Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/10/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 16/10/2017

No ano passado, quando Heinrich Riethmüller, presidente da Associação Alemã de Editores e Livreiros, fez seu discurso na cerimônia de abertura da Feira do Livro de Frankfurt, ele leu uma emocionante carta enviada por Aslı Erdoğan, escritora turca presa por ir contra o regime de Recep Tayyip Erdoğan. O presidente fez um apelo no fim do seu discurso em que pedia às autoridades – na plateia estavam os reis Philippe, da Bélgica, e Guilherme Alexandre, dos Flandres – europeias que fizessem pressão para que não só Asli, mas todos os escritores e jornalistas turcos presos por irem contra o governo de Erdoğan fossem libertos. Um ano se passou e, em 2017, Asli Erdoğan, já fora da prisão, embarcou para Frankfurt onde foi entrevistada por Juergen Boos, o diretor da Feira. Clique no Leia Mais e saiba alguns detalhes de como foi essa conversa.

PublishNews, Rafaela Lamas*, 16/10/2017

Chegou ao fim a primeira aventura frankfurtiana da nossa marinheira de primeira viagem. Rafaela, neste último capítulo do seu Diário de Frankfurt, avalia as principais razões de se ir para Frankfurt. Entre um biscoitinho do Rights Center, uma cerveja no fim do dia e uma salsicha a qualquer momento, ela concluiu que "negócios são feitos por pessoas. E pessoas, por mais que estejam acostumadas à comunicação instantânea, valorizam a troca de olhares e uma conversa com reações espontâneas devidamente contextualizadas. Passar uma semana travando esse tipo de diálogos com parceiros comerciais foi bastante especial. Várias vezes me peguei pensando: quando é que eu teria essa conversa com essa pessoa não fosse aqui, pessoalmente?". E isso é a alma da Feira do Livro de Frankfurt. Clique no Leia Mais e tenha acesso ao capítulo final desse Diário.

PublishNews, Redação, 13/10/2017

A Carochinha abriu, de uma só vez, três vagas em diferentes áreas e está contratando um analista de comunicação, um auxiliar digital e um designer gráfico. Para a vaga de analista de comunicação é necessário ter superior completo em marketing / publicidade, relações públicas ou jornalismo; é desejável experiência com e-commerce e mídias sociais e experiência com livros infantis. O auxiliar editorial será responsável pelo cadastramento de fornecedores e autores nos sistemas da editora, terá contato direto com os autores e ilustradores e irá participar do planejamento editorial. É necessário superior completo em editoração, letras ou jornalismo. Já para a vaga de designer gráfico a editora pede que o candidato tenha experiência com livros e produtos infantojuvenis e tenha superior completo em designer gráfico, editoração ou artes. O profissional será responsável pela criação do projeto gráfico e diagramação das obras e pela manutenção da identidade visual do site da editora. Os interessados em qualquer uma das vagas deve mandar e-mail para vagas@carochinhaeditora.com.br. As informações completas das três vagas estão disponíveis no nosso banco de empregos.

O Estado de S. Paulo, Pedro Rocha, 14/10/2017

Nesta segunda (16), chega às lojas Belas Adormecidas, novo livro de Stephen King. Escrito em parceria com o filho caçula, Owen, a obra é lançada em um dos momentos de maior popularidade em sua carreira – que sempre esteve em alta com clássicos marcantes na literatura e adaptados para o cinema, como O iluminado e Carrie. O momento tão pop é por conta do filme It – A Coisa, baseado no livro de 1986, que estreou em setembro e quebrou o recorde de bilheteria para longa de terror. Só no Brasil, como efeito do longa, o livro teve aumento de vendas de 290%, entre janeiro e setembro de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a editora Suma de Letras, que publica a obra no País. Ao todo, livros de King na Suma também tiveram aumento nas vendas de 40% nos mesmos períodos. Próxima aposta, o lançamento de Belas Adormecidas será simultâneo com os EUA, algo nem sempre possível para o mercado brasileiro. “Tivemos um prazo pequeno, de três meses, precisei de uma dedicação maior”, diz a tradutora Regiane Winarski, fã do autor que já traduziu outras sete obras dele, como o próprio It e Joyland.

O Estado de S. Paulo, Redação, 12/10/2017

O próximo livro do professor de história israelense da Universidade Hebraica de Jerusalém e escritor Yuval Noah Harari será lançado no Brasil no segundo semestre de 2018, pela editora Companhia das Letras. Intitulada 21 Lições para o Século XXI, a obra trata de temas atuais como fake news, terrorismo e imigração, mas também de assuntos atemporais como meditação. A compra dos direitos de publicação do livro no País foi concretizada durante a Feira do Livro de Frankfurt, de acordo com a editora. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Harari afirmou: “Não temos como saber em que mundo as crianças de hoje vão habitar quando tiverem 30 ou 60 anos. Mas é algo que devemos pensar com muito cuidado.” Enquanto 21 Lições... fala sobre o presente, os dois últimos livros de Harari publicados no Brasil tratam do passado (Sapiens: Uma breve história da humanidade, publicado em 2014) e do futuro (Homo Deus: Uma breve história do amanhã, lançado no ano passado). Este já soma 80 mil exemplares vendidos no País e 500 mil ao redor do mundo.

O Estado de S. Paulo, Julio Maria, 15/10/2017

Paul McCartney, de 75 anos, colocou o Brasil no roteiro definitivo de suas turnês mundiais. One On One, a mais recente delas, passou por São Paulo na noite deste domingo (15), com um show de ingressos esgotados no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, o jornalista brasileiro Claudio Dirani, que já havia analisado a vida do beatle em 2005, no livro Paul McCartney – Todos os segredos da carreira solo, volta ao tema com uma lupa sobre a obra do músico. Masters – Paul McCartney em Discos e Canções (lançado pela Sonora Editora), tem 637 páginas em formato de guia, com discos e faixas dispostos em forma cronológica. Os trabalhos analisados começam com McCartney, de 1970, gravado quando os Beatles ainda estavam em processo de dissolução, e seguem até a coletânea Pure McCartney, lançada em 2016. Cada disco é um capítulo, que é aberto com uma breve história do álbum e desenvolve organizando um faixa a faixa.

O Estado de S. Paulo, Maria Fernanda Rodrigues – Babel, 14/10/2017

A editora Nós, de Simone Paulino, acaba de fazer uma parceria com a Escola Passagens, de Márcia Tiburi, para a criação de uma coleção de livros para “pensar o contemporâneo literária e filosoficamente”. Segundo informou a coluna da Babel, o primeiro título da série Conceitos será Dororidade. Nele, a ativista do movimento feminista e antirracista Vilma Piedade amplia o conceito de sororidade, um dos pilares do feminismo, mas que, como diz, não basta para mulheres negras – e então ela colocou a palavra “dor”. Ele será publicado em novembro, mês da consciência negra. A parceria vai além da coleção, e a Nós prevê para março do ano que vem o lançamento de um livro de contos da filósofa e autora de Como conversar com um fascista.

O Globo, Ancelmo Gois, 14/10/2017

Nelson Motta tirou da gaveta um projeto antigo e está escrevendo sobre a legendária discoteca Dancin’ Days, que inspirou a novela e onde surgiram as Frenéticas. O Dancin’ só durou quatro meses, mas foi o templo da Era Disco no Brasil, onde se encontravam todas as tribos cariocas, de surfistas e comunistas a patricinhas, cinema-novistas e estrelas globais. E será lançado, este mês, o livro que conta a trajetória de Maria Luisa Rodenbeck, a empresária carioca que trouxe a Starbucks para o Brasil e morreu num acidente na Av. Niemeyer dez anos atrás. É da jornalista Luciana Medeiros. O marido de Maria, Peter Rodenbeck, trouxe para cá marcas como o McDonald’s e o Outback Steakhouse. As informações são do coleguinha Ancelmo Gois.

“Livro tem dessas coisas, faz mágica só com palavras”
Michelle Trevisani
Escritora brasileira
1.
Origem
2.
Felipe Neto
3.
Crer ou não crer
4.
Sapiens
5.
O poder da ação
6.
It - A coisa
7.
O único livro que todo empresário precisa ler
8.
Propósito
9.
Minha vida fora de série - 4ª temporada
10.
Minutos de sabedoria
 
Biblioo, Redação, 11/10/2017

Mariza Russo, professora do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CBG/UFRJ), faleceu na última quarta (11). A informação foi divulgada pela Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitária (CBBU), que lamentou o fato, numa postagem em sua página oficial no Facebook. Além de professora do CBG/UFRJ, do qual foi coordenadora da comissão responsável por sua implantação, Mariza coordenou o Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI) da UFRJ por 6 anos, de 1997 a 2003, sendo uma das responsáveis por sua consolidação, além de presidir a CBBU. Conforme informação divulgada na página da UFRJ na internet, o reitor da instituição, Roberto Leher, recebeu a notícia com consternação. Segundo ele, “é importante destacar a importância que Mariza Russo tem para a universidade”. Ele lembrou de sua atuação, em especial, “pelo processo de implantação do curso de Biblioteconomia na UFRJ”. Nas redes sociais, as pessoas lamentaram o fato. “Bibliotecária com B maiúsculo, a sua trajetória na UFRJ foi marcante. Uma perda, uma grande perda. Bibliotecária e professora. Filha, mãe e avó. As palavras faltam nesse momento”, disse Paula Mello, atual coordenadora do SiBI/UFRJ.

O Estado de S. Paulo, Redação, 13/10/2017

Morreu na última sexta-feira (13), Douglas Quinta Reis, um dos fundadores da Editora Devir. Fundada há 30 anos, em São Paulo, a Devir marcou época ao editar quadrinhos e divulgar a cultura do RPG no Brasil dos anos 1990. A empresa também edita e distribui material em Portugal, Espanha e outros países da América Latina. Quadrinhos de Laerte, Angeli e Lourenço Mutarelli estão no catálogo da editora, que desde 1995 produz a versão em português do jogo de cartas Magic: The Gathering, entre muitos outros trabalhos relacionados ao mundo do RPG.

PublishNews, Redação, 16/10/2017

Um jornalista solteiro e entediado de trinta e poucos anos e um espalhafatoso casal de franceses octogenários são os protagonistas do novo romance do escritor, tradutor e jornalista Bernardo Ajzenberg. Em Gostar de ostras (Rocco, 192 pp, R$ 29,90), o casal de franceses, Marcel e Rachelyne Durcan invadem o cotidiano monótono de Jorge, seu vizinho, de forma semelhante à trepadeira que cresce desordenadamente no jardim do prédio onde moram, compensando sua presença caótica com uma flor roxa de beleza intensa. Com sua prosa ao mesmo tempo firme e sensível, Ajzenberg envolve o leitor com a história dessa amizade improvável, que levará os Durcan a revisitar seu passado difícil, incluindo os motivos que fizeram com que deixassem seu país, e que mostrará a Jorge que a vida pode ser mais desafiante e colorida do que ele se acostumou a imaginar.

PublishNews, Redação, 16/10/2017

Stella Manhattan (Companhia das Letras, 328 pp, R$ 54,90), obra de Silviano Santiago, pertence à categoria das criações artísticas à frente de seu tempo. Passados mais de trinta anos de sua primeira publicação, o romance se firmou como um clássico moderno e uma leitura incontornável para todos aqueles que apreciam a alta literatura nacional. Revela-se pioneiro na ficcionalização do então emergente e politizado universo trans. Eduardo da Costa e Silva — identidade oficial de Stella Manhattan — é um funcionário do Consulado brasileiro nos Estados Unidos. Protegido do coronel Valdevinos Vianna, também conhecido como Viúva Negra, Eduardo protagoniza na Nova York dos anos 1970 uma história de escândalo sexual e intrigas políticas da qual também fazem parte personagens ricos e diversificados como Aníbal, um intelectual paraplégico e voyeur, sua libidinosa mulher Leila, e Paco, ou La Cucaracha, um cubano anticastrista.

PublishNews, Redação, 16/10/2017

O poeta Vinícius de Moraes ensinava a amar “porque não há nada melhor para a saúde que um amor correspondido”. Se não há nada mais importante do que amar, pensar o amor em suas diversas formas e vínculos é fundamental. Em Amor para corajosos (Planeta, 192 pp, R$ 36,90), o filósofo Luiz Felipe Pondé conduz o leitor por um passeio sobre o tema. Não se trata de um manual para amar melhor ou um estudo acadêmico. Na sua tradicional prosa ao mesmo tempo provocativa e elucidativa, Pondé escreve uma série de ensaios que podem ser lidos aleatoriamente ou na ordem sugerida. Ele parte de uma diferença filosófica entre o que seria um “amor kantiano” – que busca estabilidade e respeito – e um “amor nietzschiano” – aquele da paixão avassaladora. O foco principal é o amor romântico chamado pelos medievais de “doença da alma”. Pondé usa a filosofia, as ciências sociais e a cultura para analisar questões eternas e outras mais contemporâneas.

PublishNews, Redação, 16/10/2017

Nove anos após os acontecimentos de Messias de Duna, o Imperium finalmente superou sua crise política e se estabilizou. Mas Arrakis não está seguro. Antigos inimigos e velhas ameaças retornam, deixando o planeta à mercê de traições e revoltas enquanto o governo regencial aguarda seus poderosos herdeiros por direito. Em meio a um embate geracional de nível planetário e à maior crise política já vista, surge a misteriosa figurado Pregado, com a promessa de resgatar as tradições de Duna. Filhos de Duna (Aleph, 528 pp, R$ - Trad.: Maria Silvia Mourão Netto) fecha a trilogia Crônicas de Duna retomando temas políticos e existenciais coma a já conhecida escrita de Frank Herbert. A obra ganhou uma nova versão de luxo com capa dura e ilustração assinada por Marc Simonetti.

PublishNews, Redação, 16/10/2017

Aos 24 anos, Gillian já passou por momentos mais dolorosos que muita jovem da mesma idade. Por anos ela viveu um relacionamento abusivo com o seu último namorado até conseguir o suporte de uma importante organização beneficente de apoio a mulheres que sofrem violência doméstica. Agora ela está livre e segura trabalhando como gerente nesta mesma instituição. Em um bar, após uma cansativa viagem de trabalho, Gillian conhece Chase. A atração entre os dois é imediata, até ela descobrir que o executivo é o presidente do conselho de sua empresa. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Já Chase sempre consegue o que quer — e ele quer Gillian. Agora Gillian precisa decidir entre o medo de confiar em um homem novamente e o desejo de ter Chase ao seu lado. Corpo (Verus / Record, 364 pp, R$ 34,90) é o primeiro livro da serie Trinity, escrita por Audrey Carlan, autora da série best-seller A garota do calendário.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.