Bienal promove jogo no Twitter
PublishNews, Redação, 21/07/2010
Brincadeira que pode dar um notebook ao vencedor começa hoje

Para estimular a participação do público na Bienal do Livro de São Paulo, a organização da feira e alguns expositores têm criado uma série de concursos e promoções. O próprio slogan foi escolhido assim. Hoje (21) começa o “Livro-Jogo” no Twitter. Inspirado nos jogos de RPG, os seguidores do Twitter da Bienal do Livro serão desafiados a fazer escolhas desde o primeiro momento, como no tweet inicial, que oferecerá duas opções de decisões. Ao clicar na opção escolhida, o participante será direcionado a uma conseqüência, que levará a um novo dilema.

Após trilhar o seu caminho, de 10 passos, o participante fica sabendo se atingiu os objetivos do jogo. O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira no período de 21 a 28 de julho de 2010, e a 2ª etapa, entre os 29 de julho e 5 de agosto de 2010, com uma história diferente em cada etapa. Os participantes podem se deparar com 43 diferentes finais, distribuídos ao longo de todos os caminhos possíveis para as 2 histórias.

Dos finais das histórias, 23 apresentarão uma pergunta, o prêmio e quantos participantes poderão ganhar, se responderem primeiro e corretamente à pergunta. Dezenove finais não oferecem nenhum prêmio, levando o participante de volta ao início da história. Um único final apresenta um tema para o participante criar uma frase. O grande vencedor será o participante que enviar a frase mais criativa.

Prêmio

1º lugar: um Notebook ThinkPad X100e da Lenovo, mais um par de ingressos para a Bienal do Livro de São Paulo 2010;

2º lugar: uma bolsa para um curso livre presencial ou na modalidade a distância do SENAC, mais um par de ingressos para a Bienal do Livro;

3º lugar: um pacote de viagem para uma pessoa para Natal (RN), mais um par de ingressos para a Bienal do Livro;

4º lugar: um ano de assinatura da Revista UP, mais um par de ingressos para a Bienal do Livro;

Do 5º ao 23º: um ingresso para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2010.

A cobertura dos festivais pelo PublishNews tem o apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

[21/07/2010 00:00:00]