Pregão do livro: clássicos brasileiros na Alemanha
PublishNews, Iona Teixeira Stevens, 13/03/2013
E Barack Obama inspira trilogia de fantasia de autora estreante

É sempre bom ver que os clássicos da literatura brasileira continuam despertando interesse nas editoras internacionais. Desta vez, foi a editora alemã Wagenbach que apostou em obras fundamentais da nossa literatura: Graciliano Ramos, com Vidas Secas e Infância, Rachel de Queiroz e seu As três Marias e o sensível Miguilim de João Guimarães Rosa ganharão edições germânicas. Guimarães Rosa, inclusive, também será publicado em espanhol, Campo Geral ganhará edição mexicana.

Os contemporâneos Marçal Aquino e Joca Reiners Terron também lançarão títulos no exterior. O invasor e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios do primeiro terá edição em língua espanhola e fará parte de antologias em diversos países. Já Do fundo do poço se vê a lua, de Terron, será publicado em Portugal. As informações são da agência Mertin Lit. Ag.

Por aqui deve aterrisar a trilogia de M. Leighton Down to you, que segue a onda erótica, pela Record. Já a Novo Conceito apostou pesado no título de Debora Geary A Modern Witch, adquirindo os títulos em pre-empt, pela agência Luciana Villas-Boas. Mas o destaque vai para The Queen of the tearling, uma trilogia de fantasia inspirada em Barack Obama (sim, você leu certo) da autora estreante Erika Johansen, que fechou contrato de “sete dígitos” para a publicação do título pela HarperCollins. As informações são do site Publishers Marketplace.

[13/03/2013 00:00:00]