Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/04/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 13/04/2017

Centro de distribuição do Grupo Livrarias Curitiba | © DivulgaçãoQuando foi fundado, em 1963, o hoje Grupo Livrarias Curitiba nasceu sendo um varejista e também um atacadista, distribuindo, na época, livros de editoras como Melhoramentos e Ática. Ao longo desses 54 anos, as marcas Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense, que integram a holding, cresceram e ficaram marcadas na memória da população da região Sul do país como uma referência quando o assunto é livrarias. Sem jamais abandonar esse ativo, a inserção no varejo de livros no país, o grupo decidiu ampliar a sua participação no atacado. Hoje, segundo dados apresentados pela empresa, esse canal é responsável por 35% das vendas de livros e atende mais de mil empresas de todos os portes e em todo o território nacional, com especial enfoque, claro, na região Sul. E esse número deve crescer. Até o fim de 2017, a empresa espera ampliar a participação do atacado em 5% na comparação com 2016. Com a medida, o grupo espera compensar a lentidão do varejo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, o varejo de livros, jornais, revistas e papelaria sofreu queda de 16,1% nas suas vendas. “Quando o livro perde, o livreiro perde”, disse Elga Pedri, diretora de Atacado do Grupo ao PublishNews. Para chegar lá, Elga tem regido uma série de ações de fidelização de clientes, de aproximação com fornecedores e de melhoria do mix de produtos. “Harry Potter tem em qualquer lugar. Se eu não tenho um bom atendimento, agilidade e pronta entrega, o livreiro não vai comprar de mim”, ressaltou a diretora. Clique no Leia Mais e conheça algumas dessas ações.

PublishNews, Octavio Kulesz, 13/04/2017

No terceiro e último artigo da série sobre a edição digital na África (a parte 1 está aqui, a parte 2 pode ser baixada deste link), Octavio Kulesz analisa como as editoras se apropriam das novas tecnologias assim como o surgimento do audiolivro e da autopublicação. Ao final do artigo, elenca oportunidades, desafios e tendências que poderiam marcar a cena da edição digital africana no futuro. Com este artigo, nosso colunista argentino conclui a série sobre o continente africano. Nos artigos anteriores, ele falou sobre a leitura em devices móveis e sobre projetos sociais de incentivo à leitura atuantes na África. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra deste artigo.

PublishNews, Talita Facchini, 13/04/2017

A Única, selo da Editora Gente, comprou os direitos do livro The sister, romance de estreia da autora Louise Jensen, que alcançou o feito de ter o primeiro livro publicado já nas listas de mais vendidos da Amazon britânica e canadense. O thriller psicológico traz a história de Grace que não consegue superar a morte de sua melhor amiga, Charlie. Assombrada pelas últimas palavras da amiga, “Eu fiz algo terrível, Grace. Espero que possa me perdoar”, Grace parte em busca de respostas e pessoas que possam ajudá-la a descobrir o que aconteceu nas últimas horas de vida de Charlie. Em sua busca, talvez ela descubra algo que não esperava – ou pelo menos não gostaria de descobrir: que sua amiga guardava mais segredos do que ela imaginava. Uma trama intensa e que colocará em risco tudo o que é mais valioso para Grace: a verdade sobre sua melhor amiga, os sentimentos por Dan, seu namorado, e até mesmo sua própria vida. No Brasil a obra seguirá o título original e será publicado em setembro de 2017 como A irmã.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Antonio Carlos de Carvalho é eleito o novo presidente da AEL | © DivulgaçãoDepois de Glaucio Pereira anunciar o fechamento da Livraria República e renunciar aos cargos de presidente da Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro (AEL) e de diretor-secretário da Associação Nacional de Livrarias (ANL), a AEL elegeu esta semana, sua nova diretoria. Antônio Carlos de Carvalho, da Livraria Galileu, presidente da entidade de 2009 a 2015, assume novo mandato de dois anos em maio. O vice-presidente da chapa eleita, Casa em Ordem, é Sergio Ronaldo dos Santos Silva, da Livraria Castro Alves, em Araruama. Como na gestão anterior permanecem Susana Aparecida Zanella, da Livraria Paullus, como secretaria e Isaque Lerbak, da Eldorado, como tesoureiro. Benjamin Magalhães, da Livraria da Travessa assume como segundo tesoureiro. Para o conselho fiscal foram eleitos Daniel Louzada, da Leonardo da Vinci, Solange Wehaibe, da Veredas, em Volta Redonda, e Marcos Vinicio Cunha, do Buriti Sebo Literário. Na eleição, a chapa deliberou que a campanha em favor da Lei do Preço Fixo para o Livro, como é proposta pela senadora Fátima Bezerra (PT / RN) no Projeto de Lei 49 2015, continua a ser prioritária para a entidade. Paralelo a isso, a AEL preconiza mais ética nas relações comerciais entre livreiros, distribuidores e editores como foi proposto pela ANL através do Manual de Boas Práticas, assinado por várias entidades livreiras na Convenção Nacional de Livrarias de 2016.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

A Thieme, empresa alemã que comprou a Revinter em julho do ano passado, está contratando profissional de aquisição de livros e revistas na área de saúde. Ao candidato é pedido: fluência em inglês, nível universitário, disponibilidade para viagens e residência em São Paulo ou Rio de Janeiro. Interessados podem enviar currículo para sergiodortas@gmail.com, renata.barcellosdias.com.br ou renata@revinter.com.br.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

A Editora Ave-Maria está com uma vaga aberta para vendedor externo para atuar em Umuarama (PR) ou Dourados (MS). É necessário que os candidatos tenham experiência com venda de livros e conhecimento em Igreja Católica será um diferencial. O contratado será responsável, dentre outras coisas, pela visitação a clientes para a venda de livros religiosos. Os currículos deverão ser enviados para o e-mail: rhsp.recrutamento@avemaria.com.br.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Criado com o objetivo de reconhecer e incentivar a produção de artistas brasileiros, o Prêmio Icatu de Artes presenteou seis escritores com uma temporada de três a nove meses em Paris. Um dos autores selecionados foi o poeta Luis Maffei que realiza, neste sábado (15), uma leitura de poesia e prosa em seu espaço na Cité des Arts. O encontro que acontece às 18h no ateliê (18 rue de l’Hotel de Ville, edifício D, ateliê 1440 – Paris), reunirá a Maffei o ficcionista canadense Eric Dupont, também residente na Cité, e a poeta franco-brasileira Márcia Marques-Rambourg. Luis Maffei, o anfitrião, já publicou sete livros de poesia, entre os quais 40 (2015), Signos de Camões (2013) e Telefunken (2008). Além de poeta, Maffei é coeditor da Oficina Editorial (antiga Oficina Raquel).

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Na próxima quarta (19), a Editora Gente, em parceria com a Fnac, realiza o bate-papo Porque amamos autores nacionais: mudanças no mercado editorial, autopublicação e como ser um best-seller em um país que lê pouco. O evento será apresentado por Marília Chaves, gerente editorial da Editora Gente, Carolina Rocha, gerente editorial da Única Editora e Marina Barbieri, autora do livro Fique com alguém que não tenha dúvidas. Juntas as três profissionais vão falar sobre os desafios de um mercado cada vez mais competitivo e darão dicas para quem deseja ter o seu livro publicado. O evento é gratuito e acontece na Fnac da Paulista (Av. Paulista, 901, Bela Vista – São Paulo / SP), às 19h.

“O que me nutre a escrever poemas é a minha própria experiência de vida, as minhas leituras, a minha relação com a existência”
Ramon Nunes Mello
Escritor brasileiro
1.
Batalha espiritual
2.
Moda à brasileira
3.
Por que fazemos o que fazemos?
4.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
5.
O poder da ação
6.
A Bela e a Fera
7.
O homem mais inteligente da história
8.
Propósito
9.
Império de tempestades - Tomo II
10.
Rita Lee - uma autobiografia
 
PublishNews, Redação, 13/04/2017

Do dia 17 a 23 de abril, o Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Taubaté / SP) celebra, pelo segundo ano consecutivo, a Semana Monteiro Lobato. O evento literário terá uma programação multicultural e trará nomes como o pesquisador Vladimir Saccheta; Vera Esaú, gerente de relações institucionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL); o professor João Luís Ceccantini, representando o Instituto Pró-Livros; a romancista de literatura jovem Chris Melo; a referência em “chick lit” Carina Rissi; os escritores de literatura fantástica Carolina Munhóz, Raphael Draccon, Gustavo Rosseb e Maurício Pereira; e muitos outros. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Distribuída semanalmente, sempre às quartas-feiras, desde 2012, a Publishing Perspectives Educação, newsletter da Feira do Livro de Frankfurt no Brasil, ganhou novo visual alinhado ao layout dos demais informativos da Feira. A newsletter é focada em educação, tecnologia e literatura infantojuvenil e entre seus temas principais estão a apresentação de soluções práticas, experiências de sucesso na área de incentivo à leitura e promoção de discussões sobre a formação de leitores, novos públicos, ambientes de aprendizagem e as tecnologias disponíveis para a alfabetização e formação de professores e incentivadores da leitura no Brasil e no mundo, sempre com o objetivo de manter o editor atualizado nesses temas e apresentar a ele oportunidades de negócios e de desenvolvimento. Bibliotecas virtuais, jornais eletrônicos, e-books, aplicativos diversos e as plataformas de conteúdos digitais também são assuntos. Até agora foram 189 edições e são cerca de 10 mil assinantes. A equipe da newsletter é composta por Marifé Boix García (diretora do projeto e vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt), Ricardo Costa (gerente), Ivani Cardoso (editora) e Pablo Alejandro Arias (assistente). Para assinar gratuitamente, clique aqui.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Em Entre irmãos (Companhia Editora Nacional, 392 pp, R$ 39,90 – Trad.: Antonio de Vilela), de Elisabeth Strout, a aclamada vencedora do prêmio Pulitzer em 2009, é construído sob uma rara combinação de requinte e perspicácia na prosa. Ao narrar a história de dois irmãos profundamente marcados pela morte do pai, a escritora dá vida a seus protagonistas, explorando facetas de caráter moldadas por culpas, mentiras e sentimentos ambivalentes. Depois da morte do pai, Jim e Bob deixam Shirley Falls e seguem para Nova York, onde Jim torna-se um advogado bem-sucedido e Bob um defensor público. A vida dos dois, no entanto, é abalada quando Susan Borges – a irmã que ficou para trás – faz um apelo para que eles voltem para casa. Em meio as suas ambiguidades, os personagens passeiam por cenas que acompanharão os leitores muito tempo depois de virarem a última página. Terno, imperativo e intenso, Entre irmãos é uma trama narrativa composta pelos lações que unem uma família, uma casa e uma história.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Romance escrito em 1961 pelo premiado autor, Robert Heinlein, Um homem estranho numa terra estranha (Aleph, 576 pp, R$ 69,90 – Trad.: Edmo Suassuna), chega com uma nova tradução e prefácio escrito por Neil Gaiman. A obra traz a história de Valentine Michael Smith, um humano criado em Marte. Ao ser trazido à Terra, ele entra em contato pela primeira vez com seus iguais e se esforça para entender os costumes, a moral e as regras sociais que definem os estranhos terráqueos. Em meio a diversas barreiras, o homem de Marte se esforça para grokar (termo em marciano, criado pelo autor, com diversos significados, como: beber, sentir, aprender e fazer parte) esse mundo tão alienígena a ele, enquanto procura explicar à humanidade seus próprios conceitos fundamentais, bem como suas concepções de amor e respeito. No romance, o leitor irá se deparar com os mais diversos tópicos de discussão: desde o amor livre, passando por críticas ao consumismo e até às instituições cristãs. A obra é vista como uma afronta ao moralismo e à cultura da época e, graças à sua mensagem de liberdade, tornou-se um manifesto do movimento hippie da década de 1970.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Em Holt, no Colorado, Addie Moore faz uma visita inesperada a seu vizinho, Louis Waters. Viúvos e septuagenários, os dois lidam diariamente com noites solitárias em suas grandes casas vazias. Addie propõe a Louis que ele passe a fazer companhia a ela ao cair da tarde para ter alguém com quem conversar antes de dormir. Embora surpreso com a iniciativa, Louis aceita o convite. Os vizinhos, no entanto, estranham a movimentação da rua, e não demoram a surgir boatos maldosos pela cidade. Aos poucos, os dois percebem que manter essa relação peculiar talvez não seja tão simples quanto parecia. Em Nossas noites (Companhia das Letras, 160 pp, R$ 39,90 – Trad.: Sonia Moreira), Kent Haruf retrata com ternura e delicadeza o envelhecimento, as segundas chances e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida — que pode surpreender e ganhar um novo sentido mesmo quando parece ser tarde demais.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

No cenário de games de terror, Scott Cawthon é um nome conhecido, ele é criador da série Five Nights at Freddy’s. No game, o jogador assume o papel de um vigia noturno, contratado para cuidar de uma pizzaria que abriga grandes bonecos eletrônicos. Estes, porém, não só ganham vida como passam a perseguir o vigia. No primeiro livro da série, Olhos prateados (Intrínseca,368 pp, R$ 39,90), o leitor entra no mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto misteriosamente na pizzaria que pertencia ao pai da garota. Dez anos depois, ela está de volta à cidade do assassinato e, com os amigos, decide revisitar o lugar que marcou a todos de uma forma tão pesada: a Pizzaria Freddy Fazbear’s.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.