Clube de Autores registra crescimento de 100% ao ano
PublishNews, Leonardo Neto, 06/01/2014
Em 2013, a comunidade de autopublicação recebeu aporte de um fundo de investimentos

O Clube de Autores se gaba de ser a maior comunidade de autopublicação da América Latina e ser maior não basta... De acordo com Ricardo Almeida, um dos fundadores do portal e atual presidente, o Clube de Autores apresenta um crescimento de dar inveja. “Temos um crescimento de 100% ao ano. A cada ano, dobramos de tamanho”, comenta. Ele aponta ainda um crescimento fora do padrão em novembro de 2013. “Tivemos um aumento além do estimado em 20% em novembro. Ainda estamos estudando as razões desse fenômeno”, explica. O ano passado foi especialmente importante para o Clube dos Autores, que recebeu aporte do fundo de investimentos SC, gerido pela FirCapital BZPlan, focado em empresas inovadoras.

Além disso, ainda em 2013, o Clube dos Autores criou a sua segunda plataforma: a Profissionais do Livro, conforme o PublishNews noticiou em julho. “À medida que cresceu o número de autopublicações pelo Clube dos Autores, houve aumento na demanda por serviços profissionais como revisores, capistas, diagramadores, ilustradores etc”, comenta Ricardo que contabiliza cerca de 400 fornecedores cadastrados no site.

Para 2014, Ricardo adianta que haverá uma segmentação vertical dos títulos publicados pelo Clube de Autores. Já em fevereiro, haverá a criação de um selo dedicado a livros religiosos. “Essa era uma demanda dos próprios autores do Clube e, uma das nossas metas para 2014 é juntar os títulos de forma mais organizada”, explica. O Clube de Autores terá ainda um selo dedicado a trabalhos de conclusão de curso, monografias e teses. Por meio dele, autores poderão publicar e comercializar a sua produção acadêmica.

[06/01/2014 01:00:00]