Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 19/05/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 19/05/2017

Hebe Camargo e Rita Lee derrubam, juntas, 'A batalha espiritual' que estava no topo da lista há dez semanas | © Divulgação / GNTHebe Camargo e Rita Lee eram amigas na vida real. Todo encontro público (e televisionado) entre as duas rendia boas entrevistas, sem travas nas línguas, e nunca faltava o tal selinho, criado por Rita e transformado em uma marca registrada de Hebe. Hebe morreu em 2012. Rita está aí, vivona, fazendo tudo o queria fazer, inclusive fez a sua autobiografia. O livro, publicado pela Globo chegou, nessa semana, ao topo da Lista Geral, com 5.571 exemplares vendidos. Na segunda posição, aparece a amiga. Hebe – A biografia (BestSeller / Record), escrita por Arthur Xexeo, vendeu 4.187 exemplares. A dupla dinâmica derrubou o livro Batalha espiritual (Petra / Ediouro), que completou na semana passada dez semanas no topo da lista dos mais vendidos. O livro do padre Reginaldo Manzotti teve 3.661 exemplares vendidos no período e ocupa o terceiro lugar da Lista Geral. Aliás, essa semana, a lista está uma graciiiiiiiiinha só. Os números gerais da lista apresentam crescimento de 36% na comparação com a semana passada. Destaque para a lista de Negócios que teve um boom, com mais de 100% de crescimento, e para a lista de Não Ficção que, com o reforço da dubla Hebe e Rita, apresentou crescimento de 75% na comparação com a lista anterior. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

Dona da Livraria Blooks, Elisa Ventura concorre na categoria 'Cultura' | © DivulgaçãoO Prêmio Sou de Niterói, realizado pel´O Globo-Niterói chega a sua segunda edição. Com o objetivo de homenagear os moradores da cidade que se destacam em diversas áreas de atuação, o prêmio dessa vez será aberto para votação popular. São dez categorias: Arquitetura, Cultura, Educação, Empreendedorismo, Esporte, Gastronomia, Moda, Música, Saúde e Sustentabilidade, com três nomes indicados em cada uma delas. Em Cultura, concorrem Jean Bernardini, criador da Reserva Cultural; Jorge Mendes, professor de arte e dono da maior coleção de arte popular de Niterói, e Elisa Ventura, da Livraria Blooks. A livraria chegou a Niterói junto com o Reserva Cultural e tem promovido diversos eventos literários na cidade, com escritores de destaques e saraus movimentados. O público pode votar até o dia 24 clicando aqui. De acordo com o jornal O Globo, de segunda até o dia 26, uma exposição no Plaza Shopping (Rua Quinze de Novembro, 8, Centro, Niterói – Rio de Janeiro / RJ) contará a história de todos os 30 indicados. Os nomes mais votados serão revelados no dia 27, e a cerimônia de entrega do prêmio acontecerá no dia 31, no Teatro Municipal (Praça Floriano, s/n, Centro - Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 19/05/2017

Acontece do dia 5 a 8 de junho, no Tucarena, teatro da PUC-SP (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes - São Paulo / SP), o III Salão do Livro Político. Para anunciar a proximidade do evento, o ônibus-livraria da Rizoma, distribuidora de um grupo de editoras independentes estacionou em frente ao teatro com o objetivo de aumentar a exposição dos títulos das editoras associadas. O Salão do Livro Político tem como proposta discutir as questões político, econômicas e sociais mais urgentes com autores de obras icônicas e intelectuais proeminentes, além da promoção de títulos simbólicos desses temas em uma feira de livros, com obras de 30 editoras e descontos de até 50%. O objetivo é prestigiar as editoras independentes, projetar e ampliar a circulação de livros políticos. Na programação deste ano, o destaque fica para o biógrafo de Karl Marx, o cientista político alemão Michael Heinrich. Também participam intelectuais como Luiz Bernardo Pericás, Pedro Serrano, Fabio Luis Barbosa dos Santos, Pedro Fassoni, Reginaldo Nasser, Antonio Rago Filho, Lidiane Soares Rodrigues, João Quartim de Moraes e José Arthur Giannotti, e Osvaldo Coggiola. Eles vão discutir da atual crise política brasileira e as perspectivas para o país, a temas como o mercado editorial, os 100 anos da Revolução Russa, a revolução em curso das mulheres e a situação dos refugiados do mundo.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

Começa neste final de semana (20 e 21/05), a IX Festa Literária de Santa Teresa (FLIST), que este ano prestigia o protagonismo feminino com uma programação diversificada e atividades gratuitas para o público. A escritora Conceição Evaristo (foto ao lado) e a escritora Graça Lima serão as homenageadas dessa edição. Além de exposições, performances, mesas redondas, oficinas de literatura, autógrafos e lançamentos de livros, a festa também fará um tributo à Violeta Parra, Tom Jobim e Cássia Eller. O evento acontece no Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa - Rio de Janeiro / RJ) e a programação pode ser conferida na página da festa no Facebook.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

A Livraria da Vila da Fradique (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena - São Paulo / SP) recebe na próxima terça (23), a edição especial do projeto Desconstruir para Construir, que promove debates mensais sobre temas da sociedade atual sob o comando da jornalista Regina Volpato. Com o tema Refugiados, o objetivo é promover uma roda de conversa que busque compreender a atual situação da imigração no país, além de explorar como o cinema e a literatura rompem os limites entre ficção e realidade e colaboram para desmistificar o tema. Os convidados serão o escritor Julián Fuks (na foto ao lado); o diretor do Instituto para Reintegração de Refugiados, Marcelo Haydu, e os responsáveis pela fotografia e ilustrações do filme e livro Era o Hotel Cambridge (Sesc), Laura Pappalardo e Luis Felipe Abbud. O encontro acontece das 19h às 20h30 e a entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

Biblioteca Monteiro Lobato, na zona central de SP, abrigará parte da programação da Viradinha Cultural neste fim de semana | © Prefeitura de SPA programação da Viradinha Cultural, marcada para este domingo (21), está com muitas atrações, que acontecerão em vários locais da capital paulista. O evento, totalmente gratuito, faz parte da Virada Cultural 2017. Um dos destaques da iniciativa é o cortejinho, que vai percorrer da Praça da República até a Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque – São Paulo / SP), com atrações como a Carreata de Palhaços e a Trupe Pé de Histórias e Sopro Brasil, a partir das 10h. Na biblioteca, as atividades estão marcadas para o período entre 10h e 18h, com contações de histórias, música para bebês, pista de dança, vivências diversas – de fantasias, horta, quadrinhos e artes, entre outras - e um parque de brinquedos infláveis. Também haverá uma feira gastronômica a partir das 10h, shows de grupos consagrados como o Triii e espetáculos musicais, teatrais.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

Com o objetivo de reunir pais e filhos para ouvir histórias infantis, estimular a imaginação nas crianças e fomentar o hábito da leitura, o Grupo Livrarias Curitiba acaba de lançar o projeto Meu primeiro livro. Após ouvir as histórias interpretadas pelos contadores profissionais e pedagogas, a criança de qualquer idade receberá uma folha de atividades para relatar ou desenhar o que aprendeu a respeito da fábula apresentada. Se no próximo fim de semana ela trouxer a folha preenchida com textos ou desenhos, receberá um carimbo, numa cartela. A cada oito participações, ganhará um brinde surpresa. E se tiver 20 presenças ao longo do ano, suas páginas vão se transformar num livro infantil. A ação vai até outubro, é totalmente gratuita, não requer inscrição e será realizada juntamente com a Hora do Conto, que acontece dentro das lojas, nos fins de semana e em horários variados. No mês de outubro a Livrarias Curitiba irá recolher o material, enviar para uma gráfica e montar um livro, que será entregue gratuitamente à família. E para festejar a ocasião, a obra poderá ser lançada oficialmente em novembro - dentro de uma das 27 lojas - com todos os amigos e convidados do jovem autor.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

A Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba / PR) realiza, neste sábado (20), das 11h15 às 12h30, mais uma edição da oficina InterAtividade, com o escritor e artista visual Joba Tridente. Voltado para crianças e adultos, o curso busca despertar a criatividade a partir de atividades baseadas na interação entre imagens e textos. “É uma atividade lúdica, sem compromisso com normas ou regras, e ao alcance de todos”, diz Tridente, que também já ministrou oficinas de poesia para crianças na BPP. “O curso desenvolve o raciocínio, ativa a memória visual e a coordenação motora, estimulando a agilidade e a organização espacial”, completa. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição.

“Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como o corpo que não come”
Victor Hugo
Poeta francês (1802-1885)
1.
Rita Lee - uma autobiografia
2.
Hebe - A biografia
3.
Batalha espiritual
4.
A Cabana (capa do filme)
5.
Sem limites - A história da Netshoes
6.
O homem mais inteligente da história
7.
Férias sem fim
8.
Os 13 porquês
9.
O poder da ação
10.
Por que fazemos o que fazemos?
 
PublishNews, Redação, 19/05/2017

Na próxima terça (23), Luiz Flávio Gomes, jurista, professor de Direito Penal e Processo Penal, lança a obra O jogo sujo da corrupção (Astral Cultural, 288 pp, R$ 39,90), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP). A sessão de autógrafos começa a partir das 18h. No livro, o Doutor em Direito Penal reflete sobre questões urgentes sobre o momento atual que se vive no Brasil e aponta caminhos para que o leitor (e o eleitor) participe da inadiável implosão do sistema político-empresarial corrupto vigente. O evento é gratuito.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

Com apresentação, tradução e notas de Frederico Lourenço, tradutor premiado que já verteu para o português obras clássicas como Ilíada e Odisseia, Bíblia – Novo testamento (Companhia das Letras, 424 pp, R$ 55,90), que será composta por seis volumes, toma por base o texto original do Novo Testamento, com seus 27 livros, e a versão grega do Antigo Testamento, também conhecida como 'Bíblia dos Setenta', composta por 53 livros originalmente escritos em hebraico e traduzidos para o grego no século III a.C. Trata-se, portanto, da versão mais completa que há da Bíblia, na qual figuram inclusive partes que viriam a ser excluídas do cânone definitivo. Além disso, a versão grega traz sutis diferenças em relação à hebraica, de modo que ler o livro de Gênesis ou o Cântico dos Cânticos numa tradução que toma como base a variante grega é ler um novo texto. Neste primeiro volume, o leitor encontrará os quatro evangelhos do Novo Testamento, e poderá desfrutar das particularidades da voz de cada Evangelista.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

A palavra de amor do Papa Francisco, líder mundial e símbolo de diálogo e tolerância. Nestes tempos de extrema turbulência e crise de valores, Quem sou eu para julgar? (LeYa, 224 pp, R$ 29,90) é uma reunião de textos sobre os mais diversos assuntos. Com uma linguagem direta, simples, mas que toca o coração, o papa nos coloca diante do real valor da vida: nossa relação com o outro, com Deus e com o mundo. “Se há uma palavra que devemos repetir, até nos cansarmos, é esta: diálogo. Somos convidados a promover uma cultura do diálogo, procurando por todos os meios abrir instâncias para que isso seja possível e que nos permita reconstruir a estrutura social”, escreve Francisco. Neste livro, o papa nos chama à prática da compreensão, nos convida a amar o diferente, o outro, sem julgamentos. E que sigamos com ele na construção de tempos melhores.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

Uma confissão (Mundo Cristão, 128 pp, R$ 29,90) registra a intensa crise de fé de Liev Tolstói quando, em 1879, se questiona sobre o sentido da vida e é confrontado com sentimentos suicidas. A narrativa dessa crise e a busca por respostas são apresentadas, de maneira autêntica e não menos comovente, em tradução do prestigiado romancista Rubens Figueiredo. Em uma busca de alguma resposta para o sentido da vida, o livro se detém na questão da fé: como ela se forma, como ela se perde, de onde ela vem. Com inspiração na obra de confissões de Jean-Jacques Rousseau, a obra de Tolstói é um depoimento pessoal, sem mediação de personagens de ficção. O autor relata sua experiência de maneira direta, dia a dia, passo a passo, observando a transformação de seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, ao mesmo tempo em que examina, com olhar crítico, tudo que se passa à sua volta.

PublishNews, Redação, 19/05/2017

A Bíblia de Estudo da Reforma (Palavra & Prece / Sociedade Bíblica Cristã, 2304 pp, R$ 24,90) apresenta um rico e vasto material como notas, artigos e orações com base em cada livro das Escrituras Sagradas. Todos os livros da Bíblia trazem uma introdução sobre o pensamento de Martinho Lutero, bem como um amplo esboço com detalhes históricos e artigos. O objetivo desta publicação é estimular no leitor a reflexão sobre o legado trazido pela Reforma e, especialmente, resgatar as raízes da Reforma Protestante, ao destacar a centralidade da Bíblia para a fé e a vida cristã. Para esta Bíblia de Estudo, adotou-se a consagrada edição Almeida Revista e Atualizada (RA). Fiel aos originais e uma das traduções preferidas pelos leitores, a RA segue a divisão padrão de capítulos e versículos e traz vários subtítulos que ajudam o leitor a visualizar rapidamente o conteúdo das divisões/seções do texto bíblico. Nesta edição, o texto bíblico aparece disposto em duas colunas, com divisão por parágrafos.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 19/05/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.