Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 08/05/2018
Gráfica digital para pequenas tiragens e POD (Print On demand). Pronta para atender às necessidades de prazos curtos, possui estrutura de impressão digital e logística com qualidade e preços.
A Bookmarks é uma empresa que oferece soluções editoriais para autores e editoras. Desenvolve projetos gráficos de capas de livros, artes para brindes, marcadores, criamos e desenvolve sites e faz diagramação de livros impressos e digitais.
Capista de livros. Há mais de 20 anos desenvolve trabalhos gráficos para os mais variados setores. Só paga se for usar a capa.
PublishNews, Talita Facchini, 08/05/2018

Em abril de 2017, a Universo dos Livros comprou a Hoo, editora especializada em publicações LGBT, dizendo ser o início de uma estratégia de aquisições. Nesta semana, pouco mais de um ano depois, a editora anunciou que assinou também o acordo para a aquisição dos selos editoriais Escrituras, Escritinha, A Girafa e Girafinha, pertencentes a Editora Escrituras. O negócio feito pelo Grupo envolve a transferência de todo o estoque da Escrituras que passa a ser distribuído pela Universo dos Livros. Em conversa com o PublishNews, Luis Matos, sócio-diretor da editora explicou que a compra faz parte de uma aposta da Universo para diversificar seu modelo de negócios. “Com a Escrituras, temos uma maior facilidade para lidar com a venda para os programas do governo, conseguimos entrar na área do livro infantil e ter um backlist de catálogo bem maior”. Com a compra, o Grupo Editorial que já conta com os selos Universo dos Livros, Universo da Literatura, Universo Geek e Hoo, passa a contar com um catálogo de 2.500 títulos nas mais variadas áreas. Clique no Leia Mais para saber outros detalhes da compra.

PublishNews, Redação, 08/05/2018

Dentro da estratégia de crescimento prevista para este ano, a Alta Books Editora abriu cinco vagas para profissionais do mercado editorial, três para assistente editorial e duas para diagramador. Para as vagas de assistente editorial, a Alta Books pede que o candidato tenha conhecimentos básicos em Indesign, superior completo ou cursando letras, comunicação ou produção editorial e resida no Rio de Janeiro. O contratado será responsável pela gestão de processos e planejamento editorial para obras nacionais e internacionais e pela gestão e contratação de colaboradores de textos. Já para a vaga de diagramador, o candidato deve ter domínio do Pacote Office e superior completo ou cursando design gráfico ou produção editorial. Ele será responsável pelo planejamento editorial das obras, pela gestão de processos editoriais e pela criação de material promocional. Os currículos com pretensão salarial, lista de obras em que já atuou e disponibilidade para início devem ser enviados para o e-mail rh@altabooks.com.br informando a vaga de interesse.

PublishNews, Redação, 08/05/2018

A Faro Editorial comprou os direitos de um livro sobre a história real de um homem e seu cachorro. Molly & Me conta a história de Colin Butcher, um policial descontente com a vida que levava, e que resolveu aliar sua maior habilidade – desvendar crimes – com uma atividade mais pacata: encontrar animais desaparecidos. Neste livro, Butcher narra como foi que Molly entrou em sua vida, para ser treinada como o primeiro cão rastreador de gatos do mundo, e como isso o levou a conhecer um universo de histórias incríveis. Mais que um livro sobre a relação de amor entre um animal e seu dono, a obra narra histórias tocantes, com toques de suspense, drama, redenção, mas não apenas de animais. “Depois de Marley, passei vários anos sem querer avaliar outros livros de animais. Até que este livro me chegou às mãos”, revela o publisher da Faro Editorial, Pedro Almeida, editor do best-seller Marley & eu. Vendido na Feira de Londres para mais de 13 países, o livro será lançado mundialmente no primeiro semestre de 2019.

Publishnews, Redação, 08/05/2018

Os escritores José de Assis Freitas Filho, Maria do Carmo Sena do Nascimento e Messias Nunes Correia são os finalistas do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Eles são autores, respectivamente, dos livros Poemas sobre a ternura das lâminas, Na veia da palavra e A ascensão noturna. No dia 16 de maio, às 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus, durante a abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus (15 a 18/05) será divulgado o resultado final e haverá a premiação do vencedor. O campeão terá o livro de poemas publicado pela Editus – Editora da UESC e ganhará um prêmio de R$ 2 mil. Na primeira edição, em 2016, o concurso premiou Weslley Almeida, morador de Feira de Santana, pelo livro Memórias fósseis. Já em 2017, Natan José Muniz Barreto, nascido em Salvador e residente em Londres, foi o ganhador da segunda edição, com a obra Um quintal e outros cantos – que será lançada pela Editus no dia 15 de maio, na Festa Literária de Ilhéus.

PublishNews, Redação, 08/05/2018

A Livraria Zaccara (Rua Cardoso de Almeida, 1356 – Perdizes – São Paulo / SP) está com as inscrições abertas para o curso Publicação / Edição de Livros. Os encontros acontecem nos dias 22, 23 e 24 de maio, das 19h às 22h, com o objetivo de oferecer uma visão completa dos processos de edição e publicação de um livro, desde o envio e seleção de originais pelo autor e editoras, registro de direitos autorais, passando pela elaboração do projeto inicial, detalhes técnicos, impressão, distribuição e vendas. As aulas serão ministradas por Marcelo Nocelli, escritor, editor e técnico gráfico, sócio-editor nas editoras Reformatório e Pasavento. O investimento é de R$ 250. 

PublishNews, Redação, 08/05/2018

A Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 - Curitiba / PR) realiza nesta quinta-feira (10), às 14h30, mais um encontro do projeto Aventuras Literárias, em que autores conversam com o público infantojuvenil sobre suas experiências de leitura e escrita. A convidada desta edição será a escritora Adriana Barretta Almeida, autora do livro A última folha (Insight), que propõe uma reflexão sobre a passagem do tempo e o ciclo da vida a partir das mudanças observadas por uma folha de árvore. O bate-papo com entrada franca acontece na Seção Infantil da BPP e será seguido de sessão de autógrafos. Adriana Barretta Almeida é formada em Linguística e Artes Visuais pela USP e mestre em Psicologia da Educação pela UFPR.

PublishNews, Redação, 08/05/2018

© Elias GomesA Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187 - Sumaré, São Paulo / SP) recebe neste sábado (12), o debate Jornalismo Literário em Pauta. No evento, André Cáceres e Bruna Meneguetti, autores do livro Corações de asfalto (Patuá) - série de reportagens literárias - farão uma reflexão sobre o que é o jornalismo literário e qual sua atuação hoje. A discussão reunirá também outros profissionais da área, como os repórteres Christian Carvalho Cruz e Vitor Hugo Brandalise, e a pesquisadora Mônica Martínez. Serão discutidos o futuro e o passado deste gênero, assim como sua importância, forma de fazer e desafios. Após o debate, os autores autografarão o livro que conta histórias de vida de oito trabalhadores das ruas de São Paulo. O encontro acontece das 15h às 18h. 

PublishNews, Redação, 08/05/2018

Em comemoração aos seus 25 anos, a Editora Fiocruz (Av. Brasil, 4036, Manguinhos - Rio de Janeiro / RJ) sediará no dia 22, a 31ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), que, este ano, será realizada no âmbito do 1º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica. A abertura do evento trará visões contemporâneas sobre os papéis do livro com a participação da escritora Conceição Evaristo e da professora Eliana Yunes, do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer) e terá como tema o questionamento: Qual conhecimento, qual ciência, quais fronteiras? O objetivo do Seminário é favorecer encontros, reflexões e, principalmente, diálogos entre casas editoriais de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa. A programação completa pode ser acessada clicando aqui e quem quiser acompanhar todos os diálogos e rodas de conversa do evento pode acessar o site da Reunião Anual.

“Poeta é bicho tinhoso. Vive da adversidade.”
Ricardo de Carvalho Duarte (Chacal)
Poeta brasileiro
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
5.
Seja foda!
6.
Ainda sou eu
7.
Metanoia
8.
O poder da ação
9.
Jesus - O homem mais amado da história
10.
Sapiens
 
PublishNews, Redação, 08/05/2018

© André HoffO Expresso Poesia, stand-up literário que reúne, quinzenalmente, poetas contemporâneos na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 - São Paulo / SP) recebe este mês, Mel Duarte e Marcelo Tápia que apresentam seus trabalhos ao público nos sábados, dias 12 e 26, respectivamente, às 14h30. Mel Duarte é poeta e produtora cultural. Integrante do coletivo Poetas Ambulantes e coorganizadora do Slam das Minas SP, batalha de poesia na qual participam apenas poetas mulheres. Já Marcelo Tápia é poeta e ensaísta, autor de cinco livros de poemas. Dirige a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo e é professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da FFLCH-USP. Durante a apresentação, no jardim da Casa das Rosas, cada poeta terá de 20 a 30 minutos para recitar poemas próprios ou de escritores que o influenciaram. A cada 15 dias, diferentes poetas apresentam seu repertório ao público.

PublishNews, Redação, 08/05/2018

Jaine e suas três melhores amigas trabalham no mesmo local. Ela já passou por três noivados e decidiu se focar na carreira como chefe do setor de pagamentos. Luna, a mais nova, é a promessa do departamento de vendas. T.J trabalha no Recursos Humanos e Marci é chefe da contabilidade. Em mais uma sexta-feira de encontro pós-expediente, elas decidem fazer uma lista com os principais atributos que o parceiro ideal deveria ter. Na semana seguinte, a brincadeira do bar acaba publicada no jornal interno da empresa e não demora muito para chegar ao noticiário regional. O que era apenas uma piada se torna realmente sério quando uma das amigas é assassinada. Em O homem perfeito (Bertrand / Record, 322 pp, R$ 49,90), Linda Howard mistura romance e suspense para falar de amizade e sobre como uma brincadeira inocente pode sair do controle. 

PublishNews, Redação, 08/05/2018

Na comédia romântica Mais que amigos (Paralela / Companhia das Letras, 256 pp, R$ 29,90 – Trad.: Alexandre Boide) de Lauren Layne, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 

PublishNews, Redação, 08/05/2018

A cinéfila Bailey “Zibelina” Rydell troca mensagens com um nerd carismático igualmente apaixonado por filmes – Alex, seu crush virtual. Eles viviam separados por mais de mil quilômetros, até ela se mudar para a casa do pai. Insegura e temendo que o Alex da vida real seja muito diferente de suas idealizações, Bailey não conta a ele que estão na mesma cidade. Ou que ela está, pouco a pouco, sendo fisgada por um rapaz que trabalha com ela – Porter Roth. Em O cara dos meus sonhos (Plataforma 21, 464 pp, 49,90), de Jenn Bennett, a protagonista percebe que descobrir a verdadeira identidade de Alex mostra-se uma tarefa mais difícil do que ela imaginava. Assim, conforme o verão passa, Bailey precisa decidir se permanece apegada às suas projeções de um Alex que ela nem sabe se existe ou se arrisca uma relação com Porter. Mas o que ela não sabe é que o colega também guarda um segredo…

PublishNews, Redação, 08/05/2018

Numa trilha de terra, cruzando montanhas que conduzirão ao mar, a narradora vê a figura de um homem, a quem batiza de Lázaro. Doente e ferido, ele avança a passos lentos e é perseguido por uma multidão. A partir daí, O mal de Lázaro (Tordesilhas, 176 pp, R$ 33) revela o drama de um homem que procurou se fechar ao mundo, mas que se viu forçado a confrontar vozes íntimas e dramas humanos. A história é contada pelos olhos de uma narradora cuja identidade é envolta em sombras que se clareiam em breves pistas ao longo da história. Inspirado pelo poema A máquina do mundo, de Drummond, a obra é uma fábula sobre dor, sofrimento e redenção que conta, na prosa elegante e poética de Krishna Monteiro, a história de um homem que se abre para o mundo apenas para vê-lo desmoronar.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.