Livraria Cultura é cada vez mais carioca
PublishNews, Carlo Carrenho, 14/12/2012
Rede paulista inaugura segunda loja no Rio, revitaliza o Cine Vitória e enaltece o ‘prazer da carioquice’

“Nossos espaços e estantes são lugares para se esquecer do tempo. E relembrar o prazer do encontro com novas ideias, novas descobertas. O prazer da carioquice.” Este é um trecho do convite enviado pela Livraria Cultura nesta sexta-feira para a inauguração nesta segunda-feira, 17/12, às 12h, de sua segunda loja na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, codinome Cidade Maravilhosa. A empresa paulista está abrindo seu novo espaço no antigo Cine Vitória, desativado há 20 anos na Cinelândia. Para Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a oportunidade de inaugurar a loja no centro do Rio é um presente para a empresa – “além de fomentarmos a cultura, nos sentimos muito orgulhosos de participar e contribuir de forma significativa para a revitalização do centro do Rio de Janeiro”, diz. Trata-se, portanto, de um momento especial por dois motivos. O primeiro pela revitalização do antigo espaço cinéfilo. E o segundo porque é raro que paulistas enalteçam o maravilhoso “prazer da carioquice”.


Na nova loja, os amantes de livros de papel poderão se deleitar em 3.200 m² que preservam o estilo Arte Déco do prédio e exigiram uma inovação na comunicação visual da rede, com todos os espaços e seções se interligando e proporcionando a sensação de apenas um grande ambiente cultural. A magia das páginas impressas está presente em quatro andares ligados por uma rampa espiralada e rodeada por livros.


Os amantes de livros digitais, por sua vez, contarão com o Espaço Kobo, dedicado a e-books e ao e-reader da Kobo lançado em novembro com a marca da Livraria Cultura. Neste espaço os clientes poderão degustar e comprar na hora uma das cinco opções de cores do Kobo Touch, primeiro modelo lançado no Brasil.


Já os amantes de cultura gostarão de saber que os planos da livraria paulista envolvem transformar o ambiente em um centro cultural com variada programação de eventos gratuitos, tais como pocket shows, atividades infantis, sessões de autógrafos, palestras, e debates.


Amantes de teatro não foram esquecidos, pois um dos destaques da inauguração fica por conta da sexta filial do teatro Eva Herz, com 186 lugares, localizado no subsolo do prédio.


E até os geeks e nerds, amantes de coisas geeks e nerds, devem ficar felizes, pois a área Geek.Etc.Br por Livraria Cultura trará um acervo com mais 7 mil produtos como games, livros, HQs, RPG, e totens para experimentação de jogos para Playstation 3, Wii e Xbox 360.


Paradoxalmente, na revitalização do cine Vitória, foram os amantes da sétima arte que ficaram a ver navios, pois não haverá um cinema ali. Mas isto não será um problema, pois a poucos metros do local está o tradicional cinema Odeon, em plena Cinelândia. E nada mais apropriado que uma visita à livraria antes de um bom filme.

[14/12/2012 01:00:00]