Saraiva fecha parceria com grupo educacional Kroton
PublishNews, Iona Teixeira Stevens, 10/12/2013
Parceria visa fornecimento de materiais didáticos para o Pronatec

No embalo dos investimentos em grupos e empresas educacionais no Brasil, marcados em 2013 pelas compras dos grupos Pearson e Abril, a Editora Saraiva, que comprou este ano a Editora Érica, de livros técnicos, fechou uma parceria com a empresa de educação Kroton. Fundada em 1966, a Kroton, com sede em Belo Horizonte, possui cerca de 518 mil estudantes em 10 estados brasileiros. A parceria visa o fornecimento de materiais didáticos para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O conteúdo da Editora Saraiva/Érica vai abranger os 25 cursos ofertados pela Kroton e já será adotado em 2014.

A Kroton também tem grandes planos: em novembro deste ano anunciou que estima sinergias na casa dos R$300 milhões com a união com o grupo Anhanguera Educação.. Em nota, Rodrigo Galindo, CEO da Kroton, afirmou: “o potencial do ensino técnico no Brasil fica claro quando se vê que a penetração do curso técnico aqui é de 19%, contra 27% dos países da OCDE.”

A Saraiva dá assim indícios de que o investimento em ensino técnico é uma das apostas do grupo. Mauricio Fanganiello, vice-presidente de negócios editoriais do Grupo Saraiva, disse em nota que “essa parceria reflete a estratégia de diversificação dos negócios editoriais do grupo, atendendo, com isso, as necessidades de todos os segmentos da educação”.

[10/12/2013 01:00:00]