Trio de ataque
PublishNews, Cassia Carrenho, 30/05/2014
Empate no ranking semanal, ‘Banana’ voltando ao topo e domínio da Sextante em maio

Intrínseca, Santillana e Sextante empataram nessa semana em primeiro lugar com 12 títulos cada, sendo que nenhum dos títulos teve seu lançamento nessa semana. A novidade nesse trio foi a Santillana, que tem tido uma ajudinha do time fraldinha da turma da Peppa Pig na lista infantojuvenil. Só nessa semana foram cinco livros!

Em quarto lugar, outro empate, entre Companhia das Letras e Record, com oito cada. Os dois grupos editoriais colocaram novidades na lista dessa semana: na lista geral, Belo casamento (Verus) em 16 e O réu e o rei (Companhia das Letras) em 17, e em não ficção, Box das eras (Paz e Terra).

No ranking mensal de maio, Sextante mostrou seu domínio de bola e emplacou 25 títulos. Em segundo, empatados, Intrínseca e Record com 15.

Nessa semana A culpa é das estrelas (Intrínseca), primeiro lugar na lista, chegou à mesosfera e vendeu 17.944 exemplares. A culpa, ou melhor, a ajuda, veio do cinema e da nova capa com a foto dos protagonistas do filme. Uma culpa pra lá de perdoável!

Outra novidade, apesar de já esperada, foi o primeiro lugar na lista infantojuvenil e quarto na lista geral para Diário de um banana – maré de azar (Vergara & Riba), que deu um escorregão em A escolha (Seguinte).

As outras novidades na lista foram, em ficção, Pretty Guardian – Sailor Moon 2 (JBC), e não ficção, Vencer o câncer (Dendrix)

[30/05/2014 00:00:00]