Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 31/10/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 31/10/2017

O CupoNation, plataforma que oferece cupons de descontos em compras on-line, acompanhou os preços dos 90 títulos mais vendidos na Amazon entre 2016 e 2017 e comparou os preços dos mesmos nos formatos digital e impresso. O que se viu é que, na média, os livros digitais são 27% mais baratos do que a versão impressa. O estudo aponta ainda que a diferença entre digital e impresso pode chegar a inacreditáveis 97%. Essa variação fica mais evidente em segmentos como Literatura, no qual a diferença bate 33% ou Autoajuda, com 31%. O estudo foi resumido em um infográfico que pode ser acessado clicando aqui.

PublishNews, Talita Facchini, 31/10/2017

A Sharjah Publishing City foi inaugurada oficialmente pelo Sheikh Sultan bin Mohammed Al Qasimi, governante de Sharjah e membro do Conselho Supremo Federal | © DivulgaçãoNa noite de ontem (30), os mais de 200 editores que participaram do primeiro dia da Jornada Profissional foram convidados a participar da inauguração do Sharjah Publishing City, a primeira zona franca dedicada à indústria do livro no Oriente Médio, que irá abrigar editores, distribuidores e impressores internacionais. Como tudo em Sharjah, o complexo é enorme. Tem 19 mil m², com 400 salas, além de depósitos que servirão de estoque para as empresas que aderirem ao programa. Os editores internacionais que quiserem aderir à Sharjah Publishing City devem preencher formulários e submeter documentos. Uma vez aprovada a candidatura, é enviada uma licença e as chaves para acessar o depósito e/ou o escritório da empresa em Sharjah. Isso acontece junto com a emissão dos vistos de permanência no país. Clique no Leia Mais e saiba mais detalhes de como funciona a Sharjah Publishing City.

PublishNews, Talita Facchini, 31/10/2017

Antecedendo a abertura da Feira Internacional do Livro de Sharjah, o segundo e último dia da Jornada Profissional começou com uma mesa com Steve Potash, presidente e CEO da OverDrive, empresa focada em conteúdo digital, e David Taylor, vice-presidente do Ingram Content Group, que falaram sobre os desafios da distribuição global na era digital. Na conversa, David, apontou que há três principais dificuldades atualmente: o grande número de livros impressos, a maior quantidade de editoras e de títulos disponíveis, e frisou ainda que a impressão por demanda representa o futuro da distribuição. A mesa seguinte reuniu as editoras Gabriella Page-Fort (AmazonCrossing) e Sonia Draga (Sonia Draga Publishing) para falarem sobre a literatura em tradução. Sonia destacou a importância de bolsas de tradução como a oferecida pela Feira de Sharjah. O programa de tradução do emirado árabe é dotado de um fundo de US$ 300 mil e, desde o seu lançamento, em 2011, já facilitou a tradução de cerca de 260 títulos. No ano passado, 41 editoras ganharam o subsídio. Com essas mesas, foi encerrada a Jornada Profissional da Feira de Sharjah. Como balanço final, o que se percebe é que há uma cautela por parte dos editores internacionais que participaram da programação. Como qualquer negociação, o processo é lento e muitas vezes os resultados não são imediatos. Mas a ida para o outro lado do mundo, pelo menos para os editores brasileiros que embarcaram para Sharjah na missão oficial, fica como um legado positivo. Afinal, é sempre importante conhecer um novo mercado, seus potenciais e oportunidades, além de, é claro, ampliar a rede de contatos, que é o que faz a roda girar. Nesta quarta-feira (1º), a Feira será oficialmente aberta e passará a receber, além de profissionais, os leitores e aí a festa estará completa.

PublishNews, Redação, 31/10/2017

O que se faz em Frankfurt definitivamente não fica em Frankfurt. A maior feira do livro do mundo acabou já há três semanas, mas continua ecoando nas editoras mundo afora. O Grupo Editorial Record, por exemplo, acaba de bater o martelo e comprou os direitos para a publicação no Brasil de Tina: My life story, a autobiografia da cantora Tina Turner (na foto ao lado) e da biografia original e autorizada da Rainha do Crime: Agatha Christie: A biography, assinada por Janet Morgan. Os livros saem pelo selo BestSeller. E não para por aí. Também no prelo da BestSeller está o livro de Susan Fowler, que foi assediada quando trabalhava na Uber. O caso foi tão polêmico nos EUA que deverá virar filme, produzido pela própria autora. A Verus, outra editora da casa, bateu o martelo e ficou com os direitos do livro de poesias Love her wild, que surgiu das publicações do perfil anônimo @AtticusPoetry no Instagram. O selo também adquiriu os direitos de My absolut darling, de Gabriel Tallent, um juvenil que trata de assunto complicado, o abuso, e Ophelia, livro em que Lisa Klein recria a história de Ophelia, personagem de Hamlet, a peça de Shakespeare. Além disso, adquiriu os direitos de dois livros da norte-americana Alessandra Torre: Hollywood Dirt e Ghostwriter. O primeiro livro gira em torno de Cole Master, que se torna o solteiro mais cobiçado de Hollywood depois de ser abandonado pela esposa. Até que ele conhece Summer Jenkins, uma garota interiorana com um estilo de vida totalmente diferente do seu. E em Ghostwriter, Alessandra aposta em um suspense para contar a história de Helena, uma famosa escritora de romances que esconde segredos obscuros.

PublishNews, Redação, 31/10/2017

Unidade no Shopping Morumbi será a primeira loja conceito da Saraiva em SP | © Humberto SousaA Saraiva inaugura hoje a sua primeira loja conceito na cidade de São Paulo, no Morumbi Shopping. A unidade foi projetada dentro do novo conceito da marca focado na experiência do cliente, com ambientação mais acolhedora e que oferece uma completa opção de entretenimento e lazer, além de um amplo sortimento de produtos. “Temos como um de nossos pilares a experiência do cliente. A nova loja conceito reforça que a Saraiva está em constante evolução e focada na entrega de novidades personalizadas ao perfil do nosso público”, explica Avelino Nogueira, diretor de operações e expansão da Saraiva. Esta nova loja é a sexta da rede a receber este novo conceito no Brasil. As outras unidades estão localizadas no Shopping Nova Iguaçu (RJ), Iguatemi Porto Alegre (RS), Iguatemi Alphaville (SP), Franca Shopping (SP) e North Shopping (CE). Além disso, desde o início do ano, a Saraiva tem feito um movimento para a abertura e readequação de suas unidades, como iTown Natal (RN), Brascan Century Plaza (SP), Shopping Interlagos (SP) e também no RIOSUL (RJ). Até o fim de 2017, a empresa prevê a abertura de três novas lojas, no Park Shopping Canoas (Canoas/RS), Shopping Village Mall (Rio de Janeiro/RJ) e Uberlândia Shopping (Uberlândia/MG).

PublishNews, Redação, 31/10/2017

A Landmark lança no próximo mês o livro Gabinete de curiosidades, do autor português Luís Filipe Sarmento, apontado como um dos nomes mais importantes da poesia, da prosa e da crônica portuguesa na contemporaneidade. Marcando a estreia do autor no mercado editorial brasileiro, a obra contém poemas, ensaios e manifestos que retratam a relação do homem com o mistério da existência e está dividida em três partes. A primeira parte intitulada Generalidades possui 24 poemas. A segunda parte nomeada Hipermodernidades, conta com 24 textos formatados em pequenos ensaios, manifestos e panfletos. Já a terceira e última parte da obra recebe o título de Raridades que consiste em uma ficção com 24 micro capítulos.

Publishnews, Redação, 31/10/2017

Logo mais, às 19h, a Fundação SM recebe convidados para a cerimônia de entrega da 13ª edição do Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil. O evento marcará o lançamento de O cometa é um sol que não deu certo, do pernambucano Tadeu Sarmento, vencedor desta edição; e de Deslumbres e assombros de uma jornada fabulosa, do carioca Lucas Carvalho, vencedor da edição do Barco a Vapor de 2016. A cerimônia este ano acontece no Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 31/10/2017

Na charge de Loredano, Evaristo da Veiga (1799-1837), patrono da Cadeira de número 10 e o fundador Rui Barbosa (1849-1923)A Academia Brasileira de Letras abre hoje, às 16h30, a Exposição Patronos e Fundadores – 120 anos da ABL, com desenhos de Cássio Loredano. A mostra faz parte das comemorações de seus 120 anos de fundação, completados em julho. A série foi encomendada ao artista em 2002, pelo acadêmico Alberto da Costa e Silva, então Presidente da ABL. Representa, de acordo com os responsáveis pela exposição, “um aspecto importante na produção do artista e pouco conhecida do público. Constitui uma das mais importantes interpretações do perfil psicológico dos primeiros membros efetivos e seus escolhidos patronos”. A exposição segue a sequência numérica das 40 cadeiras acompanhadas de texto biográficos dos Patronos e Fundadores. A exposição está no Centro Cultural do Brasil (Av. Presidente Wilson, 203 – Rio de Janeiro / RJ) e tem entrada franca.

“Fazer livro é fácil. Fazer ele circular não é”
Cilene Vieira
Editora brasileira
1.
Origem
2.
Líder de resultado
3.
Felipe Neto
4.
Crer ou não crer
5.
Como usar a internet para alavancar vendas ou criar um negócio digital do zero
6.
Sapiens
7.
O poder da ação
8.
Seja foda!
9.
It - A coisa
10.
Propósito
 
PublishNews, Redação, 31/10/2017

No próximo mês, o Liceu Literário Português (Rua Pereira da Silva, 322 – Rio de Janeiro / RJ) realiza duas atividades gratuitas para professores, estudiosos e interessados em aprimorar conhecimentos em língua portuguesa. A primeira é o curso Tradução de textos latinos, que acontece a partir do dia 1º de novembro e pretende tratar dos fatos gramaticais do latim com base em autores romanos, realizar tradução e comentários linguísticos e literários sobre obras e abordar as ressonâncias do latim na língua portuguesa. E no dia 9 começa o curso Leitura e ensino de textos literários, que abordará a leitura e compreensão dos diferentes tipos de texto, o texto e contexto, códigos linguísticos, interpretação textual e a formação do leitor. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (21) 2225-0423 ou 2265-1497 e mais informações diretamente na sede do Liceu Literário.

PublishNews, Redação, 31/10/2017

Ao narrar sua formação cultural – que inclui música, cinema, artes plásticas, literatura e filosofia –, Caetano Veloso não se limita a escrever uma autobiografia. Nessa mistura de memórias, ensaio e história, tendo como eixo central a eclosão do tropicalismo em meio aos anos de chumbo, o autor esmiúça momentos decisivos da ditadura militar e os nomes com quem travou apaixonadas conversas. Partindo de Santo Amaro, na Bahia, onde leu Clarice Lispector, assistiu a La strada, ouviu João Gilberto e teve sua primeira relação sexual, suas lembranças atravessam a adolescência, a prisão em 1968, o exílio em Londres e chegam ao fim da década de 1990 para compor um extraordinário panorama do Brasil. A nova edição de Verdade tropical (Companhia das Letras, 456 pp, R$ 69,90), com projeto gráfico redesenhado, inclui texto inédito escrito especialmente para este volume. Aos 75 anos, ele se debruça sobre sua trajetória musical – e também literária – para um acerto de contas com suas experiências pessoais, além de analisar assuntos relacionados à cultura, política e identidade do país. “Fui um dos idealizadores e executores do projeto da Tropicália. Este livro é uma tentativa de narra e interpretar o que se passou”, ele escreve.

PublishNews, Redação, 31/10/2017

No Reino da Noruega, Morten Harket é considerado um dos maiores artistas da história do país escandinavo. E, claro, o A-ha, banda da qual ele é vocalista, um dos melhores grupos do mundo. Também, pudera: em 30 anos de carreira, o trio de pop-rock vendeu mais de 80 milhões de discos no mundo todo, boa parte em lojas brasileiras. Quando o cantor pisou pela primeira vez no Brasil, em 1989, a banda já havia emplacado hits como Take on me, Hunting high and low e You are the one, além de ter no currículo uma trilha de 007: The living daylights. Em 1991, tocou no Maracanã para 200 mil pessoas na segunda edição Rock in Rio e entrou para o Guinness Book. Em My take on me (Faro Editorial, 288 pp, R$ 59,90), o leitor vai saber como um garoto de subúrbio, que sofria bullying na escola, virou o frontman do grupo que fez sucesso mundial e marcou a cena musical da década de 1980, ao lado de Duran Duran, Pet Shop Boys e Wham.

PublishNews, Redação, 31/10/2017

Um dos principais méritos do trabalho de Janaina Tschäpe é tirar o espectador de um mundo desencantado, demasiadamente real, e levá-lo para um universo de possibilidades e fantasias. Nascida na Alemanha, criada em São Paulo, hoje vivendo em Nova York, a artista produziu uma obra de caráter universal, em decorrência dos inúmeros deslocamentos que atravessou desde a infância, sem a preocupação com a velocidade constante da contemporaneidade. O livro Janaina Tschäpe (Cobogó, 240 pp, R$ 136) reúne pinturas e fotografias produzidas pela artista nos últimos dez anos, além de contar com ensaios críticos, em português e em inglês, dos curadores Germano Celant e Luisa Duarte. O trabalho de Janaina habita um território maleável entre realidade e fabulação, entre a paisagem vista, a paisagem lembrada e a paisagem que se torna pintura, fruto da memória viva. Entre pinturas figurativas e abstratas, há a presença marcante da água e do mar, assim como das plantas e matas, criando um universo próprio da artista.

PublishNews, Redação, 31/10/2017

A ilustradora canadense Keri Smith conquistou fãs em todo o mundo com seus livros de atividades, nos quais convoca o leitor a abandonar o perfeccionismo, sair da zona de conforto e deixarem cada página uma marca de sua criatividade. A linha (Intrínseca,224 pp, R$ 29,90 – Trad.: Flora Pinheiro), seu mais novo título, propõe aos leitores tarefas lúdicas e simples, mas que funcionam como fio condutor para uma jornada de autodescoberta. As atividades sugeridas no livro estão desde o início conectadas. O leitor começará a intervir na obra já na capa, onde um traço deve ser desenhado. A partir daí, a ideia é deixar o lápis correr pelas primeiras páginas. Segundo a autora, a linha pode representar um movimento, uma aventura, um estado de espírito, um desafio ou muitas outras coisas. Segundo a autora, “é preciso vivenciá-la para descobrir”.

PublishNews, Redação, 31/10/2017

Conhecido por sua sensibilidade, Lufe Gomes, fotógrafo e colunista na revista Casa e Jardim, traz em Life by Lufe: onde vive você (Autêntica, 224 pp, R$ 129,80) muito mais que um livro com fotografias de casas. Na obra ele leva o leitor para uma verdadeira jornada em busca de formas criativas e singulares de morar. No livro, que forma uma verdadeira narrativa por meio das imagens, ele mostra como vivem as pessoas inspiradoras que encontrou em vários países. A cada visita, as casas se revelam sob seu olhar, e, através dessas imagens, apreendemos a vida, a alma e as histórias de quem vive ali. Com a capacidade de captar a essência contida em detalhes quase imperceptíveis, Lufe desperta uma nova perspectiva sobre morar e decorar, na qual o bem-estar e as boas histórias pessoais são os elementos mais importantes. Não importa se é uma casa minimalista no Japão ou um ateliê de artistas na Argentina, um loft industrial em Nova York ou uma fazenda na África do Sul, no Peru ou no Marrocos – estas fotografias causam muito mais do que a vontade de redecorar nossa casa, elas nos convidam a refletir sobre como podemos nos revelar mais verdadeiramente nos ambientes que criamos para viver.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.