Brasil presente em um dos principais palcos de Frankfurt
PublishNews, Maria Fernanda Rodrigues, 07/10/2011
O mercado editorial brasileiro será tema da 25th International Rights Directors Meeting

De uma hora para a outra o Brasil virou a bola da vez e tem sido visto por editores estrangeiros como um bom comprador de direitos autorais. No entanto, não foi sempre assim. Se você olhar para a nada distante década de 80 (e comecinho dos anos 90) verá as editoras, assim como todos os setores da economia, sufocadas com a alta inflação e, muitas vezes, não conseguindo pagar os direitos autorais. “Hoje em dia, as vendas no Brasil já são significativas o suficiente para chamar a atenção dos editores e agentes estrangeiros, que passaram a ter todo o interesse em ter seus melhores títulos publicados por uma boa editora brasileira”, diz Lucia Riff, uma das primeiras agentes literárias do país. "Além de bons resultados, o editor brasileiro apresenta, de modo geral, relatórios com pontualidade, livros bem impressos, capas caprichadas. Vender para o Brasil agora vale a pena”, completa. Lucia Riff vai apresentar o mercado editorial brasileiro na 25th International Rights Directors Meeting, um dos principais eventos da Feira do Livro de Frankfurt, que acontece na véspera da abertura do evento, dia 11 de outubro, e que escolheu o Brasil como tema este ano. Ao seu lado estarão Tomás Pereira, da Sextante, e Eduardo Blucher, da Blucher. O PublishNews conversou com os três e o resultado você confere nas próximas notas da newsletter ou clicando no nome deles. A Feira de Frankfurt vai de 12 a 16 de outubro e o ingresso para este seminário custa 170 euros. [As entrevistas foram feitas originalmente para o jornal Show Daily, da Publishing Perspectives, que será distribuído na feira]

[07/10/2011 00:00:00]