‘Se eu ficar’ é o livro mais vendido em setembro
PublishNews, Cassia Carrenho, 03/10/2014
Livro desbanca o besteseller A culpa é das estrelas e Vergara&Riba é vice líder no ranking semanal

Após oito meses em primeiro lugar nas listas mensais, A culpa é das estrelas (Intrínseca) foi ultrapassado por Se eu ficar (Novo Conceito) e também por Ansiedade: como enfrentar o mal do século (Saraiva). Em setembro, o novo campeão, Se eu ficar, vendeu 46.826 exemplares, Ansiedade, 32.879 e A culpa é das estrelas, 30.373. Apesar do sucesso em setembro, Se eu ficar vendeu quase 10 mil exemplares a menos do que seu rival de lista e de lágrimas vendeu em agosto.

No ranking mensal das editoras, Sextante garantiu de novo o primeiro lugar com 23 títulos. Bem atrás, Intrínseca ficou com 15 e Record com 14. Em agosto, a diferença tinha sido bem menor, com Record com 21 e Intrínseca 19.

A Vergara&Riba foi o grande destaque, tanto na lista mensal como na semanal. No ranking mensal, a V&R (como é carinhosamente chamada) pulou do sétimo para o quarto lugar, com doze títulos. Na lista semanal, assumiu o segundo lugar, com 11, ficando atrás apenas da Sextante, com 18 títulos. Yes, nós temos bananas!

A editora Gente também resolveu mostrar a cara na lista semanal e pulou do 11º para o 6º lugar na lista, com a ajuda de dois livros estreantes na lista: Manual do empreendedorismo e O poder de ser você.

Outras novidades na lista foram: em ficção, Batman e Robin (Panini) e, em não ficção, Zero zero zero (Companhia das Letras), Danem-se os normais (Casa da Palavra/LeYa) e O fim do mundo (Escrituras).

[03/10/2014 00:00:00]