Evento pré-Frankurt esquenta os tamborins digitais
PublishNews, Redação, 14/09/2012
É possível aproveitar a terça-feira antes da Feira de Frankfurt para se atualizar nas novas tendências digitais

Desde 2007, acontece em Nova Iorque, sempre no início do ano, o evento Tools of Change for Publishing, conhecido no mercado como TOC e organizado pela O’Reilly. O objetivo do evento é discutir práticas, soluções e tendências digitais que estão afetando a indústria de livros. Em 2009, a empresa norte-americana se juntou com a Feira de Frankfurt para organizar a conferência TOC Frankfurt, sempre na terça-feira, às vésperas da maior feira de livros do mundo. O evento de um dia ganhou força e se encaminha agora para sua terceira edição.

No ano passado, a conferência contou com a participação de cerca de 500 pessoas de 35 países diferentes, e este ano a TOC Frankfurt traz novamente um time de conferencistas renomados. Serão mais de 30 sessões com palestrantes como Jonathan Nowell, presidente da Nielsen Books; Mark Bide, Diretor Executivo da EDitEUR – organização que controla o padrão Onix de banco de dados de livros –; William Chesser, vice-presidente da VitalSource, plataforma da Ingram para livros universitários digitais; Dan Franklin, publisher digital da Random House UK; Bill McCoy, diretor executivo do International Digital Publishing Forum; e Ken Michaels, vice-presidente da Hachette Book Group, entre outros. Eles abordarão temas como o futuro do e-commerce, captação e utilização de dados de consumidores e mudanças nos modelos de negócios e de distribuição. Durante o evento, a EDItEUR organiza uma série de painéis com uma perspectiva diferente, focando nos desafios operacionais enfrentados pela cadeia do livro e dos livros digitais.

O PublishNews fará dobradinha no evento, participando como media partner e também com a presença de seu sócio-fundador, Carlo Carrenho, em um dos painéis. As inscrições para a TOC Frankfurt custam € 599,00 (mais taxas). Para fazer sua inscrição e saber mais sobre o evento, acesse o site: http://tocfrankfurt.com/

[14/09/2012 00:00:00]