Editora lança o Saraiva Conecta
PublishNews, Redação, 03/03/2011
Ferramenta permite ao professor desenvolver as habilidades e competências do estudante

A Editora Saraiva lançou em São Paulo, nesta segunda-feira, o Saraiva Conecta, uma plataforma de avaliação e gerenciamento de aprendizagem para o Ensino Médio. O produto oferece às escolas e aos professores a possibilidade de obterem um diagnóstico preciso das dificuldades enfrentadas pelos estudantes na sala de aula durante o ano letivo.

O produto traz milhares de questões que podem ser usadas na aplicação de testes com respostas de múltipla escolha. Assim que o teste é concluído, o programa gera relatórios gráficos e qualitativos que apontam quais são as deficiências da classe, no geral, e também de cada aluno.

De acordo com a coordenadora da área pedagógica e digital da Editora Saraiva, Mariana Milani, com esse relatório, o professor identifica o que precisa ser reforçado em cada caso. “É uma ferramenta que ajuda o professor na sua estratégia de ensino individualizado, personalizando a atuação e facilitando a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos”, completa.

Além do banco de questões elaboradas por uma equipe de consultores externos e especialistas da Saraiva, os professores também podem criar suas próprias questões, tornando-se participantes ativos da melhoria dos processos de ensino-aprendizagem.

[03/03/2011 00:00:00]