Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 08/06/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 08/06/2017

Vendedores de Bíblias nos anos 1950 | © Mennonite Church USA ArchivesSegundo a última Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, realizada pela Fipe, o porta a porta é o terceiro canal de venda de livros mais importante do Brasil. No ano passado, ainda de acordo com a pesquisa, faturou R$ 226 milhões. Outra pesquisa fundamental para o mercado, a Retratos da Leitura, mostra que a Bíblia é recorrentemente o livro mais lido pelos brasileiros. De olho nesse cenário, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) decidiu formar um verdadeiro exército de vendedores de Bíblias que vão percorrer o Brasil vendendo os textos sagrados de porta em porta. Para isso, a organização prepara para o mês de junho uma série de eventos para formação desse contingente. Clique no Leia Mais e saiba mais detalhes sobre a formação desse exército.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

A agência de marketing digital brasiliense AZ Mídia Digital perguntou para jornalistas, publicitários, artistas e políticos quais os sites brasileiros mais criativos e influentes no momento. A partir desse levantamento, a agência criou uma lista de 30 sites que, com sua relevância e criatividade, influenciam sua audiência. O PublishNews figurou na lista, ao lado de sites como Sensacionalista, Adoro Cinema, BuzzFeed Brasil, Catraca Livre, Curta Mais, Jovem Nerd, Olhar Digital e Viaje na Viagem.

PublishNews, Luis Antonio Torelli*, 08/06/2017

Em maio, tive a oportunidade de participar da Missão Ministerial África do Sul e Moçambique 2017, realizada pelo Ministério de Relações Exteriores, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A missão teve como objetivo promover negócios internacionais e o desenvolvimento e a formação de parcerias estratégicas entre empresários do Brasil e da África. Fui convidado para representar o mercado editorial brasileiro, focando principalmente na exportação de direitos autorais e na produção em língua portuguesa, já que o Brasil tem a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Câmara Brasileira do Livro, além do projeto Brazilian Publishers (também em parceria com a Apex-Brasil), possui um grupo de especialistas voltados exclusivamente para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, coordenado por Francis Manzone. Foi uma experiência única e muito enriquecedora. Ao todo foram dois dias em Maputo, onde pude conhecer mais sobre o mercado editorial do país. Ao visitar livrarias percebi que a grande maioria de publicações eram de Portugal. O que me fez questionar: se todos falamos a mesma língua, por que não temos mais livros do Brasil? Existe aí um mercado que merece receber a nossa atenção. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra deste artigo.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Nos dias 24 e 25 deste mês, acontece em Lisboa, no Sana Malhoa Hotel I (Av. José Malhoa, 8) o III Salão do Livro de Portugal, e mais de 30 autores brasileiros serão apresentados no evento. Entre eles, estão Maria Augusta de Medeiros, Vera Fonseca, Durval Noronha, Celina Moraes e Celso Kallarrari. A responsável pelo intercâmbio cultural será a escritora Jô Ramos, da ZL Editora. Segundo Ramos, a proposta é reunir escritores de todos os países de língua portuguesa com o objetivo de discutir a divulgação da literatura lusófona e criar uma grande rede de autores. Para ela, os salões de livros internacionais surgiram da necessidade de divulgar os autores independentes e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro. “Esse tipo de iniciativa torna-se um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos escritores, além de ampliar o poder de ação para o exterior”, ressaltou.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

A Livraria Martins Fontes está com vaga aberta para vendedor de livros. O contratado será responsável por realizar atendimento aos clientes da livraria, organização da loja, caixa, captação de clientes realizando contatos ativos, atuar com e-commerce, site, recebimento, entre as demais atividades do cargo. Pede-se experiência como vendedor de livraria, editora ou distribuidora de livros e com e-commerce. Dentre os benefícios oferecidos estão seguro saúde, vale transporte e vale refeição. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail marcio@emartinsfontes.com.br.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Logo mais, às 18h30, o cineasta Marcos DeBrito reúne convidados para o evento de lançamento do seu livro Escravo de capela (Faro Editorial). No livro, Marcos, apontado como o novo Zé do Caixão, retrata o Brasil colonial na época da escravidão, jogando luz na relação entre os senhores de fazenda e os escravos, na vida desses recém-chegados e como tentavam se adaptar a cultura estranha a qual eram trazidos – misturado com o terror do que acontecia dentro e fora das senzalas. E foi em cima dessas histórias de tortura, mutilações e humilhações que o autor recriou essa lenda. O lançamento acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Espetáculo lítero-musical será conduzido pela poesia de Conceição Evaristo | © Osmar MouraO Itaú Cultural (Av. Paulista, 149, Estação Brigadeiro – São Paulo / SP) recebe, neste final de semana (10 e 11), o músico Renato Gama em Canto de Vida e Obra, espetáculo lítero-musical conduzido pela poesia e “escrevivências” da escritora mineira Conceição Evaristo, homenageada na 34º exposição da série Ocupação, em cartaz no instituto até o dia 18 de junho. Unindo música e teatro, Gama coloca melodia em 10 poemas da escritora mineira, com foco nas palavras que empoderam a mulher negra e a história de vida da autora, como em Vozes-mulheres, Menina, Fêmea-Fênix e Malungo, brother, irmão. Como a escritora já revelou o seu desejo de ser bailarina e cantora, o espetáculo conta, ainda, com um número da bailarina Malu Avelar em sua referência. O espetáculo, assim como a produção literária de Conceição Evaristo, é inspirado em histórias comuns e cotidianas, que se tornaram uma fonte de identificação e motivação para mulheres negras, marginalizadas inclusive na literatura. No sábado (10) a apresentação acontece às 20h, e no domingo (11), às 19h. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Exposição tem curadoria de Lucas Viriato| © Ulisses DumasA Caixa Cultural Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25 - Centro, Estação Carioca – Rio de Janeiro / RJ) reúne, neste sábado (10), às 16h, personagens de destaque da cena poética local e de outros estados em um sarau que marca a abertura da exposição Poesia Agora. A mostra exibe trabalhos dos principais poetas em atividade no Brasil, fazendo um mapeamento do cenário da poesia contemporânea nacional, além de inspirar o público a criar seus próprios versos. Com curadoria de Lucas Viriato (na foto ao lado), criador do jornal de literatura Plástico Bolha, a exposição traz uma coletânea do trabalho de mais de 500 poetas brasileiros e estrangeiros, entre textos, livros, vídeos, fotos, registros sonoros e saraus. A ideia, segundo o curador, é abrir espaço para o trabalho de poetas em atividade que, apesar de serem pouco conhecidos, possuem uma produção relevante. A exposição fica em cartaz até 6 de agosto e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com entrada franca.

“Literatura não é inspiração: é trabalho duro”
Ronaldo Bressane
Jornalista e escritor brasileiro
1.
Batalha espiritual
2.
Diário do amor inteligente
3.
O poder da ação
4.
Você também pode brilhar
5.
Rita Lee - uma autobiografia
6.
Propósito
7.
Hebe - A biografia
8.
Prisioneiras
9.
Por que fazemos o que fazemos?
10.
A Cabana (capa do filme)
 
PublishNews, Redação, 08/06/2017

Colaboradora das revistas Piauí e Continente, a jornalista e escritora Mariana Filgueiras estreia na primeira semana de julho, uma coluna na revista Pessoa. A coluna vai se chamar Sobras completas, uma brincadeira com o fato de muito material interessante sobre escritores estar perdido em seus acervos. São cartas, manuscritos, bilhetes, rascunhos e curiosidades em geral que revelam detalhes e que ajudam a compreender o perfil do autor e do processo de sua produção literária. Como pesquisou muitos acervos para reportagens nos veículos em que trabalhou, Mariana guardou algumas reproduções de itens interessantes, que muitas vezes não entravam nas matérias. Sua ideia agora é ir mostrando, a cada 15 dias, algumas dessas "sobras completas".

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Há nove anos, a Panini e a Mauricio de Sousa Produções lançaram a revista Turma da Mônica Jovem, publicação em quadrinhos estilo mangá que conduziu o universo dos personagens criados por Mauricio de Sousa à adolescência. Em dezembro, a revista mensal chegou ao número 100 e teve sua numeração reiniciada, inaugurando uma nova fase com nova identidade visual. Agora, para relembrar toda esta trajetória, a Panini lança a coleção Turma da Mônica Jovem – Primeira Série, com um total de 44 encadernados que serão publicados mensalmente, trazendo todas as 100 histórias em ordem cronológica, desde a cobiçada número 1. Para acomodar a sequência da série e, ao mesmo tempo, manter em um único exemplar histórias que na época foram lançadas em duas ou três partes, o conteúdo de cada volume irá unir duas ou três edições originais da revista. Turma da Mônica Jovem - Primeira Série vol. 1 (260 pp, R$ 13,90) chega às bancas a partir da próxima quarta (14) e reúne o conteúdo das edições 1 e 2 originais, com as histórias Eles cresceram! e A aventura continua!, junto com um raríssimo extra: a edição Zero, que na época foi encartada na revista Mônica nº 20, em agosto de 2008. O conceito gráfico é inspirado na coleção original, mantendo o logo da primeira série, mas com novos elementos e novo posicionamento de imagens nas capas.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Compre-me o céu (Companhia das Letras, 352 pp, R$ 59,90) fala de homens e mulheres nascidos na China depois de 1979 — as gerações recentes criadas sob a política do filho único. Dentro de suas famílias, são vistos como príncipes, mas tanto afago os tornou isolados, confusos e incapazes de lidar com a vida prática. Do filho de um executivo incapaz de arrumar a própria mala ao aluno de doutorado que superou a extrema pobreza, Xinran mostra como essas gerações encarnam os medos e as esperanças de um grande país num tempo de mudanças sem precedentes. É um momento de fragmentação, em que o capitalismo convive com o comunismo, a cidade com o campo e as oportunidades do Ocidente com as tradições do Oriente. Por meio das fascinantes histórias de filhos únicos, o autor captura uma faceta da China contemporânea.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Um marido lindo e atencioso, filhos encantadores, o reconhecimento pelo sucesso profissional. O que mais Glennon poderia querer? A resposta é: mais, muito mais. Ela queria não ter tantas dúvidas, queria se comunicar melhor com o marido, queria apagar de sua história a bulimia e o alcoolismo, queria se encaixar nos padrões. Mas o que parece a maior das tragédias acaba se tornando a grande chance de Glennon. A crise conjugal traz à tona seus velhos demônios e a obriga, pela primeira vez, a encarar francamente as questões que antes foram apenas sublimadas. Glennon se volta para si mesma em busca da própria voz: não a da jovem perfeita que ela um dia quis ser, não a da esposa cujo relacionamento fracassou, não a da mãe abnegada, mas, sim, a voz da mulher de verdade que sempre existiu por trás de todos esses papéis. Glennon Doyle Melton é a mulher que talvez você conheça, a vizinha, a colega, a irmã de um amigo. Talvez seja você. Somos guerreiras (Intrínseca, 320 pp, R$ 24,90) revela não só a história de Glennon, mas a guerra diária travada pela mulher que busca simplesmente ser quem ela é - um relato corajoso que chama a atenção para o fato de que nascer mulher e existir plenamente é quase um ato revolucionário.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Assim como não usamos toda a capacidade do nosso cérebro, desperdiçamos boa parte da nossa força espiritual. A maioria das pessoas ignora o seu poder pessoal, deixando de desenvolver o seu poder espiritual. Para a sensitiva Márcia Fernandes, você não precisa abrir mão da racionalidade para exercitar o seu lado espiritual e esotérico. Em Magia nossa de cada dia (Academia / Planeta, 288 pp, R$ 32,90), ela ensina como utilizar a luz que existe em você para iluminar seu caminho rumo à felicidade e a plenitude. Aprenda como fazer banhos, rituais, simpatias e magias, que irão abrir caminhos e trazer a esperança. Banhos para o amor, simpatias para o sucesso profissional, amuleto para afastar doenças, xarope contra inveja, e mais de 250 receitas para despertar a magia que existe em você! “Você é parte da divindade e um pedaço precioso do universo. E nunca se esqueça: quem acredita faz acontecer”.

PublishNews, Redação, 08/06/2017

Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores Rafaela Oliveira estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima, toda amassada. Naquela manhã, ela prometeu nunca mais deixar a bagunça tomar conta de sua vida e, com uma meta de organização e alguns dias de esforço, organizou a casa toda. O resultado foi tão satisfatório que a Rafa decidiu se aprofundar no assunto: leu várias revistas, muitos livros, posts na internet sobre organização e fez um curso para se certificar como "personal organizer". E todo esse interesse resultou no blog Organize Sem Frescuras, criado em 2012, e o canal no YouTube de mesmo nome, onde ela conta um pouco de suas experiências com a organização. Agora, Rafaela reúne as principais dicas no livro Organize sem frescuras (Astral Cultural, 128 pp, R$ 34,90), no qual ela busca ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que ela: deixar a casa linda, organizada e a vida muito mais prática.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.