Kobo lança novos e-readers e Amazon chega ao México
PublishNews, Iona Teixeira Stevens, 29/08/2013
Amazon e Kobo na “Guerra dos Tronos” do mercado digital

Um grande anúncio da Kobo nunca está muito distante de um grande anúncio da Amazon. Na última terça, 27/08, Michael Serbinis, CEO da empresa canadense, chacoalhou os veículos de tecnologia ao anunciar o lançamento de uma nova linha de aparelhos Kobo, que segue a linha do “porsche dos e-books” (inclusive no preço) Aura HD. A Kobo lançou também uma livraria virtual para crianças – uma “seção” dentro da loja da Kobo, onde os pais teriam controle dos gastos e conteúdo que os filhos compram – além de outros recursos, como a adaptação do formato das revistas nos aparelhos, utilizando tecnologia da Aquafadas (e explicando, finalmente, o motivo da compra da francesa Aquafadas pela Kobo em 2012) e a opção “modo de leitura”, uma espécie de “modo avião” para evitar distrações durante a leitura.

Dois dias depois, a Amazon anuncia sua chegada ao México. Hoje, 29/08, a gigante de Seattle lançou sua loja Kindle com mais de 70 mil e-books em espanhol e mil títulos a partir de MXN 9, cerca de R$ 1,6. Se o aparelho Kindle Paperwhite não acompanhou a estreia da Amazon no Brasil, ele já está sendo vendido em terras mexicanas, na livraria Gandhi Store – que, curiosamente, possui seu próprio e-reader, o Enos. O México se assemelha ao Brasil na questão da dificuldade de acesso a livrarias, o que não passou despercebido pela Amazon. “A grande maioria dos mexicanos não tem acesso a uma livraria em sua cidade, então estamos felizes de lançar a loja mexicana do Kindle e trazer uma enorme livraria com mais de 2 milhões de títulos para qualquer pessoa que estiver conectada à Internet”, afirmou em nota Pedro Huerta, Diretor de Conteúdo do Kindle para a América Latina.

[29/08/2013 00:00:00]