Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 02/06/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 02/06/2017

Casal Cristiane e Renato Cardoso voltam à lista dos mais vendidos com 'Diário do amor inteligente' | © Divulgação

Desde que foi lançado, em 2012, o livro Casamento Blindado (Thomas Nelson Brasil / HarperCollins) já vendeu mais de 250 mil exemplares. Escrito pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, ela filha de Edir Macedo, o livro chegou ao auge em 2013, quando o PublishNews apurou 106.779 cópias vendidas. Depois veio Namoro blindado, também escrito pelo casal e lançado pela Thomas Nelson em 2016, quando acumulou pouco mais de 42 mil cópias vendidas. A novidade agora é Diário do amor inteligente, que acaba de chegar à lista ocupando a disputada segunda posição da Lista Geral, com 3.496 exemplares. O título só perdeu para o também religioso, mas este católico, Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, que vendeu 5.126 exemplares na semana e já conquistou a segunda posição da Lista Geral Anual Parcial de 2017, com 65.236 exemplares vendidos. Na comparação com a semana passada, a lista apresenta crescimento de 13% nos números gerais de venda. Destaque aqui para a Lista de Negócios, que apresentou crescimento de 50%. Muito desse crescimento se deve à chegada de Impacto (Buzz), de Mauricio Sampaio, que ocupa a segunda posição da lista, com 1.714, número suficiente para garantir também a 18ª posição da Lista Geral. No Ranking Semanal das Editoras, a Sextante segue mantendo a liderança, com 16 títulos. Grupo Companhia das Letras e Intrínseca aparecem na sequência, com 12 títulos cada. A Planeta, com sete, completa o pódio. Na disputa pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano, a Sextante também mantém a liderança, com 52 títulos. Clique no Leia Mais para conferir outros destaques da lista nessa semana.

PublishNews, Leonardo Neto, 02/06/2017

Vendas de livros cresceram em maio, na comparação ao mesmo período do ano passado, mas, segundo a Nielsen, poderia ter sido melhor | © Telma KoboriO ano passado foi tão ruim para quem vende livros no Brasil que, qualquer número positivo em 2017 parece ser motivo de comemoração. O último mês de maio mostra isso. Na comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas de livros em livrarias e supermercados brasileiros cresceram 4,13% em volume e 7,27% em faturamento (não considerando nessa conta inflação no período que foi de aproximadamente 3,77%, segundo o IPCA). Os números estão na nova edição do Painel das Vendas de Livros no Brasil e são referentes ao período de 24 de abril a 21 de maio. O estudo é encomendado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) ao Bookscan Brasil, ferramenta da Nielsen que monitora o varejo de livros no país. Clique no Leia Mais para ver outros destaques do Painel e acessar a sua íntegra.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Vicki Grant terá seu primeiro título publicado no Brasil pelo selo Galera, da Record | © DivulgaçãoO Galera, selo jovem da Record, adquiriu os direitos, em pre-empt, da obra 36 questions that changed my mind about you, de Vicki Grant (na foto ao lado). O livro conta a história de Hildy e Paul, dois alunos de uma universidade que aceitam participar de um estudo científico / psicológico: a ideia é descobrir se o amor pode ser arquitetado entre duas pessoas. Para isso, eles se conhecem apenas por nomes fictícios e devem responder a 36 perguntas numa sala. Eles parecem opostos: ela é uma estudante de teatro romântica e sensível; ele, um bad boy sarcástico e avesso a compromisso. Eles nem chegam a terminar a entrevista tamanha é a irritação um com o outro, mas os caminhos dos dois acabarão se cruzando novamente. Além desse título, o Galera bateu o martelo e comprou os direitos dos livros Too late, de Colleen Hoover e Really didn't think this through, de Beth Evans. Já a Record adquiriu os direitos do último livro da série The Elements, The gravity of us, que conta a história de Lucy e Graham que, assim como os personagens de 36 questions, são pessoas totalmente diferentes que acabam se aproximando. Os quatro livros estão previstos para 2018.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

A Editora Solo, do jornalista Luiz Otávio Alvarenga, está aberta à análise e seleção de originais. Os autores devem enviar pelo menos um capítulo de suas obras de não ficção para o e-mail originais@editorasolo.com, acompanhado da sinopse e de um texto curto com as informações do autor. Os principais gêneros e assuntos de interesse da editora são: biografia, ciência, saúde, desenvolvimento pessoal, política, livro-reportagem, psicologia, negócios, finanças pessoais e viagem.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

A UTI Editora está com uma vaga aberta para estagiário em assessoria de imprensa. O candidato deve cursar jornalismo ou comunicação. O horário pode ser discutido. O contratado deverá, dentre outras coisas, visitar as redações e cuidar da divulgação. Os currículos devem ser enviados para uuti@terra.com.br.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Time da Pearson na primeira edição do torneio | © DivulgaçãoO Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Editoras de Livros (SEEL) organiza neste sábado (3), das 10h às 18h, o 5º Festival de Futebol Society do SEEL. A fim de promover a confraternização entre seus associados, dez times masculinos e dois femininos passarão a tarde no Playball Pompéia (Av. Nicolas Boer, 66 – São Paulo / SP) para disputar o troféu da 5º edição. O evento é organizado pela Secretaria de Lazer, Esporte e Cultura (SLEC) e times de editoras como Saraiva, Somos, Moderna, Companhia das Letras, Pearson, Grupo GEN e FTD participam da disputa. Para mais informações, é só mandar um e-mail para leandro@seel-sp.org.br.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Adélia Maria Woellner estará na BPP na próxima quarta (7) | © DivulgaçãoA escritora Adélia Maria Woellner é a convidada da próxima edição do projeto Aventuras Literárias, em que autores falam sobre suas experiências de leitura e escrita com o público infantojuvenil. Woellner fez sua estreia literária nos anos 1960 e desde então vem construindo uma vasta obra. Escreveu mais de 20 livros, em diversos gêneros. Conhecida pela produção poética, também se dedica à literatura infantil. Entre seus livros no gênero, destacam-se Férias no sítio, A menina do vestido de fitas e A menina que morava no arco-íris. Woellner também pertence à Academia Paranaense de Letras e à Academia Paranaense de Poesia. O evento acontece na Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná (Rua do Cândido Lopes, 133 – Curitiba / PR), no dia 7 de junho, às 14h30. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Karl Marx, autor de O capital | © John Jabez Edwin MayallEm comemoração aos 150 anos d’O capital, a Boitempo realiza em São Paulo, em parceria com a PUC-SP, a quinta edição do Curso Livre Marx-Engels. A iniciativa dá continuidade a uma tradição de cursos livres organizados pela Boitempo desde 2008. Organizado pelo professor Marcelo Carcanholo, o curso – que também marca o lançamento dos livros O capital, Livro III e Nós que amávamos tanto O capital – será composto por quatro aulas gratuitas, com inscrição prévia, apresentadas por alguns dos maiores marxistas brasileiros. Eleutério Prado discutirá a Estrutura da obra e método. Na aula Teoria do valor, Leda Paulani abordará a forma mediada, pelo valor, como as relações sociais se efetivam no capitalismo e os três níveis de abstração com que Marx apresenta a teoria do valor. Carcanholo apresentará a aula Capital e fetichismo sobre o caráter tendencial de todas as leis gerais de funcionamento do capitalismo, a partir da lei do valor. Para concluir o curso, na aula Leis tendenciais Jorge Grespan ressaltará o caráter histórico do e no capitalismo, e as diferentes formas de inserção social dentro do mesmo, que constituem as distintas classes sociais. As aulas acontecem nos dias 6, 7, 8 e 14, no Auditório Professor Paulo Barros de Carvalho e no Tucarena, ambos espaços da PUC (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes - São Paulo / SP). Os Interessados devem enviar um e-mail para cursomarxengels@gmail.com com nome completo, formação e telefone.

“Em cada homem de talento existe, escondido, um poeta; ele manifesta-se no escrever, no ler, no falar ou no ouvir.”
Marie Eschenbach
Escritora austríaca (1830-1916)
1.
Batalha espiritual
2.
Diário do amor inteligente
3.
O poder da ação
4.
Você também pode brilhar
5.
Rita Lee - uma autobiografia
6.
Propósito
7.
Hebe - A biografia
8.
Prisioneiras
9.
Por que fazemos o que fazemos?
10.
A Cabana (capa do filme)
 
PublishNews, Redação, 02/06/2017

Autora lança livro de crônicas e receitas no RJ | © Bruno de SouzaA jornalista Ana Holanda lança na próxima quinta-feira (8), às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema (Rua Visc. de Pirajá, 572, Ipanema - Rio de Janeiro / RJ), o livro Minha mãe fazia (Rocco, 240 pp, R$ 39,50). O projeto, que nasceu no Facebook, reúne crônicas e receitas, que são uma verdadeira viagem aos sabores, aromas e memórias da infância e de toda uma vida. No livro, Ana reuniu 68 receitas que quase todo brasileiro já experimentou em casa, divididas em grupos temáticos como “Receitas tiradas da gaveta”, “Receitas para refeições em família”, “Receitas fáceis demais”, “Receitas para a lancheira”, “Receitas que favorecem a conversa ou aquietam o coração” e outras, todas precedidas por alguma história ou reflexão. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Um dos maiores clássicos da literatura brasileira, A hora da estrela (Rocco, 224 pp, R$ 44,50) completa 40 anos e chega às livrarias em edição comemorativa com projeto belíssimo gráfico, capa dura e recheada de textos críticos assinados por nomes de prestígio como Nadia Gotlib, Eduardo Portella, Clarisse Fukelman, o irlandês Colm Tóibín e a francesa Hélène Cixous, entre outros. A edição especial traz ainda um caderno, em papel couchê, com reproduções em fac-símile do texto original da autora, com texto de apresentação inédito da escritora, tradutora e pesquisadora Paloma Vidal. Romance mais popular de Clarice Lispector, lançado em 1977, ano da morte da escritora, o livro expõe os dilemas criativos do escritor Rodrigo S. M. (alter-ego da própria Clarice) para narrar a história de Macabéa, uma jovem alagoana órfã, virgem, feia e solitária, criada por uma tia tirana, que a leva para o Rio de Janeiro, onde trabalha como datilógrafa e onde cumpre seu triste destino com total resignação. Uma obra que se mantém instigante, inovadora e profundamente comovente há 40 anos, ganhando reimpressões sucessivas e traduções em todo o mundo.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Os diálogos fraternos entre um dos maiores intérpretes do Brasil e um de nossos grandes escritores. Isto é o que traz o livro Cartas provincianas: correspondência entre Gilberto Freyre e Manuel Bandeira (Global, 464 pp, R$ 69). Nascidos no Recife, Pernambuco, Gilberto Freyre e Manuel Bandeira, duas figuras luminares da intelectualidade brasileira do século XX, trocaram cartas, postais e telegramas ao longo da terna amizade que cultivaram. Nelas, partilharam angústias e planos e também discorreram sobre os desafios e os encantos que o Brasil os proporcionava. A correspondência coligida nesta edição encontra-se minuciosamente anotada e analisada por Silvana Moreli Vicente Dias. A edição conta também com um caderno iconográfico, que traz reproduções das correspondências, de livros autografados de um para outro e também fotos de ambos, num painel que procura complementar o cenário da amizade profunda e repleta de mútua admiração travada entre estes dois grandes nomes da nossa intelectualidade.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Cartas à mãe (Via Leitura / Edipro, 160 pp, R$ 26,90 – Trad: Narcelli Piucco) revela a correspondência de um filho devotado. Os carinhosos textos enviados pelo autor de O pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry, só foram publicados postumamente, por iniciativa de sua própria mãe, Marie de Saint-Exupéry, em 1955. Nas 110 cartas deste volume, escritas durante o longo período que vai de 1910 – quando Antoine, aos dez anos, estudava ainda no internato Notre-Dame de Sainte-Croix – a 1944 – ano de seu desaparecimento na Tunísia –, é possível perceber os horrores da guerra, as experiências de Saint-Exupéry como piloto, seus gostos literários e impressões sobre os lugares por onde passou. Mas, sobretudo, estas epístolas transbordam o grande afeto que Antoine sentia pela mãe, sua confidente e protetora. Cartas à mãe não é apenas um registro histórico da vida de um dos maiores expoentes da literatura francesa, é também uma peça comovente que eterniza o amor entre um filho e sua mãe.

PublishNews, Redação, 02/06/2017

Tudo são histórias de amor (Tinta da China, 248 pp, R$ 79), reúne 19 contos de Dulce Maria Cardoso que evidenciam a intensidade e a maestria ficcional da autora. Um cão leva animais mortos para a dona que vive isolada no último andar de um prédio e tem ossos velhos que já não lhe permitem sair, e isso é amor. Uma mãe tem de escolher qual dos dois filhos salva de morrer atropelado, e isso é amor. Um rapaz ganha uma mulher ao jogo, com um baralho de cartas, e isso é amor. Não é clássico, não é cor‑de-rosa, não é sequer conjugal, mas é o amor que Dulce Maria Cardoso retrata neste livro, um amor violento, imperfeito e que dói, tema transversal que se junta a outros como a maldade, a diferença, a solidão e a responsabilidade. Todos estes contos conseguem introduzir um grau maior ou menor de perturbação no leitor.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 02/06/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.