Briga de gente grande na lista infantojuvenil
PublishNews, Cassia Carrenho, 21/03/2014
Lançamentos de peso, livros infantis brigando como adultos e Companhia e Santillana lado a lado

Vez ou outra surge na lista uma briga boa entre títulos, e a atual é entre Quem é você, Alasca? (WMF) e Convergente (Rocco). Nessa semana o livro de John Green levou a melhor e alcançou o primeiro lugar com 3.344 exemplares. Convergente, em segundo vendeu 3.285, mas vale lembrar que os outros livros da série também aparecem em quarto e 13º lugar. Briga de gente grande! A lista infantojuvenil também está, literalmente, mais emporcalhada. A simpática Peppa Pig, personagem de uma animação britânica, emplacou três livros: A história de Peppa, Brincando com Peppa – 3 anos e Brincando com Peppa 4 anos, todos da Salamandra. Outra novidade na lista é O códex dos caçadores de sombra (Galera Record), de Cassandra Claire, que foi direto para a décima posição. Mais um que tem tudo para ser grande!

Outros lançamentos chegaram e foram direto “sentar na janelinha” na lista de não ficção. Da minha terra à Terra (Paralela), do fotógrafo Sebastião Salgado, ficou em quinto lugar e, da mesma editora, Procurando Monica, de Jose Trajano, ficou na 16ª posição. Não se preocupe comigo (Primeira Pessoa) do músico Marcelo Yuka ficou na 20ª.

As primeiras colocações na lista geral de mais vendidos, continuam na tranquilidade. A culpa é das estrelas (Intrínseca) é líder isolada, seguida de Destrua esse diário (Intrínseca), Ansiedade: como se livrar do mal do século (Saraiva) e A menina que roubava livros (Intrínseca). Não é a toa que a editora Intrínseca também continua em primeiro lugar no ranking das editoras. Por sinal, o ranking das editoras imitou a vida nessa semana. Companhia das Letras e Santillana estão lado a lado, na quarta posição, com sete títulos cada. Já imaginou juntando tudo???

[21/03/2014 00:00:00]