Flip, editoras e redes sociais
PublishNews, Maria Fernanda Rodrigues, 07/07/2011
No Facebook, Twitter e em seus blogs, elas contam aos leitores que não vieram a Paraty tudo sobre a participação de seus autores na Flip

Que está mudando a forma com que as editoras se relacionam com os leitores dos livros que produzem já não é novidade. 2010 foi o ano em que muitas criaram blogs e fortaleceram sua imagem através do bom uso do Twitter e do Facebook. A novidade é que este ano, ao virem à Flip, incluíram mais uma tarefa no dia já tão corrido: a cobertura ao vivo dos debates que contam com a presença de seus autores. A Companhia das Letras já fez isso no ano passado, gostou e repete agora no Twitter e em seu blog. A Cosac Naify está usando sua página no Facebook para falar sobre seus autores e contar o que anda acontecendo na Flip. Os textos escritos a partir de Paraty e publicados no blog da editora também poderão ser encontrados ali e no Twitter. A Globo Livros, que neste ano chega com força total por ser a casa de Oswald de Andrade, o autor homenageado, criou um blog para informar os leitores sobre o que está sendo organizado por aqui em homenagem ao escritor e para contar mais sobre a obra dele. As três certamente não são as únicas. Então, se você gosta de um dos convidados e não veio à Flip, experimente procurar o perfil da editora desse autor no Twitter ou Facebook, seja amigo dela e divirta-se!

[07/07/2011 00:00:00]