Publicidade
Publicidade
Festa do Policarpo | Flip 2017


Casa PN | Convidados | Programação | Parceiros | Seppo | Equipe

A Festa do Policarpo é patrocinada – ou encervejada, como preferimos – pelas empresas Bookwitty, Kobo e Bookwire. A princípio, isto pode parecer um paradoxo, mas a ideia de homenagear Policarpo Quaresma, o célebre personagem do mais conhecido romance de Lima Barreto, não foi mero acaso. Afinal as três empresas que patrocinam têm em comum uma estratégia global e digital nos negócios, mas também foco e preocupação locais. Assim, nada mais coerente que emprestar o nome de Policarpo Quaresma, este herói do Brasil que queria o tupi como língua oficial, para batizar nossa festa na praia. Aliás, nosso herói ficou muito bacana no logotipo da festa, criado pelo cartunista oficial do PublishNews, o Estevão Ribeiro.

Trecho da coluna de Cleo Guimarães elogiando a festa do PublishNews de 2016 |© Reprodução
Trecho da coluna de Cleo Guimarães elogiando a festa do PublishNews de 2016 |© Reprodução
Em 2016, nossa balada foi chamada de “festa-simpatia da Flip” pelo jornal O Globo. Este ano a ideia é manter a simpatia e aumentar a diversão. O DJ segue sendo o Guzz Fuzz, ex-beach comber que agitou as carrapetas em 2016 e volta animado para mais uma festa. Profissionais do livro também cuidarão das pick-ups como DJs convidados.

A Festa do Policarpo é aberta a todos os profissionais do livro e assinantes do PublishNews que estejam em Paraty. Ela acontecerá na sexta-feira, 28/7, a partir das 22h, e não tem hora para acabar. O local será o quiosque Pizzaria da Praia, na praia do Pontal, do outro lado do rio Perequê-açú, próximo ao terreno que abrigava a antiga Tenda dos Autores da Flip. Qualquer dúvida, é só procurar o quiosque da Dona Carmem. A festa é absolutamente democrática e a entrada – se é que dá para chamar pisar na areia de “entrada” – é franca. O PublishNews pede apenas que os interessados manifestem seu interesse ou confirmem sua presença na página do evento no Facebook.

O traje é cartola e pince-nez, em homenagem a Policarpo Quaresma.

Agora é contar os dias para a as ondas verde-claro rebentarem e, mais importante, as garrafas de cerveja espoucarem na Festa do Policarpo.

Veja aqui nosso vídeo-convite:




Festa do Policarpo
Dia: Sexta-feira, 28/7
Hora: A partir das 22h até acabar a cerveja
Local: Pizzaria da Praia, na praia do Pontal
Confirmação de presença: Convite do Facebook
Traje: Cartola e pince-nez

A Festa do Policarpo acontece no quiosque Pizzaria da Praia, na praia do Pontal em Paraty | © Lima Andruška
A Festa do Policarpo acontece no quiosque Pizzaria da Praia, na praia do Pontal em Paraty | © Lima Andruška

Casa PN | Convidados | Programação | Parceiros | Seppo | Equipe

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Publicidade



O MBA em Book Publishing é uma pós-graduação Lato Sensu, reconhecida pelo MEC. Com realização da Casa Educação e apoio oficial do Publishnews, o curso tem a coordenação pedagógica do Instituto Singularidades. O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem passando nos últimos anos, sempre com o objetivo de preparar profissionais de forma completa e eclética para atuarem na indústria do livro. O curso já se encontra na terceira turma.

Quando a prefeitura quer transformar a política de doação numa política de construção de acervo, o resultado pode ser bibliotecas cheias de livros que espantam leitores
Haroldo Ceravolo Sereza
Editor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar