Feira de Frankfurt faz competição criativa
PublishNews, Redação, 01/09/2010
A ideia é que se criem narrativas multimidias; vencedores ganham, no total, 5 mil euros

A Feira do Livro de Frankfurt, em parceria com a Textmanufaktur Leipzig (escola para autores) e com a plataforma Jovoto, estão organizando a competição criativa “Flying Sparks”, que explora novas formas de contar uma história. Participantes devem criar uma narrativa que use variadas técnicas e mídias, como vídeo, ilustrações e o texto propriamente dito, para torná-la mais divertida.

Autores, artistas, designers gráficos, cineastas, desenvolvedores de software e demais interessados que queiram participar devem se inscrever na Jovoto, onde poderão apresentar suas ideias e colocá-las em prática junto com os outros participantes.

Todos os gêneros são bem-vindos. As histórias devem ser baseadas em textos de no máximo cinco páginas e acompanhadas de sinopses curtas – de não mais do que 300 palavras.

A competição termina no dia 5 de outubro. Os 12 melhores trabalhos serão escolhidos pela comunidade Jovoto e vão ganhar, no total, 5 mil euros. Os vencedores serão apresentados a editores e ganharão entradas para a feira, onde os trabalhos serão apresentados.

Essa competição de crowdsourcing, processo através do qual pessoas de fora de uma empresa prestam serviços e resolvem problemas, é parte do “Frankfurt SPARKS – a Iniciativa Digital da Feira do Livro de Frankfurt”.

A cobertura da Feira do Livro de Frankfurt pelo PublishNews tem o apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
[01/09/2010 00:00:00]