O topo por um fio
PublishNews, Cassia Carrenho, 26/09/2014
Novo livro de Ken Follet promete briga nas próximas semanas e Globo e Vergara&Riba empatam em terceiro lugar

Eternidade por um fio (Arqueiro) chegou e foi direto para o terceiro lugar na lista geral e vice liderança na lista de ficção. Apesar da diferença grande para o primeiro lugar - Se eu ficar (Novo Conceito), que vendeu 11.061, quase o dobro do novo livro de Ken Follet - Eternidade por um fio promete crescer na lista nas próximas semanas.

Outro livro que merece destaque é a biografia do ex-tenista número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, Guga (Sextante), que nessa semana ficou em quarto lugar na lista de não ficção, com 1.327 exemplares. Ainda na lista de não ficção, As deliciosas receitas do Tempero de Família (Globo), programa comandado pelo ator Rodrigo Hilbert, e Sob pressão (Foz), estrearam na lista.

Na lista infantojuvenil o destaque foi da blogueira Bruna Vieira, que colocou seu livro De volta aos sonhos (Gutenberg) entre os mais vendidos.

A grande surpresa veio no ranking das editoras, que teve um empate entre Globo e Vergara&Riba no terceiro lugar, com dez livros cada. A editora Globo teve ajuda de quatro livros da coleção As grandes ideias de todos os tempos, além dos lançamentos Aparecida e As deliciosas receitas do Tempero de Família. Já a Vergara&Riba teve a sempre presença da turma dos Bananas e ainda emplacou dois livros da série Maze Runner. Em primeiro lugar ficou a Sextante, com 17, e em segundo Intrínseca, com 13. Nessa semana, a Record ficou apenas em sexto, lugar bem atípico para quem briga pelo primeiro lugar na lista anual.

[26/09/2014 00:00:00]