Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 15/04/2021
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 15/04/2021

Na semana passada, a organização da Feira do Livro Bolonha anunciou a decisão de realizar o evento somente no digital. O motivo, pelo segundo ano seguido, é a pandemia do novo coronavírus. Menos de uma semana depois, nesta quinta (15), a Feira do Livro de Londres seguiu pelo mesmo caminho e confirmou que realizará somente uma edição digital. Antes marcada para acontecer de 29 de junho a 1º de julho, a Feira já sofria a pressão de grandes editoras dizendo que não compareceriam em um evento presencial. Agora, na edição digital, a LBF planeja uma série de eventos dinâmicos, começando com conferências a partir do dia 7 de junho. O restante da programação acontecerá ainda de 29 de junho a 1º de julho, dando a oportunidade aos profissionais da indústria do livro de poderem fazer negócio de maneira flexível, fazer contatos, aprender e compartilhar ideias. Já os expositores não terão a opção de reembolso. Em vez disso, poderão optar por colocar parte do seu investimento na participação on-line deste ano, ou transferir todo o investimento para o evento de 2022, que acredita-se, será presencial e acontecerá de 5 a 7 de abril.

PublishNews+, Redação, 15/04/2021

Saber o que vem por aí e se adiantar é um dos grandes desafios para os livreiros. Poder saber, antes da concorrência, o que estará disponível para compras e já adiantar os pedidos pode ser determinante no sucesso ou não das vendas. Por isso, o PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, fechou parceria com a MVB / Metabooks para criar o Próximo Capítulo, serviço semanal em que vamos apresentar livros que estão no prelo das editoras e que chegarão às livrarias só daqui a dois meses. Clique aqui e confira os títulos que serão disponíveis nas livrarias entre os dias 13 e 19 de junho. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve, o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações e o Apanhadão Diário. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 15/04/2021

O Reboot, projeto criado pelo consultor austríaco Rüdiger Wischenbart; Carlo Carrenho, fundador do PublishNews, e pelo consultor alemão Klaus-Peter Stegen, continua na sua missão de reunir importantes nomes do mercado do internacional do livro para trocar ideias e experiências. Em fevereiro, o Reboot começou sua programação de 2021 com o objetivo de avaliar os danos provocados pela covid-19 e identificar as principais lições para o futuro. Na próxima quarta (21), às 9h (horário de Brasília), o segundo workshop do ano terá o tema Como consertar o que está quebrado e quem pode oferecer as melhores ferramentas para isso. "A ideia é trazer gente interessante para uma conversa participativa, de preferência sem power point e sem apresentações chatas. E fazer isto de uma maneira mais informal e com espírito de comunidade”, explica Carrenho. Esse "encontro" informal terá três mesas interativas que discutirão as ferramentas e habilidades necessárias para aumentar a eficiência e versatilidade em um ambiente de publicação multiformato e multicanal; como chegar melhor ao consumidor final e fazer com que líderes inovadores se destaquem e cresçam mesmo durante a pandemia e a importância das redes próprias dos agentes, das micro feiras e plataformas digitais de direitos na busca das melhores práticas para ter sucesso num mercado virtual e descentralizado de direitos. Participam das mesas nomes como Jesús Badenes (Planeta), Matt Turner (Turner Industrial Data), Gerd Robertz (BoD), Jason Spanos (KNK), Peta Nightingale (Bookouture), Julie MacKay (Scribd), Anna-Soler Pont (Pontas Agency), Jon Malinowski (Pubmatch) e Kris Kliemann (Global Rights Expert). Para se inscrever no evento, é só clicar aqui. Assinantes do PublishNews têm desconto usando o código PNBrazil-Reboot21.

PublishNews, Redação, 15/04/2021

A Ediouro que abriga as marcas Ediouro Educação, Nova Fronteira, Petra, Pixel, Coquetel e Agir, abriu três vagas para os cargos de editor, produtor editorial sênior e analista de mídias sociais sênior. Para a primeira delas é necessário graduação em Letras ou Comunicação social, ter experiência em projetos editoriais e bons conhecimentos do Pacote Office. As funções do cargo incluem a prospecção de novos títulos para publicação, desenvolvimento de projetos editoriais, contato com autores e agentes, acompanhamento dos processos de contratação das obras e interface com outras áreas da editora. Para a vaga de produtor editorial sênior é preciso ter graduação em Produção Editorial, Jornalismo ou Letras e conhecimentos de e-books é considerado diferencial. Entre as funções do cargo estão o receber os novos livros dos editores, avaliar o material, dividir os livros entre os produtores editoriais e acompanhar o trabalho deles, conferir cronogramas de produção e supervisionar a produção de e-books. E para a vaga de analista de mídias sociais, a editora pede graduação na área de Marketing ou Publicidade e Propaganda e experiência em geração de conteúdo. O contratado será responsável por criar um plano de ação mensal por selo e mensurar resultados, interagir com os leitores e acompanhar a comunicação nas mídias sociais, manter contato com criadores de conteúdo e programar postagens. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail recursoshumanos@ediouro.com.br informando no assunto o cargo desejado. As informações completas de cada cargo estão nos links correspondentes.

PublishNews, Redação, 15/04/2021

A Novo Século está à procura de um estagiário para a área de assessoria de imprensa. O contratado irá trabalhar em Barueri e será responsável, dentre outras coisas, por conseguir entrevistas para autores, administrar os parceiros NS, entrar em contato com influencers, enviar releases, produzir e enviar e-mail marketing, captar contatos para mailing e releases, captar parcerias para divulgação de cada lançamento, criar parcerias para sorteios e outras estratégias para captação de lead, divulgar os livros para a imprensa e participar de lives com autores da editora. A editora pede que os candidatos tenham boa escrita e comunicação e que estejam cursando a partir do 5º semestre de Jornalismo ou Relações Públicas. Conhecimento em inglês é considerado um diferencial. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rh@gruponovoseculo.com.br até o dia 30 de abril. No assunto usar Estagiário assessoria de imprensa.

PublishNews, Redação, 15/04/2021

Depois do sucesso da campanha de financiamento coletivo de seu novo livro, Jefferson Costa, vencedor do Prêmio Jabuti com a HQ Jeremias – Pele (personagem de Mauricio de Sousa), está de volta ao Catarse para a pré-venda de Anansi, o livro ilustrado que foi produzido graças ao apoio de mais de 700 pessoas durante o segundo semestre de 2020. Com texto de Lucas Benetti, escritor, roteirista vencedor do Prêmio Off Flip de Literatura e indicado ao 29º Troféu HQMIX, e prefácio de Emicida, músico vencedor do Grammy, Anansi é um livro ilustrado que conta a jornada desse deus africano em busca de todas as histórias que existem, pois, para ele, um mundo sem histórias é um lugar triste e sem esperança, e Anansi não queria que as pessoas vivessem num lugar tão perigoso assim. Elogiado pelo editor Sidney Gusman e por Marcelo D'Salete, quadrinista vencedor do Prêmio Eisner, o livro ficará em pré-venda no Catarse até às 23h59 desta quinta (15). A opção de realizar a pré-venda na plataforma tem como objetivo fazer com que a obra chegue nas mãos de mais pessoas e de maneira mais rápida e segura. Até o momento, 257 pessoas adquiriram a obra na pré-venda. Para adquirir o livro e saber mais sobre a história, clique aqui.

PublishNews, Redação, 15/04/2021

A obra e a vida de Carolina Maria de Jesus (1914-1977) foram o ponto de partida do processo de formação pela Flup – Festa Literária das Periferias – das 180 mulheres que escrevem Carolinas (Bazar do Tempo, 560 pp, R$ 60 – Ilustração: Thais Linhares). Inspiradas na autora de Quarto de despejo, a primeira mulher negra brasileira a fazer sucesso internacional no meio literário, trilharam os caminhos do conto, da crônica, do diário e do relato autobiográfico em busca de suas próprias vozes como escritoras. O resultado é um conjunto de textos que surpreende pela diversidade e riqueza de temas, vocabulários, estilos e, sobretudo, pela força da escrita dessas mulheres – catadoras, professoras, estudantes, advogadas, produtoras, mães e, agora também, escritoras negras de uma nova geração que deixará a sua marca na literatura brasileira. A obra foi organizada por Julio Ludemir e as escritoras contaram com orientações de: Ana Paula Lisboa, Cristiane Costa, Eduardo Coelho, Alexandre Faria, Eliana Alves Cruz, Fred Coelho, Itamar Vieira Junior e Milena Britto.

PublishNews, Redação, 14/04/2021

Em Quatro histórias (Kapulana, 52 pp, R$ 16,90), conjunto de quatro contos, o escritor e historiador moçambicano João Paulo Borges Coelho conduz o leitor por caminhos, tempos e situações diversas. Ora estamos no Congo, ora em Moçambique, ora na China. A história da África, particularmente de Moçambique, aparece nesse cenário desde os inícios do século XIX. São histórias que emocionam por destacar personagens exploradas, sofredoras e resistentes. Fazem parte da obra os contos Maria Ernestina e as quatro senhoras, Pau Macau, Anjo voador e Mares, o mar. Em formato de livro de bolso, Quatros histórias é a terceira obra de João Paulo que a Kapulana publica no Brasil.

“Não é simples achar explicação para o que acontece no processo literário.”
John Banville
Escritor irlandês
1.
Mais esperto que o diabo
2.
Pílulas de resiliência
3.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
4.
A arte de manipular a sorte
5.
Torto arado
6.
Corte de espinhos e rosas
7.
Box Harry Potter
8.
Do mil ao milhão
9.
A garota do lago
10.
Mindset
 
PublishNews, Redação, 15/04/2021

Um guarda-florestal salta de um arco de 200 metros de altura. Um artista tenta construir sua obra-prima em um castelo. Uma professora procura o filho desaparecido seguindo rastros de um estêncil manchado de tinta. Um jovem e seu ex-técnico de futebol americano viajam para sequestrar uma garota. Os personagens de Daqui até o Mar Amarelo e outros contos (Intrínseca, 304 pp, R$ 54,90 – Trad.: Alexandre Raposo) são pessoas comuns, mas a narrativa de suas jornadas nada usuais se aprofunda nas incertezas da existência humana, sem, no entanto, tentar desvendá-la. Em uma viagem por 11 histórias que visitam lugares e realidades às vezes muito distantes, o leitor é apresentado a uma miríade de experiências universais: memória e desejo, saudade e perda, um mergulho na realidade crua dos relacionamentos humanos. O escritor americano Nic Pizzolatto explora os limites tênues entre o bem e o mal, o certo e o errado, enquanto seus personagens tentam transpor os abismos entre eles e os outros, entre o passado e o presente e, às vezes, os abismos ainda maiores que os separam de si mesmos.

PublishNews, Redação, 14/04/2021

A entomologia é o ramo da zoologia que se dedica ao estudo dos insetos e tem diversas aplicações, incluindo a investigação de crimes. Insetos também podem causar pavor ou encanto. Em alguma medida, somos parecidos com eles. Não fabricamos mel como as abelhas, mas nos organizamos numa sociedade de operárias e rainhas; não somos tão encantadores como um vaga-lume, mas somos capazes de ser ternos, amáveis. Essas contradições forjam os dez contos desse Caderno de entomologia (Moinhos, 100 pp, R$ 45 – Trad.: Fernando Miranda), do colombiano Humberto Ballesteros. Cada um deles remete a um inseto, que corporifica nossas idiossincrasias. Uma libélula pairando sobre as águas da ambição, uma mariposa antecedendo a mudança, um vaga-lume e a luminescência do deslocamento, um louva-deus prestes a decepar a cabeça de seu inimigo, uma borboleta perseguida com obstinação e até uma barata assombrando os sonhos de uma poeta em sua clausura. Os insetos brotam, rondam e escondem-se. Confundem-se, ora em metamorfoses (como em Kafka), ora em confusão e delírio (como em Orwell), e nesse trânsito Ballesteros constrói com introspecção e beleza um retrato de quem somos.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.