Uma revista de contos
PublishNews, Redação, 03/05/2011
Marcelo Barbão e Rafael Rodrigues lançam “Outros Ares”

Já está no ar o primeiro número da revista eletrônica de contos “Outros Ares”, criada por Marcelo Barbão e Rafael Rodrigues. A ideia é ajudar na divulgação desse estilo literário, abrindo espaço para novos escritores brasileiros. Assim, quem quiser participar – os escritores ainda inéditos em papel terão prioridade – pode enviar sua colaboração por e-mail até o dia 25 de cada mês. O tema é livre, mas os textos não devem ultrapassar 5 mil caracteres com espaço. A próxima edição deve sair em 1º de junho. Além de publicar contos e narrativas curtas, a revista trará, a cada edição, uma entrevista com um autor já consagrado. Ela pode ser lida on-line ou baixada para tablets e e-readers (nos formatos Epub e Mobi/Kindle).

Conheça os idealizadores

Marcelo Barbão – escritor, tradutor, jornalista e editor. Publicou "Acaricia Meu Sonho" (Amauta – 2007) e "A Mulher Sem Palavras" (Vieira & Lent – 2010). Cofundador da Amauta Editorial (2004 – 2008). Desde 2008 vive em Buenos Aires e mantém os blogs Caderno de Escritura e Direto de Buenos Aires.

Rafael Rodrigues – escritor, resenhista e editor. Foi editor-assistente do Digestivo Cultural, um dos principais sites de cultura do Brasil. Colabora com diversos veículos de comunicação, entre eles as revistas Brasileiros, Conhecimento Prático Literatura e Conhecimento Prático Filosofia, do jornal Rascunho e do Suplemento Literário de Minas Gerais. Atualmente mantém o blog Entretantos dentro do portal da revista Bravo!. Mora em Feira de Santana.

[03/05/2011 00:00:00]