Lista voraz
PublishNews, Cassia Carrenho, 22/11/2013
Bispo tem seu melhor desempenho, Rocco emplaca 3 livros da série Jogos Vorazes e Companhia sobe oito posições

Nada a perder 2 (Planeta) teve sua melhor semana na lista dos mais vendidos desde sua estreia e vendeu 49.892 exemplares. Isso é mais do que o dobro de vendas da semana passada e quatro vezes mais do que o 2º lugar, Kairós (Principium), que vendeu 11.655.

Outro destaque na semana foi a trilogia Jogos Vorazes, da Rocco, que, com a estreia do filme do segundo livro Em chamas, colocou seus três livros na lista infantojuvenil, em 3º, 4º e 8º lugar. Juntos, os livros da série venderam 4.343 exemplares e ainda deixaram alguns “Bananas” para trás.

A lista veio recheada de novidades, já revelando algumas apostas natalinas das editoras: ficção, Cretina Irresistível (Universo dos Livros), Fim (Companhia das Letras) livro de estreia de Fernanda Torres, Eu me chamo Antonio(Intrínseca) e Batman – a piada mortal (Panini); não ficção, O livro da política (Globo), Destrua este diário (Intrínseca) e D.O.M (Melhoramentos), do badalado chef Alex Atala; autoajuda, Transformando tristeza em alegria (Edições Demócrito Rocha) e O encontro inesperado (Vida e Consciência); negócios, O mapa e o território (Portfolio-Penguin).

No ranking semanal das editoras, a Intrínseca lidera isolada, com 14 títulos, Sextante tem 10 e Record 9. O destaque vai para a Companhia das Letras, que foi impulsionada por dois lançamentos, subiu 8 posições e alcançou o 6º lugar, junto com Planeta e Rocco.

[22/11/2013 01:00:00]