A guerra de preços da Amazon
PublishNews, Iona Teixeira Stevens, 30/07/2013
Descontos chegam a 64% do preço de capa

Se semana passada a acusação era de que a gigante de Seattle estava aos poucos diminuindo os descontos e aumentando os preços dos livros, principalmente do catálogo antigo e de editoras pequenas e médias, essa semana a onda de descontos em best-sellers – alguns chegam a 64% do preço de capa – assustou os livreiros. Um livreiro contou ao site Shelf-awareness, especializado no mercado livreiro, que esse corte nos preços é “uma declaração de guerra à indústria”. Já o site Paid Content comenta que a ação seria uma declaração de guerra à campanha promocional do varejista Overstock.com. Seja quem for o visado dos cortes de preços históricos da Amazon, a empresa parece ter o presidente Obama ao seu lado. A Associação dos Livreiros dos EUA (ABA) repudiou a escolha do local do discurso do presidente americano, no galpão da Amazon. Ironicamente, o discurso é sobre criação de empregos (a Amazon irá criar 5 mil vagas de trabalho no país).

[30/07/2013 00:00:00]