Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/05/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 25/05/2017

Segundo Amazon, os moradores de Santana do Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, foram os principais compradores da série 'O guia do mochileiro das galáxias | © DivulgaçãoDesde 2015, a Amazon realiza anualmente um levantamento nos seus registros de vendas buscando saber qual a cidade brasileira com mais de 100 mil habitantes que tem o maior consumo per capita de produtos geeks (livros, graphic novels e histórias em quadrinhos mais associados à cultura nerd em formatos impresso ou digital, além de empréstimos de títulos desse gênero no Kindle Unlimited). Pelo segundo ano consecutivo, Florianópolis lidera o ranking. A varejista aponta que a capital catarinense foi a cidade que mais comprou, por exemplo, o título Mitologia nórdica (Intrínseca), de Neil Gaiman no país. A segunda cidade com maior consumo de itens geek na Amazon foi Niterói (RJ), onde teve um alto consumo de produtos relacionado ao Batman. Na terceira posição, aparece São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A cidade é campeã quando o assunto é J.R.R. Tolkien. Clique no Leia Mais, veja outras curiosidades desse levantamento da Amazon e confira o ranking das dez cidades mais geeks do Brasil.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

No fim da tarde da última terça-feira, o PublishNews publicou uma nota falando sobre mudanças na Flip: a Tenda dos Autores, que tradicionalmente era instalada na margem direita do canal que divide o Centro Histórico de Paraty, não seria erguida e a programação que lá acontecia seria transferida para a Igreja Matriz da cidade. No título, cometemos um erro, que acabou causando um grande ruído na comunidade católica. Por um erro de entendimento, quando a Flip informou que retiraria temporariamente o sacrário da igreja – local onde se guardam objetos sagrados como a hóstia e relíquias – entendemos equivocadamente, que seriam retiradas da igreja as imagens de santos católicos e essa informação saiu equivocadamente na manchete. No corpo do texto, a informação estava correta. Tão logo fomos admoestados pela Flip, alteramos o título da nota e colocamos no pé da mesma uma errata.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

Eduardo Cunha é o novo diretor comercial da Ciranda Cultural | © DivulgaçãoMaio marcou uma série de mudanças nas folhas de pagamentos de players do mercado editorial brasileiro. Na Alta Books, Sandro Souza foi nomeado o novo Gerente de Contas Corporativas da editora e passa a ser o responsável pela área de Vendas Especiais e Corporativas, com foco no atendimento a grandes corporações, consultorias, bancos e instituições de ensino. Já Eduardo Cunha (foto ao lado), consultor do mercado editorial e cofundador do Grupo BookPartners, assumiu a diretoria comercial e operações da Ciranda Cultural.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

A rede social de leitura Skoob está lançando seu clube de assinatura. A partir de agora, os fãs poderão adquirir mensalmente a Caixa Clube Skoob, um kit contendo um título surpresa e brindes. A primeira edição da box será enviada em junho e o livro é surpresa para os leitores. O serviço conta com a curadoria do time do Skoob, que conhece bem os hábitos e preferências de seus mais de quatro milhões de leitores ativos. A rede social está alinhando parcerias com editoras para as próximas edições, que contarão com grande divulgação através dos próprios canais do Skoob incluindo a base de usuários da plataforma, além de outras mídias. “O clube de leitura do Skoob é uma extensão natural dos serviços da plataforma para nossos leitores, uma forma adicional de entregar ainda mais leitura, com livros de qualidade e escolhidos com muito carinho”, explica Viviane Lordello, cofundadora do Skoob. Editoras interessadas em parcerias devem contatar a rede social pelo e-mail clube@skoob.com.br.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

A Estante Virtual, plataforma on-line de livros seminovos e usados, acaba de adquirir a FastGadol, serviço destinado a livreiros, que permite o controle de estoque e a sua integração com plataformas de venda de livros administradas por terceiros. A compra elimina a necessidade de intermediação de terceiros para os livreiros que quiserem integrar seus acervos à Estante Virtual. “O FastGadol é uma ferramenta que possui uma grande sinergia com o nosso negócio e que permitirá também ampliarmos o alcance do acervo dos livreiros da Estante para outros sites, onde sabemos que existem clientes que ainda não têm o hábito de adquirir livros seminovos.", explica o fundador, André Garcia. Formada por uma rede que integra sebos e livrarias de todo o País, a plataforma on-line reúne livros usados e novos, além de exemplares raros, com preços que possibilitam uma redução de custos de até 75%. “Queremos, assim, dar mais facilidade para os livreiros colocarem ainda mais livros à venda e disponibilizar ferramentas para o leitor encontrar os livros mais eficientemente, gerando um aumento dos negócios”, completou o CEO da Estante Virtual, Richard Svartman. Quando foi comprada pela Estante Virtual, a FastGadol já era usada por 300 vendedores que gerenciam um estoque de cerca de 3 milhões de livros.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

Todo mundo tem uma história para contar. Partindo dessa premissa, a Suzano, fabricante do papel Pólen, em parceria com a Arqueiro (Sextante), abriu as inscrições para o Prêmio Pólen de Literatura. Podem concorrer obras de ficção (romances, suspenses, policiais ou thrillers) inéditas e escritas originalmente em português por um escritor brasileiro, nato ou naturalizado. O vencedor ganha, além de um prêmio de R$ 10 mil, uma cota de 300 exemplares de seu livro que será publicado pela editora. As inscrições se encerram no dia 30 de junho e podem ser feitas clicando aqui.

PublishNews, Redação, 25/05/2017
Estevão Azevedo participa de bate-papo entre escritores na USP | © Marcelo Nakano

Os escritores Andréa Del Fuego, autora do livro As miniaturas (Companhia das Letras) e Estevão Azevedo (na foto ao lado), autor de Tempo de espalhar pedras (Cosac Naify), participam do primeiro encontro do Ficcionais – O escritor na USP, com mediação de Paula Fábrio. Trata-se de uma série de encontros com autores contemporâneos e tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos de graduação em Letras pela literatura, além de divulgar a produção literária de nomes importantes do cenário literário brasileiro atual. O encontro acontece no dia 31 de maio, das 18h às 19h30, no prédio da Letras da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária – São Paulo / SP). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

Nesta semana acontece mais uma edição do Na Margem, projeto do Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 – São Paulo / SP) que une literatura a diferentes expressões artísticas. Nesta edição de maio participam só mulheres. Na sexta (26), às 20h, acontece um bate-papo, leituras, intervenções e improvisos com mediação da dramaturga Cidinha da Silva e participação de Raquel Lima, do Grupo XIX e do Sarau das Pretas. No dia 27, às 10h30, a autora portuguesa compartilha suas histórias, vivências e sua relação com a poesia, em diálogo com slams e spoken word. Todos os encontros são gratuitos e as inscrições devem ser feitas no local com 1h de antecedência.

“A literatura nos tem servido como um espaço de antecipação, como um cenário no qual é possível pensar e entender as nossas piores previsões, medir seu impacto, prepararmo-nos.”
Samanta Schweblin
Escritora argentina
1.
Rita Lee - uma autobiografia
2.
Hebe - A biografia
3.
Batalha espiritual
4.
A Cabana (capa do filme)
5.
Sem limites - A história da Netshoes
6.
O homem mais inteligente da história
7.
Férias sem fim
8.
Os 13 porquês
9.
O poder da ação
10.
Por que fazemos o que fazemos?
 
PublishNews, Redação, 25/05/2017

O Liceu Literário Português (Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras – Rio de Janeiro / RJ) está com inscrições abertas o curso gratuito Uma abordagem semântico-estilística das classes de palavras. A atividade, que acontece entre os dias 1º de junho e 6 de julho, das 15h às 17h, fará uma abordagem a respeito das classes gramaticais como fonte de aperfeiçoamento da habilidade de leitura, a partir de uma visão semântica e/ou estilística, com estudos de textos. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Estudos da instituição, onde também acontecem as aulas, ou pelos telefones (21) 2225-0423 e 2265-1497. As vagas são limitadas.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

Quem adora os quadrinhos da Turma da Mônica e todo o universo de personagens criado por Mauricio de Sousa agora pode ficar feliz com o lançamento da Panini. No dia 31 deste mês, chega a edição nº 1 do SuperAlmanaque Turma da Mônica (R$ 15), publicação no inédito formato de 300 páginas no tamanho das revistinhas mensais, com capas cartonadas, mais resistentes, e lombada quadrada colorida que transforma a coleção na estante em objeto de decoração. “Os leitores da Turma da Mônica são de diversas gerações, fãs que se reencontram com suas crianças interiores ao reler histórias de personagens tão queridos em sua memória afetiva e de longa data presentes em seu imaginário. Pensando em toda essa gama de leitores, queríamos reunir muito mais histórias numa mesma publicação e ainda oferecer um formato mais elaborado, que fica lindo na prateleira do colecionador”, comenta José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini. A publicação é semestral e reúne um mix de histórias publicadas em todas as épocas de todo o universo de Mauricio de Sousa – além da Turma da Mônica, os leitores vão encontrar quadrinhos das turmas do Penadinho, Horácio, Tina, Piteco, Jotalhão, Papa-Capim, Astronauta e tantos outros personagens icônicos da arte sequencial brasileira.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

Uma das ficções científicas mais vendidas de todos os tempos, Duna (Aleph, 680 pp, R$ 69,90), de Frank Herbert, retorna ao leitor em uma nova edição, com introdução escrita por Neil Gaiman. A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa e inúmeras traições, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos? Duna é o primeiro volume de uma série com um total de seis romances.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

Sociedade J. M. Barrie (Novo Conceito, 288 pp, R$ 34,90 – Trad.: Shirley Gomes), de Barbara J. Zitwer, conta a história de Joey, uma arquiteta nova-iorquina que só pensa em trabalho, está em Cotswolds para supervisionar a restauração da majestosa mansão que inspirou J. M. Barrie a escrever Peter Pan. Os moradores da região não foram exatamente receptivos e também havia um problema com o zelador da mansão, um homem que parecia determinado a arruinar os planos dela. Com essa situação, Joey logo começa a pensar que não conseguirá fazer nada certo neste projeto e também em sua vida até descobrir a Sociedade de Natação de Senhoras J. M. Barrie e começar a nadar com elas em sua Terra do Nunca particular. Para Joey, conhecer Aggie, Gala, Meg, Viv e Lilia vai ser uma grande experiência de vida o começo de um relacionamento que vai transformá-la de uma maneira mais que extraordinária.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

No terceiro livro da série Alien, Alien – Rio de sofrimento (LeYa, 304 pp, R$ 39,90), escrita por Christopher Golden, enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426 – onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original – é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo. Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens, o resgate, revelando a construção e a queda de Hadley’s Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava.

PublishNews, Redação, 25/05/2017

Peter Parker, o espetacular Homem-Aranha, está prestes a dar um grande passo em sua vida: revelar sua identidade para Mary Jane Watson, sua namorada de longa data. No entanto, o relacionamento dos pombinhos é posto à prova quando Peter descobre que um velho amigo não era exatamente quem ele pensava. Para piorar, uma terrível ameaça toma forma: Kraven, o Caçador, que se autodenomina o maior caçador do mundo. Após anos e anos de humilhantes derrotas, Kraven, filho de aristocratas russos, lança sobre o Homem-Aranha uma investida final. Ele jura destruir Peter Parker. Para ele, no entanto, alvejar sua presa não é o suficiente. Ele quer mesmo é tomar o lugar de seu inimigo. Assim que ele estiver morto. Homem-Aranha: A última caçada de Kraven (Novo Século, 320 pp, R$ 36 – Trad.: Marcia Men), de Neil Kleid, é uma adaptação do já clássico conto de loucura e tragédia originalmente assinado por J.M. Dematteis & Mike Zeck.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.