Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/09/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 05/09/2017

Desde 2007, todos os anos, um time de especialistas ao redor do mundo compila dados e informações sobre as maiores editoras do planeta. Estas informações são organizadas pelo consultor austríaco Rüdiger Wischenbart que organiza o Global Ranking of the Publishing Industry. No ranking estão listadas as 50 companhias que tiveram receitas acima de 150 milhões de euros. Na edição de 2017, que será oficialmente apresentada no CEO Talk da Feira de Frankfurt, marcado para acontecer no dia 11 de outubro, foram arrolados dois grupos editoriais brasileiros: a FTD e a Somos Educação. Sempre bom observar que, no ano passado, diante da corrosão do Real frente ao Euro, o Brasil ficou de fora do ranking. Com a compra dos ativos editoriais da Saraiva, a Somos conseguiu, em 2016, receita de 408 milhões de euros, o suficiente para colocar a companhia na 32ª posição do ranking. Já a FTD, com faturamento de 176 milhões de euros, ficou na 49ª posição (na edição passada, ficou na 55ª, fora do ranking, portanto). Clique no Leia Mais para ver outros dados do ranking.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

A partir de agora, clientes da TIM poderão ter, por R$ 14,99 mensais, acesso a 20 mil títulos de livros para ler e ouvir. É que a operadora de celular acaba de lançar os serviços Tim Leitura, que leva para a palma da mão de seus clientes um catálogo de e-books, e o Tim Audiolivros, que apresenta um catálogo variado de livros, revistas, notícias e canais de podcasts. Por enquanto, os dois serviços estão disponíveis apenas para os usuários do sistema operacional Android. Para aqueles que usam o iOS, apenas o TIM Audiolivros está disponível. O cliente pode acessar a plataforma ainda pelo site. Quem está por trás das duas plataformas é a Ubook, que faz a distribuição dos conteúdos. Clique no Leia Mais para conhecer a nova funcionalidade.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

A Câmara Brasileira do Livro lançou mais um serviço exclusivo para os seus associados o Encontros CBL de Negócios. Agora, as empresas que tiverem interesse em apresentar seus produtos e serviços ao mercado editorial podem usar o espaço da CBL que reservará uma sala equipada com telão e projetor para até 40 pessoas. Além disso, o serviço ainda disponibiliza divulgação para o mailing da CBL composto por 13 mil profissionais do mercado editorial e contratação de coffee break. O novo serviço pretende ser uma oportunidade de relacionamento e possibilidades para gerar futuros negócios. Para saber os valores e mais informações é só entrar em contato com Vera Esaú pelo e-mail veraesau@cbl.org.br ou com Michele Augusto pelo atendimento@cbl.org.br.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

A Editora Cobogó abriu uma vaga para promotor com atuação em São Paulo. Os candidatos devem ter experiência no ramo editorial e amplo relacionamento com as principais redes de livrarias e distribuidores do mercado. Terão dentre outras coisas que atuar nas livrarias para repor e expor os livros; estreitar o relacionamento entre a editora e as livrarias; treinar vendedores em relação ao conteúdo dos livros; identificar novas oportunidades de negócios e ter disponibilidade para trabalhar em feiras e eventos ocasionais. Os interessados devem mandar currículo para o e-mail comercial@cobogo.com.br.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Com uma extensa programação, o estande da Amazon na Bienal do Rio conta com oficinas, encontro com autores, exposições e descontos em alguns produtos. Localizado na rua L02 do Pavilhão 4 (Verde), o estande terá, nesta quinta (7), das 11h ao meio dia, uma oficina de escrita criativa orientada por Marcelino Freire (na foto ao lado), vencedor do Prêmio Jabuti e nos outros dias de Bienal, a Amazon realiza diversos encontros com autores de best-sellers como Lucas de Sousa, Cinthia Freire, Lola Salgad, JC Ponzi e Marcelo A. Costa, além da Boxy Parade, exposição de mascotes da Amazon em tamanho gigante, estilizados por artistas como Pedro Henrique. O público pode ainda, no dia 10, conversar com Gisele Mirabai, vencedora do Prêmio Kindle de Literatura, sobre a experiência de participar da premiação e entender como publicar de maneira independente pelo Kindle Direct Publishing (KDP). Autores e outros interessados aprenderão a utilizar os melhores métodos nas redes sociais para divulgação de suas obras em workshops com Juliana Horta, gerente de contas do YouTube/Google e Roberta Dantas, gerente de contas do Facebook/Instagram. A rede oferece ainda, R$ 100 de desconto para quem quiser comprar os e-readers Kindle, Kindle Paperwhite e Kindle Voyage.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Will Conrad autografa seus livros no estande da Novo Século na Bienal | © DivulgaçãoO desenhista Will Conrad se destaca no mercado de ilustrações de HQs publicadas por editoras como Marvel e DC Comics. Seus traços já deram vida a personagens como Buffy, a caça vampiros; Wolverine, Homem-Aranha, Batman, Capitão América, Guardiões da Galáxia e Os Vingadores, publicados pela Editora Novo Século. Na Bienal, Will vai compartilhar sua experiência com os leitores! O autor tem sessão de autógrafos no próximo sábado (9), às 13h e às 20h, e no domingo (10), às 10h, no estande da Novo Século (E017). E participa do bate-papo Geek & Quadrinhos no dia sábado, às 19h.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Com um estande de 260 m², a Panini está na Bienal do Rio com diversos lançamentos em sua programação como os livros em quadrinhos de Mauricio de Sousa, DC Comics, Vertigo, Marvel e mangás, e outros produtos de grande interesse para o público geral e segmento nerd e geek. Líder mundial no setor de colecionáveis, a editora traz ainda lançamentos inéditos para os adoradores de futebol, o álbum de figurinhas da Seleção Brasileira Rússia 2018: A maior campeã de todos os tempos e diversas coleções de cromos, como o primeiro álbum de figurinhas da websérie Mônica Toy - o livro ilustrado oficial Mônica Toy com realidade aumentada. Por falar na Mônica, Mauricio de Sousa estará no estande no último domingo da Bienal (10), a partir das 15h.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Programada para acontecer no dia 16 de setembro, a segunda edição da Feira SUB levará para a Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink (Av. Benjamin Constant, 1.633 - Centro - Campinas / SP) mais de 70 expositores de arte impressa e publicações independentes, vindos de vários lugares do Brasil. Com uma programação gratuita que vai das 11h às 21h, a feira vai oferecer palestras, bate-papos, ações, oficinas e exposições em vários locais da cidade. O objetivo é aproveitar o encontro de editoras, coletivos e artistas vindos de várias localidades do Brasil em Campinas para promover discussões e debates com o público sobre temas relacionados. “Nesse ano, a programação cresceu por conta das parcerias que fizemos. Teremos a oportunidade de debater temas importantes do universo das artes visuais, das artes gráficas, do design e da multiautoria nas publicações independentes”, observa Marcela Pacola, uma das organizadoras da Feira SUB. A programação completa você confere na página da Feira.

“Não vejo que o digital forme mais leitores. Acho que ele atrai quem lê para ler ainda mais”
Marcos Pereira
Presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e CEO da Sextante
1.
Sapiens
2.
O poder da ação
3.
Senhor das sombras
4.
Box – As crônicas de gelo e fogo
5.
Na minha pele
6.
Outros jeitos de usar a boca
7.
Propósito
8.
O poder do hábito
9.
Minutos de sabedoria
10.
O poder do agora
 
PublishNews, Redação, 05/09/2017

O município de Paranavaí, no interior paranaense, recebe hoje, até às 17h, o fórum De caso com a palavra, que terá como tema Os efeitos e afetos da literatura em nossa vida. O evento, voltado aos mediadores de leitura, bibliotecários, agentes de leitura, atendentes de bibliotecas, estudantes, educadores e público interessado, será realizado no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa (Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, Centro – Paranavaí / PR). O evento oferece aos participantes uma reflexão sobre o texto literário. O ensino de como o mediador tem papel fundamental na formação do ser humano, a partir da subjetividade e da fantasia proporcionadas pela leitura também será abordado. O fórum contará com a participação de grandes nomes da literatura, como Luís Henrique Pellanda, Alicce Oliveira, Mari Inês Piekas e Marta Morais da Costa. Durante o evento serão apresentados os três projetos mais significativos desenvolvidos por mediadores que participaram das oficinas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

A Biblioteca Pública Mário Lobo (Rua dos Expedicionários, 269, Estradinha — Paranaguá / PR) recebe até 29 de setembro a exposição Palavras do Paraná, que traz fotos e textos biográficos de alguns dos principais escritores paranaenses. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná (BPP), a mostra tem entrada gratuita e apresenta nomes com a pioneira Júlia da Costa (1844-1911) e o contista Dalton Trevisan, hoje com 92 anos, premiado no Brasil e no exterior por renovar o conto em língua portuguesa. Ao todo são 11 autores cujo legado dialoga com a formação do Paraná, onde a convivência entre vários povos se revelou possível, resultando em um ambiente multicultural.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

O que levaria um grupo de jovens aparentemente felizes a se trancar no porão de um sítio nas imediações do Rio de Janeiro e participar de um jogo de roleta-russa que culminaria com a morte de todos eles? Um ano após o incidente que chocou a todos, a pergunta continua sem resposta. Até que surge uma informação que pode ajudar a resolver o caso conduzido pela delegada Diana Guimarães. Além de perseguir a nova pista, Diana tem como maior desafio lidar com as mães dos adolescentes, reunidas para recompor uma história sombria e por vezes pouco enaltecedora à memória de seus filhos. Com base nas anotações feitas por Alê, um dos membros do grupo, descortina-se a história de cada um dos oito jovens cujas vidas pareciam destinadas à normalidade feliz da elite carioca. Romance de estreia de Raphael Montes, a nova edição de Suicidas (Companhia das Letras,342 pp, R$ 49,90) vem com um novo capítulo. A obra será lançada hoje (5), às 18h30, na Saraiva do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Anarres é um mundo inóspito colonizado por fugitivos, que fizeram dele uma utopia anarquista. Seu planeta de origem, Urras, é uma civilização de grandes riquezas e tecnologias, mas também com muita pobreza e guerras. Os dois mundos estão divididos por décadas de desconfiança, até que Shevek, um brilhante físico de Anarres, parte em uma missão para uni-los. Ele irá buscar respostas e questionar o inquestionável para derrubar o muro de ódio que divide os planetas-irmãos. Ursula K. Le Guin é uma das personalidades mais aclamadas e respeitadas da literatura de fantasia e ficção científica. Os despossuídos (Aleph, 384 pp, R$ 49,90) é uma obra independente que se passa no mesmo universo de A mão esquerda da escuridão. Neste livro, a autora levanta discussões sobre temas polêmicos, como anarquia e capitalismo, ilustrando uma importante faceta da ficção científica: a crítica social.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Imagine ser abandonado pelos pais e perceber que todos os seus amigos também enfrentam a mesma situação. Ponta Escura, em Minas Gerais, sofre de uma maldição. Quase todos os adolescentes da cidade, da menina princesa ao garoto mendigo, perderam pai e mãe e são oprimidos pelos poucos adultos restantes. Os jovens habitantes desse povoado escondido entre as montanhas se deparam com um estranho tipo de liberdade, da qual desfrutam ao mesmo tempo em que vivem terríveis pavores. É esse o universo que a escritora Stella Maris Rezende, ganhadora do Prêmio Jabuti, cria em Justamente porque sonhávamos (Globo Livros, 216 pp, R$ 42). Ao retirar a essencial redoma protetora dos jovens órfãos de Ponta Escura, a autora os convoca a encarar conflitos – os de dentro e os de fora, o que farão com coragem e poesia.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Em Edimburgo, Rabih e Kirsten se conhecem e logo se apaixonam. Eles se casam, têm filhos. A sociedade nos faz acreditar que esse é o fim da história, mas, na verdade, é apenas o começo. Em O curso do amor (Intrínseca, 256 pp, R$ 34,90), o escritor e filósofo Alain de Botton lança mão da ficção para discutir, através da história de Rabih e Kirsten, as complexidades de um relacionamento amoroso duradouro. Ao acompanhar o percurso do casal, vivenciamos com eles o furor da paixão, os inevitáveis desencantamentos cotidianos e, ainda, a liberdade e os insights que nos chegam com a maturidade. Botton não se atém apenas ao despertar do amor, mas elabora como esse sentimento pode se manter vivo ao longo dos anos. O curso do amor é um guia e uma reflexão sobre os relacionamentos modernos. Os desafios da relação de Rabih e Kirsten são intercalados por comentários e anotações, o que resulta em uma narrativa ao mesmo tempo ficcional, filosófica e psicológica.

PublishNews, Redação, 05/09/2017

Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como “girassol”, “Deus”, “sonho”, “tatuagem”, “cafuné” e muitas outras são libertadas por João Doederlein, que assina com o pseudônimo AKAPoeta, O livro dos ressignificados (Paralela, 216 pp, R$ 34,90), sua primeira obra. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de 20 anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como “paixão” e “saudade” e para as atualíssimas “match” e “crush”. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa — a escrita.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.