Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 23/08/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 23/08/2017

Qualquer indústria demanda renovação. Com a do livro – pautada na sua essência pela criatividade, pelo apreço ao novo e pelo dinamismo -, claro, isso não poderia ser diferente. Foi pensando nisso que o PublishNews lançou, em 2015, o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro, que procura entre os profissionais do mercado editorial brasileiro aqueles que tenham contribuído de forma relevante e notável para o crescimento da indústria. Agora, em 2017, quando o prêmio chega à sua terceira edição, isso não poderia deixar de ser diferente. Uma mescla de sotaques e de competências caracterizam os cinco ganhadores que acabam de ser escolhidos pelo júri. Juntos, eles decidiram que Cayube Dias Galas, gerente editorial da FTD; Fernanda Scherer, sócia da Editora Piu; Gustavo Abreu, sócio e editor do Grupo Letramento; Gustavo Lembert, diretor de produtos da TAG - Experiências Literárias e Laura Grossman, gerente de contas da Amazon são os ganhadores desta terceira edição do prêmio realizado pelo PublishNews, com patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e apoio da Feira do Livro de Frankfurt. "Mais uma vez, o nível dos concorrentes a jovens talentos nos surpreendeu, e acreditamos que os cinco ganhadores desta terceira edição refletem mais uma vez a força jovem do mercado editorial em suas mais variadas manifestações”, defendeu Carlo Carrenho, CEO do PublishNews. Os cinco já ganharam ingressos VIP para o Business Club, a área exclusiva da Feira de Frankfurt. O Prêmio Especial, que dará ao vencedor uma viagem com as despesas de passagens, hospedagem e ajuda de custo de 500 euros, será anunciado até o próximo dia 1º, durante o InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro, que acontece durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Clique no Leia Mais para conhecer cada um dos ganhadores desta edição.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

Festa dos quinze anos do PublishNews realizada na última edição da Bienal Internacional do Livro de SP | © Décio Figueiredo Na última Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o PublishNews se juntou com a HarperCollins e realizou o Late Happy Hour em comemoração aos nossos 15 anos, que reuniu um exército de profissionais do livro em um animado encontro com a cerveja e petiscos por nossa conta. Agora, na próxima Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (31/08 a 10/09), queremos repetir a dose e marcamos um convescote para a primeira sexta-feira da Bienal (1º), a partir das 20h30. A ideia é que, depois de um dia cheio de trabalho, os profissionais dos livros que forem ao evento carioca possam confraternizar e se divertir. A festa será em um lugar no mínimo pitoresco, o Bar Caiçara, na Ilha da Gigóia. A entrada é gratuita, a cerveja e os petiscos serão por conta da HarperCollins, pedimos só que os que forem se inscrevam na página do evento no Facebook. Lá também tem um tutorial para ajudar os nossos convidados a chegarem ao bar.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

A Editora Morro Branco investiu em alguns livros de literatura fantástica e ficção científica e conseguiu uma participação relevante nos principais prêmios do gênero. Em pré-venda, a obra Todos os pássaros no céu, da escritora transgênero Charlie Jane Anders, foi uma das finalistas da categoria principal do prêmio Hugo Awards. Eleito como um dos cinco melhores livros do ano de 2016 pela Time Magazine, o livro já tinha faturado o Nebula e o Locus, importantes prêmios da literatura fantástica. Ainda sobre o Hugo Awards, a Morro Branco teve o livro Every Heart a Doorway, da autora Seanan McGuire, como vencedor na categoria de Melhor Novela. Já na categoria principal de Melhor Romance, o premiado foi The Obelisk Gate, de N.K Jemisin, repetindo sua vitória do ano passado. O livro é a continuação de The Fifth Season, ganhador em 2016 e que a editora irá trazer para o Brasil no final deste ano.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

A Editora 42 tem vários motivos para comemorar o seu ano até agora. Seguindo o modelo de empresa startup e apostando em livros feitos de forma quase artesanal, a empresa conseguiu alguns feitos. Dentre eles está a indicação da HQ Condenados ao troféu HQ MIX 2017, o Oscar dos Quadrinhos, na categoria Aventura / Terror / Fantasia. Condenados é de autoria de Marcos T. Nogueira e Diego Dill e ilustrada por um time de desenhistas. Já Hector Angelo, autor do livro Depois do Final Feliz, lançado em julho pela Editora 42, foi selecionado para o Carrousel du Louvre, a galeria comercial que se encontra no subsolo do Museu do Louvre. E o livro Trajetória do cinema de animação no Brasil, de Ana Flavia Marcheti, já garantiu sua presença no festival Anima Mundi. A editora também prepara para os próximos meses o romance adolescente Vou demorar um pouco mais de duas horas para poder te contar, de Aline Munhoz; Finitudes que fincam, livro de poesias e prosas de Aline Castanhari; Poesias de um coração solitário, de Arthur Bueno; Sob as asas de Benjamin Lawler, romance de Thaise Mendes; Teorias do Imaginário, poesias escritas por Ruth Faraga e o livro infantil A insólita história do Queijo que queria ser Goiabada, Liz Under e Jota Jr.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

A editora Questões Discursivas, que publica livros para concursos públicos e mapas-múndi, está com uma vaga aberta para assistente de comunicação social, com atuação no Rio de Janeiro. O contratado será responsável pela administração, elaboração e gerenciamento de postagens, criação de artes, elaboração de textos, edição de vídeos e administração de links patrocinados para as redes sociais; pela gestão do e-commerce e blog; e pela criação de templates para as diversas peças gráficas, como por exemplo: convites eletrônicos, e-mail marketing, peças para mídias digitais e anúncios. Pede-se que o candidato tenha ensino superior ou esteja cursando comunicação social, design, desenho industrial ou áreas correlatas, tenha experiência no gerenciamento de redes sociais e conhecimento de design gráfico e seus softwares. Os interessados devem enviar currículo para questoesdiscursivas@gmail.com inserindo a frase “Currículo - assistente de comunicação social – nome” no assunto do e-mail.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

A Universidade do Livro oferece mais uma vez o curso on-line sobre Produção editorial a distância. O curso aborda os principais aspectos e questões da realização de uma obra até o momento de entrega dos arquivos completos à produção gráfica. Laura Bacellar ministra o conteúdo que permite ao aluno adquirir uma visão abrangente da edição de um livro. Ela fala sobre o relacionamento entre os vários departamentos de uma editora, as responsabilidades dos produtores editoriais, os trabalhos extratextuais (capa, contracapa, orelha, folha de rosto etc.), os trabalhos com o texto (provas, diagramação, tradução, preparação e revisão), o relacionamento com os vários profissionais envolvidos no processo, entre outros tópicos fundamentais a se levar em conta na busca pela qualidade da elaboração de um livro. As aulas vão de 19 de setembro a 19 de dezembro e o investimento é de R$ 420.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

Este ano, o 2º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte acontecerá novamente em parceria com a 3ª Primavera Literária, da Liga Brasileira de Editoras Independentes (Libre). Marcado para acontecer no Centro de Referência da Juventude (Praça da Estação, s/n, Centro – Belo Horizonte / MG), de 14 a 17 de setembro o evento terá como tema as Vozes de todos os cantos, que propõe trazer à cena a diversidade que a literatura expressa, com o objetivo de valorizar a leitura e a produção literária. A programação do festival contará com palestras, rodas de conversa, oficinas, saraus, narrações de histórias, exposições, feira de escritores e editoras independentes, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, entre outras atividades. Neste ano, a homenageada será a escritora e jornalista Laís Corrêa de Araújo, personalidade influente no meio literário mineiro, e entre os convidados confirmados estão a autora Maria Valéria Rezende, a escritora e ativista indígena Eliane Potiguara, a escritora e ilustradora pernambucana Rosinha, a poeta e romancista Conceição Evaristo e o jornalista escritor Luiz Vilela.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

A Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo – Rio de Janeiro / RJ), está formando turmas para o Laboratório do romance. No curso, a escritora Carola Saavedra ensinará como escrever um romance, quais os caminhos que o gênero oferece e as principais dificuldades. O curso pretende ainda abordar aspectos teóricos (construção do personagem, enredo, foco narrativo, diálogos etc.). No que diz respeito à prática, o aluno poderá perceber através de breves exercícios aspectos importantes da construção de um romance que devem ser levados em conta no momento da escrita. O investimento será de R$ 500 por mês e os interessados podem entrar em contato com a Estação das Letras pelo e-mail estacaodasletras@estacaodasletras.com.br ou pelo telefone (21) 3237-3947.

“A mitologia para mim é quase que a literatura propriamente dita. Todos os grandes temas de que a literatura trata a mitologia já tratava. O amor, a violência, a vingança [...] essa matéria prima que é a natureza humana”
Alberto Mussa
Escritor brasileiro
1.
Neagle
2.
Sapiens
3.
Rebeldes têm asas
4.
Na minha pele
5.
O poder da ação
6.
Batalha espiritual
7.
Propósito
8.
O homem mais inteligente da história
9.
12 dias para atualizar sua vida
10.
Outros jeitos de usar a boca
 
PublishNews, Redação, 23/08/2017

Fabrício Corsaletti, autor do livro Ela me dá capim e eu zurro (Editora 34), participa da próxima edição de A Cozinha da Doidivana, que acontece no Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822 – São Paulo / SP), no dia 27, às 19h. Criada pela escritora, socióloga e cozinheira Ivana Arruda Leite, a atividade convida escritores para falar sobre suas carreiras enquanto a anfitriã prepara um prato especial, que, ao final, é servido aos presentes. Nascido em Santo Anastácio, no oeste paulista, Corsaletti vive em São Paulo há 20 anos e publicou mais de dez livros. Desde 2010, é colunista da revista sãopaulo, na Folha de S.Paulo, onde publica quinzenalmente suas crônicas e poemas. Em A Cozinha da Doidivana, a socióloga já recebeu os escritores Marcelino Freire, Marcia Tiburi, Andréa Del Fuego, Luiz Ruffato, Laerte, JocaTerron, Reinaldo Moraes, Carol Rodrigues, Antonio Prata, entre outros. Os ingressos serão vendidos a R$ 30.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

O Clube de Leitura Quindim, criado pelos especialistas em literatura para criança Renata Nakano e o nosso colunista Volnei Canônica, nasceu no ano passado e continua crescendo. Para ajudar na missão de proporcionar que as crianças brasileiras tenham acesso aos melhores livros de literatura, o projeto criou o Blog Quindim, para aproximar ainda mais as pessoas do universo da literatura infantojuvenil. O portal trará artigos e matérias de importantes especialistas na área da educação e da cultura, mas também abordará assuntos do universo infantil como saúde e entretenimento. Já estão disponíveis artigos que abordam a temática: “Como escolher livros para crianças?”, “Benefícios da leitura: muito além de aumento de vocabulário”, “Como escolher poesia para crianças”, “Livro de imagem: a importância de um livro sem palavras”, entre outros. O blog apresenta ainda dicas de livros, depoimentos dos leitores.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blakcwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance. Sempre vivemos no castelo (Suma de Letras / Companhia das Letras, 152 pp, R$ 39,90) leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

O urso e o rouxinol (Fábrica 231 / Rocco, 320 pp, R$ 49,90) mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição. O urso e o rouxinol é o romance de estreia de Katherine Arden, que mergulha no folclore russo e questiona o limitante papel da mulher numa sociedade medieval.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

Malikah foi escravizada e trazida da África ao Brasil ainda criança. Aqui, ela sofreu as mais diversas formas de violência, especialmente depois de ter engravidado de Henrique, o filho de seu patrão. Apesar da gravidez ser fruto de uma relação de amor, ela foi castigada e teve que fugir até encontrar abrigo em uma fazenda onde os negros já podiam viver em liberdade. Nessa nova terra, Malikah pode morar em paz com seu filho, mas, apesar de sua relutância, Henrique continua por perto, arrependido por não tê-la protegido e tentando se aproximar da criança. Mesmo ainda sentindo algo por ele, como ela conseguirá perdoar alguém que representa tantos anos de injustiça e sofrimento? Escrito por Marina Carvalho, A história de Malikah (Globo Alt, 336 pp, R$ 39,90) é o segundo volume da série O amor nos tempos do ouro e desenvolve a história de presentes no primeiro livro.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. Tímida, insegura e muito sensível, ela tem vergonha de tudo, especialmente do próprio corpo. Por medo de ser rejeitada, Molly mantém distância dos meninos e, apesar de já ter tido 26 paixonites, nunca deu um único beijo na boca. Tudo muda quando sua irmã gêmea Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã. Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo? Em Os 27 crushes de Molly (Intrínseca, 320 pp, R$ 34,90), Becky Albertalli traz uma história sobre amizade, amadurecimento e aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.

PublishNews, Redação, 23/08/2017

Sorrisos quebrados (Valentina, 232 pp, R$ 29,90), da portuguesa Sofia Silva, gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano. A obra será lançada na 18ª Bienal do Livro Rio, no dia 3 de setembro, às 11h, no Encontro com autores. As senhas serão distribuídas pela organização da Bienal. Em São Paulo, o lançamento acontece no dia 30 de agosto, às 18h, na Saraiva do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120).

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.