Intrínseca publicará trilogia multimedia de James Frey no Brasil
PublishNews, Leonardo Neto, 16/01/2014
O lançamento mundial do primeiro livro da série está previsto para 7/10

Negociados pela HarperCollins, os direitos da revolucionária série interativa Endgame, de James Frey beiraram os US$ 2 milhões. O acordo inclui três livros e nove novelas em e-books e prevê o lançamento mundial em 30 línguas. No Brasil, a série sai pela Intrínseca. O primeiro título, Endgame: the calling (ainda sem título em português) já tem lançamento mundial marcado para 7 de outubro.

A inovadora série, completamente interativa, foi criada em parceria com o Google Niantic Labs e vai convidar os leitores a participarem de uma competição em nível mundial. O vencedor levará um prêmio em ouro! Cada livro da trilogia trará um intrincado quebra-cabeças interativo composto de pistas e enigmas ao longo do texto. Com o auxílio dos mecanismos de busca do Google, os leitores vão seguir pistas espalhadas nos livros e em outras plataformas e o primeiro a encontrar a chave final que desvenda todos os mistérios da série leva o prêmio nada virtual.

A história se passa em um planeta bem parecido com a Terra onde jovens de 13 a 17 anos participam de competições para se tornarem guerreiros. Quando chegam aos 18 anos, são substituídos. Embora isso ocorra há séculos, ninguém lembra o motivo pelo qual eles são preparados para a guerra. Até que um dia esses combatentes são chamados para lutar, sob a ameaça de verem suas respectivas tribos serem exterminadas até que reste apenas uma. Os direitos para cinema foram vendidos para a Twentieth Century Fox.

[16/01/2014 01:00:00]