Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 31/08/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 31/08/2017

 Cauã Reymond vive Don Quixote na campanha Leia.Seja | © MiroSherlock Holmes ganha vida em Pedro Bial. Baby do Brasil incorpora Emília, enquanto Washington Olivetto, o Visconde de Sabugosa. O galã Cauã Reymond vive Dom Quixote. Essas transformações fazem parte da campanha Leia.Seja., de valorização à leitura que o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) lança hoje, junto com a abertura da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Criada pela WMcCann, a campanha, que tem ainda Bernardinho e Bela Gil, é a primeira realizada pelo sindicato em âmbito nacional. A ideia é mostrar aos leitores que, quando se lê, ele se torna parte da história. Em filmetes que serão veiculados nas redes sociais, essas personalidades, além de darem vida aos seus personagens favoritos, leem trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmo. Clique no Leia Mais para conhecer melhor a campanha e ver outras imagens.

PublishNews, Leonardo Neto, 31/08/2017

Nessa semana, o mercado brasileiro do livro volta os olhos para o Rio de Janeiro. Não só por conta da Bienal Internacional do Livro da cidade, que começa hoje, mas também pelos eventos que a gravitam. Um deles acabou ontem. A Convenção Nacional de Livrarias, que debateu temas pertinentes e relevantes para a cadeia distributiva do livro. Aconteceu, no fim da manhã desta quarta-feira, dentro da programação do evento, o lançamento do Guia de Livrarias da Cidade do Rio de Janeiro. Organizado pela Associação Estadual de Livrarias do Rio (AEL – RJ), o Guia reúne informações sobre 204 livrarias instaladas e em funcionamento na cidade. Durante a Convenção, também foi apresentado o Anuário Nacional de Livrarias, organizado pela Associação Nacional de Livrarias (ANL). Com tiragem de mil exemplares, o anuário deve sair até maio do ano que vem, quando a entidade comemora 40 anos. Além de listar as livrarias e seus respectivos endereços, o Anuário da ANL deve trazer estatísticas e gráficos que traçam um diagnóstico do setor livreiro no Brasil. Clique no Leia Mais para saber mais detalhes sobre as livrarias cariocas.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Acontece nesta sexta-feira (1º) o InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro, realizado pelo PublishNews, pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e pela Fagga. A programação, que pode ser consultada aqui, terá nomes como o do português Miguel Martins (Porto Editora), que falará sobre o mercado global de livros em português, e da alemã Sandra Schüssel (MVB), que vai apresentar sete lições que o país do 7 x 1 pode nos ensinar. No fim do evento, às 19h15, serão entregues os troféus aos ganhadores do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2017, que levará um profissional para a Feira do Livro de Frankfurt com todas as despesas de passagem e hospedagem pagas. Interessados em participar do evento ainda podem se inscrever clicando aqui. O InterLivro acontece das 13h às 20h, no Auditório Madureira, dentro da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Acaba na próxima terça (5) o prazo de inscrição para a 2° edição do Prêmio Retratos da Leitura, cujo objetivo é homenagear e reconhecer organizações que promovem ações exitosas no fomento à leitura e à difusão do livro. Serão escolhidos projetos em quatro categorias: Empresas da cadeia produtiva do livro; Organizações Sociais; Mídia; Bibliotecas públicas e comunitárias. Uma equipe de especialistas fará uma seleção prévia dos finalistas e uma comissão de jurados elegerá três vencedores para cada uma das categorias. Nunca demais lembrar que é preciso fazer a inscrição para concorrer ao Prêmio, mesmo que já tenha cadastrado o projeto na plataforma IPL Retratos da Leitura, um repositório de projetos de incentivo à leitura. A entrega da segunda edição do prêmio acontece em novembro.

PublishNews, Talita Facchini, 31/08/2017

Em um evento que reuniu toda a comunidade de Pontal da Barra, além de representantes da prefeitura de Maceió, do Sebrae e outras organizações, a Flipontal começou oficialmente na noite de ontem. Com direito a apresentação de Fandango e desfile de moda para divulgar o trabalho das rendeiras do bairro, a festa parece ter acertado em cheio ao juntar a literatura com a cultura e personagens locais, o que faz com que o povo participe e se interesse ainda mais pelo evento. Idealizada por Carlito Lima, o homem por trás da Flimar, a Flipontal tem como objetivo valorizar a cultura local de Pontal da Barra, bairro já conhecido pelo trabalho das rendeiras, e ainda trazer assuntos relevantes para uma comunidade da periferia. Audálio Dantas, um dos homenageados da festa, em seu discurso na abertura do evento frisou a importância do governo aprender a investir em eventos literários, mas segundo Carlito, o apoio para trazer a festa para Pontal da Barra veio mais fácil do que ele imaginava. “As festas literárias começaram há 15 anos e se proliferaram durante esse tempo, hoje são mais de 400 espalhadas por todo país, então depois de explicar a necessidade de um evento como esse na periferia de Maceió, o apoio veio fácil”. A diferença da Flipontal fica por conta do maior foco no público jovem. “Nós procuramos trazer para dentro das escolas o incentivo à leitura e principalmente o incentivo à autoestima, e além disso, o sentimento de pertencimento. Precisamos fazer o povo olhar também para as coisas boas e não só para as ruins”, completa Carlito. Clique no Leia Mais para saber mais detalhes sobre o evento que segue até sábado.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Acontece neste sábado (2), na Bienal do Rio, o 4° Seminário Diálogos Biblioo que vai debater sobre o papel da mídia na articulação dos temas do livro, leitura e bibliotecas. Os meios de comunicação alcançaram um lugar dominante no dia a dia das pessoas e na promoção de debates e divulgação de serviços e produtos. Com o livro, a leitura e as bibliotecas não seria diferente. No debate, que terá a participação do CEO do PublishNews, Carlo Carrenho, o editor-chefe da Biblioo, Chico de Paula e o editor-adjunto, Rodolfo Targino, será discutido como a mídia pode contribuir para o aumento do índice de leitura, qual espaço que as bibliotecas têm nos grandes veículos de comunicação e a influencia da imprensa brasileira sob as políticas públicas do livro e leitura. O seminário acontece às 13h, no Pavilhão Verde, Rua O, estande nº 19 e é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, pela 18ª Bienal do Rio e pela Biblioo.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Na 18ª Bienal do Rio de Janeiro, que começa hoje, a divisão editorial da Mauricio de Sousa Produções, apresentará 16 lançamentos com os personagens do criador da Turma da Mônica, por oito editoras. O desenhista Mauricio de Sousa participará de três palestras dentro da programação oficial da Bienal, para conversar sobre os lançamentos, além de realizar sessões de autógrafos nas editoras licenciadas. No sábado, dia 2 de setembro, às 17h30, o autor participará, ao lado de Mario Sergio Cortella, de um bate-papo sobre o livro Vamos Pensar um Pouco? Lições Ilustradas com a Turma da Mônica, da Editora Cortez. No dia 3, às 17h, Mauricio conversará sobre sua biografia, A História que não está no Gibi, da Editora Sextante. Ele também participará do lançamento do livro Uma viagem inesperada, da Editora Nemo, no dia 10, às 18h, junto com Marina Sousa, sua filha e inspiradora da personagem Marina, e pelas quatro autoras – Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves. A relação completa de dias e horários estará disponível, em breve, no site da Turma da Mônica.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Em parceria com a Meta Solutions, a Liga Brasileira de Editoras (Libre) também estará presente na Bienal do Rio com o objetivo de dar mais visibilidade para as editoras independentes. O Espaço Libre fica no Pavilhão Verde, entre o espaço de atividades infantis Entreletras e o espaço do livro digital, e conta com uma área de convivência, onde serão realizados diversos lançamentos, e estandes com as editoras Andrea Jakobsson, Ibis Libris, Jaguatirica, Oficina Raquel, Malê, Mourthé, Pinakotheke e Vermelho Marinho. Amanhã (1º), das 10h às 12h, a Meta Solutions fará uma apresentação no estande para os editores.

“Cada livro tem um desafio diferente.”
Roger Mello
Escritor brasileiro
1.
Sapiens
2.
O poder da ação
3.
Batalha espiritual
4.
Na minha pele
5.
Neagle
6.
Box – As crônicas de gelo e fogo
7.
Propósito
8.
Outros jeitos de usar a boca
9.
O poder do agora
10.
Minutos de sabedoria
 
PublishNews, Redação, 31/08/2017

Depois de quase dois anos publicando antologias, a Rouxinol Editora marca presença pela primeira vez na Bienal Internacional do Livro Rio. Durante os dias do evento, a editora apresenta uma programação especial que inclui sessão de autógrafos, lançamentos e evento com autores nacionais. O primeiro deles acontece nessa sexta (1º), às 12h, com sessão de autógrafos com os organizadores da antologia Inconstante, Flávia Duduch e Lucas Brasil. No dia 6, é a vez do autor Felipe Gulyas lançar o livro No fim do mundo, às 17h. E no dia 9, para encerrar a programação, acontece o bate-papo Tradições e Influências da Literatura Nacional, às 15h, no Auditório Lapa, que terá a presença de diversos autores da casa como Raphael Miguel, Marciele Goetzke, Lari Azevedo, Gustavo Rosseb, Pedro Almada, Marcelo Aceti, Viviane Furtado, entre outros. A Rouxinol ficará no estande das editoras Delirium/Lendari, no Pavilhão azul, rua G, nº 42 e os livros estarão à venda no mesmo local.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Acaba na próxima segunda (4) o prazo para se inscrever para a primeira seleção de originais infantojuvenis da Editora Lago de Histórias. Os participantes devem ter no mínimo 18 anos, e os textos para análise precisam ser inéditos e não podem ter sido veiculados em meios de comunicação e mídias sociais. Cada pessoa pode inscrever até dois originais que serão avaliados por até quatro escritores e jornalistas, além de professores de Letras e um integrante da editora. Os textos escolhidos têm possibilidades de publicação e devem ampliar o catálogo da Editora em 2018. Os finalistas serão anunciados no dia 29 de dezembro. Para se inscrever é só mandar o original para contato@lagodehistórias.com.br.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Esposa perfeita (HarperCollins, 464 pp, R$ 44,90), de Karin Slaughter, fala sobre estupro, relacionamento abusivo e violência doméstica. A história tem como fio condutor a descoberta do corpo de um ex-policial em um canteiro de obras que pertence a um dos homens mais poderosos de Atlanta, um atleta rico que já escapou de várias acusações de estupro. O detetive Will Trent é chamado para investigar o caso ao lado de sua namorada Sara Linton, que é médica legista. Durante a autópsia, ela identifica que o sangue encontrado no local não é do cadáver do ex-policial, mas, sim, de outra vítima, uma mulher que desapareceu e está correndo risco de vida. Ainda no início das investigações, um dos policiais descobre que a arma encontrada na cena do crime pertence a Angie Polaski, ex-mulher de Will, o que faz com que ela se torne a principal suspeita. A autora conta como Angie se tornou uma pessoa tão problemática e violenta. Após ter sido deixada em um orfanato, onde conheceu Will, ela sofreu agressões e chegou a ser estuprada algumas vezes. A autora estará na Bienal do Rio no dia 9 de setembro, às 14h, para participar do Encontro com Autores, no Auditório Madureira (Pavilhão 4 – Verde). Às 16h30, ela lança e autografa o livro Esposa perfeita na Praça Copacabana (Pavilhão 4 – Verde, Cabine 1).

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Ecoando o poema Nosso tempo, de Carlos Drummond de Andrade, Francisco Maciel diz: “como sou um dos homens partidos, minha missão possível é juntar os cacos”. E é isso que ele faz em Não adianta morrer (Estação Liberdade, 288 pp, R$ 46), seu segundo romance pela editora. O universo da história está ancorado nas ruas do bairro do Estácio, no centro do Rio de Janeiro. Os personagens que Maciel nos apresenta se cruzam neste cenário e criam uma narrativa polifônica no fio da navalha entre verdade e ficção. E no cotidiano hostil do ambiente retratado pelo autor, os destinos costumam ser previsíveis. No tabuleiro de dramas do livro, são as amizades, desavenças, flertes, crimes, pecados e delírios dos personagens os responsáveis por revelar pouco a pouco a magia do romance, construído com total controle narrativo por seu autor. O lançamento do livro neste sábado (2), às 16h, no estande da Estação Liberdade na Bienal do Rio (Pavilhão 3, estande J24).

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível. Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é. Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer… não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim. E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre. Como eu imagino você (Gutenberg / Autêntica, 192 pp, R$ 34,90), de Pedro Guerra, será lançado na Bienal do Rio no dia 2 de setembro, às 17h, e no dia 3, às 15h. Nas duas ocasiões o autor irá autografar a obra.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Aos 18 anos, Elvis Presley trabalha como motorista de caminhão e estuda no curso técnico de eletricista. Nas horas vagas, permanece na varanda de casa com o rádio e o cachorro ao lado, tentando imitar estrelas como Frank Sinatra e Dean Martin. As Crônicas de Elvis – Cadillac cor-de-rosa, vol.1 (Tinta Negra, 440 pp, R$ 49,90) revela facetas pouco conhecidas do Rei do Rock. É o primeiro volume de uma biografia romanceada composta por três livros, resultado do trabalho de pesquisa de um brasileiro aficionado. Num texto que mistura referências verídicas a toques ficcionais, o escritor Daniel Frazão narra o período inicial da carreira de Elvis, a ascensão, a década de 1950. Estão lá o amor pela mãe — que chama de Satnin por conta da pele de cetim —, o irmão gêmeo que nasceu morto, a infância de superproteção, a batalha contra a timidez, e muito mais. Os dois próximos volumes da trilogia ainda estão no prelo da editora. O lançamento do livro acontece na Bienal do Rio, no dia 3 de setembro, às 20h, no Auditório Madureira com apresentação do livro pelo jornalista Silvio Essinger.

PublishNews, Redação, 31/08/2017

Na série, Kell é um mago viajante, também conhecido como Antarj. Sua habilidade é de trafegar entre as diferentes representações de Londres. Ele é o único com este poder, por isso, Kell é um mensageiro dos impérios. Com o poder a seu favor, Kell aproveita as suas viagens para contrabandear itens raros, muitas vezes cobiçados por moradores de todas as Londres. E, em uma de suas ações, acaba conseguindo algo extremamente perigoso, além de proibido. É por causa deste objeto que Kell conhece Daliah Bard, uma ladra espirituosa, com sonhos ambiciosos. E os dois acabam encrencados. Em Um encontro de sombras (Record, 560 pp, R$ 39,90) sequência de Um tom mais escuro de magia, Kell e Daliah, agora separados, tentam seguir em frente. Mas eles irão se encontrar nos Jogos Elementais, competição internacional de magia que será sediada na Londres Vermelha. Em paralelo a tudo isso, a Londres Negra, uma vez esquecida, se ergue novamente e os efeitos podem ser desastrosos. A autora V.E Schwab estará na Bienal do Rio no dia 10 de setembro para um bate-papo com o público às 14h, na Arena #SemFiltro, e às 15h, para uma sessão de autógrafos na Praça Copacabana.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.