Publicidade
Publicidade
Lista de Mais Vendidos Geral de Novembro de 2012
Livros
1
149.277
Cinquenta tons de liberdade
E. L. James
Intrínseca
2
121.539
Cinquenta tons de cinza
E. L. James
Intrínseca
3
108.410
Nada a perder
Edir Macedo
Planeta do Brasil
4
78.551
Cinquenta tons mais escuros
E. L. James
Intrínseca
5
13.904
Eu não consigo emagrecer
Pierre Dukan
BestSeller
6
12.392
Toda sua
Sylvia Day
Paralela
7
9.716
Agapinho
Padre Marcelo
Globo Livros
8
8.415
Casamento blindado
Renato e Cristiane Cardoso
Thomas Nelson Brasil
9
7.228
Diálogos impossíveis
Luis Fernando Verissimo
Objetiva
10
7.082
A travessia
William P. Young
Arqueiro
11
6.997
Quem pensa enriquece
Napoleon Hill
Fundamento
12
6.243
A queda
Diogo Mainardi
Record
13
6.203
Um porto seguro
Nicholas Sparks
Novo Conceito
14
6.067
Diário de um banana - Casa dos horrores
Jeff Kinney
Vergara & Riba
15
5.986
Desperte o milionário que há em você
Carlos Wizard Martins
Gente
16
5.745
A sombra da serpente
Rick Riordan
Intrínseca
17
5.682
As vantagens de ser invisível
Stephen Chbosky
Rocco Jovens Leitores
18
5.476
Carcereiros
Drauzio Varella
Companhia das Letras
19
5.422
Feridas da alma
Padre Reginaldo Manzotti
Agir
20
5.210
Nietzsche para estressados
Allan Percy
Sextante
Metodologia
O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver quadro ao lado). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil. Como as livrarias mandam no máximo listas com os 20 livros mais vendidos em cada categoria, as posições finais da lista, a partir do 15º lugar, apresentam uma maior margem de erro.

Cada título é considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.

O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos. No caso dos rankings mensal e anual, a contagem é feita pelo número total de títulos que apareceram em quaisquer das listas semanais durante o período em questão, e não pela quantidade de livros nas listas consolidadas mensais ou anual. Ou seja, a editora com mais títulos em listas semanais será a líder do ranking.
Acho que todo escritor é um leitor de si mesmo, no sentido de que aquilo que vai para a página, que ele concorda em mostrar para seu editor e depois para o seu público, passou pelo crivo desse escritor como leitor.
Michel Laub
Escritor brasileiro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar