A culpa é das estrelas (Intrínseca).

Na lista anual, a diferença entre o segundo, Destrua este diário (Intrínseca), e o terceiro, Ansiedade (Saraiva) é de apenas 423 exemplares. Semana que vem isso já deve mudar.

O destaque nessa semana foi o livro O capital no século XXI (Intrínseca) que na semana de estreia ficou em quarto lugar na lista de não ficção, com 2.790 exemplares. A lista de não ficção também trouxe duas novidades saborosas, Bela cozinha (Globo) e Jerusalém, sabores e receitas (Panelinha) que fecham o menu junto com o As deliciosas receitas do Tempero de Família, que já está na lista há algumas semanas.

No ranking das editoras a Companhia das Letras fincou de vez o pé entre as primeiras. O que antes dependia de promoções, agora parece que veio para ficar. Nessa semana ficou em terceiro lugar, com 11 títulos, atrás da Sextante, 16, e Intrínseca, 13.

[07/11/2014 01:00:00]