Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/07/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 24/07/2017

Tela do 'Desafio Seppo PublishNews' que promete dar mais agito a Paraty durante a Flip 2017Na edição última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio, Pasi Loman, da agência Vikings of Brazil, conheceu a Seppo, plataforma finlandesa de gamificação. “Foi na Casa da Finlândia. A casa inteira foi gamificada pela Seppo e os visitantes passaram horas se divertindo com o jogo. Depois do Papai Noel, era a coisa mais popular da casa, sem dúvidas”, disse ao PublishNews. Na época, Pasi lembra, os sócios da plataforma procuravam um representante para tocar o negócio no Brasil. A Vikings of Brazil começou, então, a representar a plataforma no País. A plataforma foi criada com o objetivo de ser usada pedagogicamente por escolas, editoras e empresas, mas nada impede que ela possa ser utilizada para criar jogos em eventos, como se comprovou na Casa montada durante as Olimpíadas. Foi com isso em mãos que o PublishNews fechou uma parceria com a Seppo e vai levar para Paraty, a partir da próxima quarta-feira, um game que promete agitar os "Flipeiros" de 2017. Os participantes serão desafiados a cumprir tarefas como ir até o cais do porto da cidade e tirar uma foto com um pescador lendo um livro de Lima Barreto, visitar a Livraria da Travessa, tirar uma foto usando cartola durante a Festa do Policarpo (na sexta, a partir das 22h, na Praia do Pontal) ou assistir a uma mesa na Casa PublishNews (Rua do Comercio, 13). Clique no Leia Mais e saiba detalhes da gincana.

O Estado de S. Paulo, Redação, 20/07/2017

A arqueóloga Niéde Guidon teve que cancelar sua participação na próxima Flip, por razões de saúde, segundo a organização. A mesa 9 (Na Contracorrente), da qual ela participaria, permanece no programa principal, com a presença da jornalista espanhola Pilar del Río. Os ingressos para a Mesa 9, que acontecerá no dia 28 de julho, às 17h15, conforme divulgado, continuam válidos, e também é possível solicitar reembolso até o dia 27 de julho — no local onde foi comprado; se pela internet, nos canais da Tickets for Fun.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Curso será dado um dia depois em que o crítico literário completaria 99 anos | © André Gomes de MeloNesta terça (25), a Casa do Saber (Rua Dr. Mario Ferraz, 414, Jardim Paulistano – São Paulo / SP) realiza o curso Antonio Candido – Mestre e intérprete do Brasil. O encontro terá mediação de José Márcio Rego e Mario Vitor Santos. O workshop pretende resgatar a capacidade do crítico de criar diálogos entre a cultura e a realidade, revelando como a literatura brasileira é a única capaz de representar e descrever seu próprio povo. O historiador Francisco Alambert apresentará a contribuição Candido na construção de um discurso em busca de uma identidade brasileira e a designer e escritora Laura Escorel, neta de Antonio Candido, enriquecerá o evento com imagens que retratam momentos da vida do professor. O encontro começará às 20h e é gratuito.

O Estado de S. Paulo, Maria Fernanda Rodrigues, 21/07/2017

Em 2014, última vez que a Associação Nacional de Livrarias contou, havia 3.095 livrarias no Brasil – 386 a menos que em 2012 e 416 a menos que em 2010. Não se sabe ao certo quantas restam hoje, mas a julgar pelas recentes notícias de encerramentos vindas de Norte a Sul, o número que a ANL vai apresentar em março do ano que vem será ainda menor. A realização do levantamento, com novos critérios, será anunciada em sua convenção anual, em agosto, quando ela começa, também, a buscar patrocínio para fazê-lo. São tempos difíceis para todo o mercado editorial, embora Bernardo Gurbanov, presidente da entidade, veja sinais de melhora. Para ele, Cultura e Fnac não teriam se juntado se não apostassem no futuro. Um futuro, ele teme, com uma hiperconcentração. Outra novidade a ser anunciada é a criação de uma pós-graduação, junto ao curso de Biblioteconomia da Fundação Escola de Sociologia e Política, para formação e capacitação de livreiros, com duração de 18 meses e coordenação de José Castilho Marques Neto. A informação é da coluna da Babel.

O Globo, Ancelmo Gois, 22/07/2017

Ancelmo Gois adiantou que a Suma de Letras publicará, no Brasil, uma coleção de três livros baseados na séria Black Mirror, sucesso da Netflix. Sairão no primeiro semestre de 2018, depois que o primeiro deles sair, em fevereiro, no Reino Unido e nos EUA. O editor será o criador da série, Charlie Brooker.

O Globo, Ancelmo Gois, 22/07/2017

O clássico ensaio do mineiro Silviano Santiago, 80 anos, O cosmopolitismo dos pobres, ancora um volume de artigos de vários autores — Bruce Robbins, Kwame Appiah e outros — que acaba de ser publicado pela “New York University Press”. É sobre culturas nacionais na era da globalização. Trechos da versão inglesa do texto de Silviano sairão no “Los Angeles Times Review of Books”. A informação é de Ancelmo Gois.

Valor Econômico, Avant-Première, 21/07/2017

Aracy Amaral, uma das principais historiadoras de arte do país, é tema do projeto "Ocupação", a partir deste sábado no Itaú Cultural. Hoje com 87 anos, Aracy tem uma trajetória que se mistura à história da arte moderna no país: visitou a primeira edição da Bienal de São Paulo, em 1951, e é autora de Tarsila: Sua obra e seu tempo (1975), livro-referência nos estudos sobre modernismo. Com enfoque nos textos da autora e instalações interativas, a exposição relembra seus trabalhos como curadora, crítica, jornalista e diretora de museus, como Pinacoteca e MAC-USP. Ocupação Aracy Amaral fica em cartaz até 27 de agosto no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP).

O Estado de S. Paulo, Ubiratan Brasil, 22/07/2017

A primeira missiva é assinada apenas por “José”, foi escrita em Lisboa e tem como data dezembro de 1992. E a última foi enviada justamente de Salvador, com assinaturas de quase toda a família: Jorge, Zélia, Paloma. Era o dia 8 de outubro de 1998, exatamente quando aquele José, o Saramago, foi anunciado como primeiro autor em língua portuguesa a ganhar o prêmio Nobel de Literatura. São poucas linhas, mas reveladoras da intimidade cultivada entre os dois escritores, especialmente no assunto que sempre lhes interessa: prêmios literários. Essa troca de confidências e de agrados compõe o livro Jorge Amado e José Saramago - Com o mar por meio (Companhia das Letras), que reúne uma seleção da correspondência trocada entre eles. O lançamento oficial acontece às 21h de sexta-feira (28), na Casa José Saramago, em Paraty, durante a Flip, que será aberta no dia 26.

“É preciso que a leitura seja um ato de amor.”
Paulo Freire
Educador brasileiro (1921-1997)
1.
O mundo de Larissa Manoela
2.
Batalha espiritual
3.
O poder da ação
4.
Propósito
5.
Na minha pele
6.
Outros jeitos de usar a boca
7.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
8.
Minutos de sabedoria
9.
Sapiens
Como vencer gigantes
 
O Estado de S. Paulo, Redação, 18/07/2017

Uma nova nota de 10 libras esterlinas (pounds) com a face da escritora Jane Austen foiapresentada ao público inglês na última terça-feira, 18, em lembrança ao bicentenário de morte da autora. O lançamento oficial da cédula ocorre em setembro, de acordo com o jornal britânico The Independent. A nota vai substituir a atual, com o rosto de Charles Darwin, em circulação desde 2000. Uma edição limitada da moeda de 2 libras também vai circular na região de Hampshire, no sul da Inglaterra.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Quando ouvimos falar em algoritmos, em geral pensamos em programas de computador que estão fazendo algum trabalho em nosso lugar. No entanto, os algoritmos — séries de passos usadas para resolver problemas — têm sido parte de nossas vidas desde a Idade da Pedra. Explicando com clareza problemas matemáticos célebres e descrevendo a origem e o funcionamento de vários algoritmos, o jornalista Brian Christian e o professor de psicologia e ciência cognitiva Tom Griffiths mostram em Algoritmos para viver (Companhia das Letras, 528 pp, R$ 69,90) que tanto seres humanos como computadores enfrentam limites e dificuldades para resolver problemas. Mais do que apontar os melhores caminhos para otimizar tarefas, este livro ilumina aspectos surpreendentes do funcionamento da mente humana, de nossas emoções e de nosso comportamento. Com o apoio de pesquisas multidisciplinares e de entrevistas com especialistas de diversas áreas, Algoritmos para viver é um mergulho nos processos matemáticos que regem parte cada vez maior de nossa vida cotidiana.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Empreendedores percebem rapidamente que, para iniciar e realizar a gestão de um novo negócio existem muitas questões legais a serem enfrentadas, e se perguntam: como formalizar uma empresa? Por que fazer um acordo entre os sócios? O que é preciso saber acerca das normas tributárias para criar um novo empreendimento? A proposta de Startups e inovação (Manole, 128 pp, R$ 39) é reunir todo o conhecimento necessário para responder a essas e a tantas outras questões que envolvam esses temas. O leitor também é acompanhado em todas as situações que se apresentam ao longo da jornada empreendedora. Respostas jurídicas são oferecidas pelos autores e organizadas por Alan Moreira Lopes e Tarcísio Teixeira que, no mercado, atuam neste novo ramo do Direito chamado “direito no empreendedorismo”. Foram incluídos até modelos de políticas de privacidade e termos de uso para sites ou aplicativos. O livro não explora somente questões legais, também são abordadas questões práticas que os empresários enfrentam em cenários reais.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Muitos vendedores encontram dificuldades para conseguir bater suas metas e alcançar seus objetivos. Como vender em mercados tão acirrados e com clientes cada vez mais exigentes e imprevisíveis? O ofício do vendedor é vender. Contudo, como ser bem-sucedido nessa empreitada? Existem estratégias que podem ajudar os profissionais de vendas a sair da estagnação para o êxito? Em Viva melhor e venda mais (Gente, 192 pp, R$ 29,90), William Douglas e Ricardo Lemos mostram que na verdade a solução passa por uma mudança de pensamento e atitude do vendedor. O livro apresenta um método baseado nos quatro pilares do sucesso em vendas que farão o leitor alcançar os melhores resultados em sua área, além de ensinar como realizar uma boa preparação pessoal; como cultivar bons relacionamentos em todas as áreas e como cuidar adequadamente da administração do tempo.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Em 2005, o pedagogo Maurício Sampaio, por exemplo, deixou o cargo na diretoria de uma grande escola para se dedicar à carreira de orientador vocacional e profissional. No livro Impacto (Buzz, 144 pp, R$ 29,90) ele promete dar aos leitores os vetores para construir a sua jornada rumo ao sucesso. Através da alternância entre a interatividade dos diálogos com seus clientes e a exposição de uma metodologia baseada em exercícios práticos, que busca fugir do lugar-comum, Maurício tem como objetivo incentivar o leitor a trilhar o seu próprio caminho. Maurício promete que o leitor, ao fim do livro, encontrará o seu "estado de flow", "aquele estágio em que você está tão concentrado em fazer o que realmente gosta que não sente a passagem do tempo", como explica o autor.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.