Grupo A e GSI Online vão fundir suas operações
PublishNews, Redação, 03/10/2011
Parceria busca um melhor posicionamento no mercado de livros e soluções tecnológicas para a educação

O Grupo A Educaçãofirmou protocolo de intenções para a aquisição da GSI Online, empresa especializada em e-learning nascida na Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS). Com a parceria será possível disponibilizar e customizar conteúdos do grupo editorial, além daqueles que resultarem da união com sua mais recente parceira na área de tecnologia para a educação, a empresa norte-americana Blackboard

Segundo Celso Kiperman, diretor-presidente do Grupo A, a empresa pretende unir forças para dar o melhor atendimento a seus clientes, além da ampliação do conteúdo já oferecido pela editora.

“A ideia é agregar o expertise da empresa em desenvolvimento de conteúdo instrucional para o meio digital, no formato de jogos educacionais e cursos online. Isso serve tanto para o mercado corporativo quanto para instituições de ensino”, conta Bruno Weiblen, gerente de Novos Negócios do Grupo A. A GSI será responsável pela produção e adequação de conteúdos para públicos e meios digitais específicos.

Entre os serviços que serão oferecidos estão cursos online, desenvolvimento de enhanced e-books para intensificar a interação com o leitor através de animações e simulações, suporte para operação com a Blackboardem função da experiência da GSI na implementação e suporte de plataformas LMS, desenvolvimento da versão online do Programa de Desenvolvimento Gerencial CoachingOurselves e jogos educacionais para o ensino fundamental e médio.

“A união das operações entre GSI e Grupo A nos permitirá entregar uma solução muito mais completa aos nossos clientes, nos valendo da robustez e da qualidade do variado portfólio de conteúdo do Grupo A e da sua recente conquista da distribuição exclusiva no Brasil da plataforma LMS da empresa americana Blackboard”, comenta Rodrigo Madeira, gerente de Vendas e sócio-proprietário da GSI.
[03/10/2011 00:00:00]